Cotidiano > Sobe para 66 número de mortos em temporais do RS; há 101 pessoas desaparecidas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃticos todos demagogos diante da imprensa sobre tragédias e vem falar de planos , com estas culturas medÃocres que tem mais as suas incompetências só vai ficar na promessa para iludir e depois que a fase passar eles esquecem e deixam para lá e o povo sem memória vai junto.
Agora acontece o seguinte a cidade de Porto Alegra durante o Caos sobra para gente pobre acompanhada de ratos e baratas. Os ricos, muita gente do Agro, foge para outros lugares talvez o Nordeste. Essa crise é polÃtica. Esse pessoal devasta a terra nativa e destrói matas ciliares e animais. É mais ou menos o esquema da Petrobras eles pegam todo o lucro da empresa que serviria para atualizar os serviços e põe no Bolso precarizando a empresa e culpando o pt, claro. Bando de...
RS deverá ficar alagada de forma acentuada a cada ano, seja porque está na parte baixa do paÃs, seja porque desmataram em escala a região Centro Oeste e Norte do Brasil. O preço está aÃ, só não vê quem tem visão de Salles, Boso, Moro e Cia. A prevenção é replantio de árvores, aos trilhões na parte alta do Brasil e em toda região Centro Sul. As águas descem, algo natural e florestas as retém, algo tão elementar, que aprendemos na 5ª série. Ignoram ou desaprenderam as lições primárias nas escolas.
Minha paciência como assinante da folha com essas manchetes oportunistas, no mal sentido, para marcar a postura anti governo da Folha, está chegando ao fim. Fico ainda com uma dúvida: isto se deve a uma linha editorial estabelecida pela direção, que condiciona a escolha das manchetes, ou é uma manifestação anti Lula de jornalistas e editores? Gostaria de que a Folha assumisse claramente sua posição sem tergiversa e falar jornalismo independente
Que manchete creatina.
Essa secagem editorial na escolha editorial é ultra reacionária. A manchete deveria ser; Após Deputados e Senadores tornarem a Legislação Ambiental nula e Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles passar a boiadaa o caos se instalou no Rs
Sacanagem editorial...
O jornalÃstico da Folha segue na ânsia das manchetes, cuja intenção é desmoralizar o governo, não importa o que ele faça. "Após 78 mortes" ..., ou seja, para quem lê apenas as manchetes, e são muitos os ignorantes que segue essa linha, fica a impressão de que "apenas após 78 mortes, o governo Lula decidiu tomar providências". É o "bolsonarismo moderado' do Joelzinho. A Folha assumiu uma posição ideológica semelhante ao PSDB, que gradativamente foi se curvando a extrema direita.
Lula é governador do Rio Grande do Sul? Lula é prefeito do Rio Grande do Sul? Lula foi ao estado no terceiro dia de chuvas e apoiou o governo do RS em tudo, mesmo este governo não tendo realizado obras ou tendo plano para as chuvas, que já atingiram o estado no ano passado.
Ou seja, adotaram a polÃtica negacionista do Bolsonaro, inclusive na vacinas, até ontem desafiavam o governo e agora a responsabilidade é de Lula? Esse Jorge Pozzobom apoiou o Bozo e agora pede amor para o RS. O problema é sim de culpa local, não dá pra passar pano! E tem que achar culpado sim. Em todos os estados do Brasil, 6 anos de desgoverno e Lula é o responsável? Cadê a imparcialidade?
Lula infringia a lei eleitoral pedindo votos para meia dúzia de gatos pingados enquanto o povo morria no Sul.
Senhor Lula, o sr. Não fez o plano. O sr. Chegou em 2003, lembra-se. Não tem um plano!!! Administrar é isso: ter diagnóstico, elaborar o plano, executar o plano e fiscalizar o seu cumprimento. O Brasil é uma terra que vive e sobrevive de tragédias anunciadas. Não é o acaso, é incompetência. Veja a tragédia dos ianomanis. Não configura genocÃdio!!! Também, falta um plano!!!
Com 78 mortes Bolsonaro dizia que a covid era gripezinha
Que chamada é essa? Depois de 78 mortos……Quer dizer que Lula está governando dedes o descobrimento do Brasil? Sejam responsáveis!
A Folha navega livre, leve e solta no mar do antijornalismo. Faz uma chamada que poderia ser um twite do Carluxo e surfa na tragédia do povo gaúcho. O jornalismo sem futuro no suicidário das Fakenews propagadas de dentro das redações dos jornais. Falta de compromisso com a verdade, a informação e a solidariedade com as vÃtimas da tragédia, pessoas que mergulhadas em desespero são objeto de jogo baixo da imprensa canalhinha-verde-amarelo. Lamentável.
A Folha definitivamente virou bolsonarusta. Faz chamada de texto fazer querendo culpar Lula pela tragédia gaúcha. Esse jornal que já foi tão bom agora está asqueroso.
Essa região sempre sofreu com enchentes mas nos últimos anos, como no resto do planeta, os eventos climáticos nao so se intensificam com ocorrem em maior frequência e desordenadamente. O presidente está certo e falar de prevenção. Resta saber os planos. Eu pessoalmente escolheria viver em area mais elevada menos suscetÃvel a enchentes, mas falar e' facil.
Minha solidariedade ao povo gaúcho. Passei por três grandes enchentes, quando morava no Jardim São Caetano, um bairro nobre, maior IPTU, em São Caetano do Sul, SP. Na última fiquei ilhada, e quase morri afogada dentro de casa. Como o prefeito nunca tomou qualquer providência, resolvi o problema mudando de cidade.
Se alguém ainda ignora o colapso climático do planeta, recomendo a leitura do livro O Livro do Clima, que reúne pequenos artigos de especialistas do mundo que detalham como chegamos até aqui, que vai desde ignorar os avisos da ciência até a falsa mobilização para combater as causas e o caminho do que é preciso mudar, e ainda torcer para termos uma chance; fica claro que sempre buscamos salvar o padrão de vida predatório, e nunca um esforço para salvar o clima e o planeta.
Seria este o preço de ignorar as mudanças climáticas ? Eventos mais severos e repetidos frequentemente nos mostram que misturar religião,polÃtica e oportunismo "ideológico" cobram seu preço. O prefeito do Rio fala em fazer grandes shows repetidos na praia de Copacabana, grande erro ! A primeira grande catástrofe natural antes ou depois vai fazer o povo se voltar contra ele. Eduardo Leite deveria ser exemplo de tentativa fracassada de manipular a opinião pública. O povo não é tão tapado assim.
O Rio só quer passar
Ele já estava lá antes de descermos das árvores...
Não dá mais para ignorar a geografia, preciso criar cidades inteligentes
E o apoio incondicional do governo federal....a fsp não vai comentar?
Como disse o primeiro comentário isso é só o começo a pouco os vom hathem da vida e outros deputado a mudarmos o código floresta l pra aumentar área desmatada então isso é só começo vivam os negacionista não nenhum deputado gaúcho na na TV colocando o pé na água ajudar o povo se fosse carreata do boo tava todos la
O modelo de desenvolvimento é altamente prejudicial aos ecossistemas. Essa trajedia anunciada é só o começo de muitas.
Tragédia é o seu português.
Em relação ao que tinha, o Pampa gaúcho atual representa pouco mais de 40 porcento da cobertura original. E o bioma é um dos mais devastados do paÃs e também o menos protegido.
Gilberto foi palpitar sobre o que não sabe e saiu chamuscado. Pra variar.
Oi Ennio, conheço também a região, mas não me acho qualificado para emitir opniões, por isto citei o que o professor, especialista no tema, falou, com base em dados cientÃficos, que ele citou. O desastre tem causas diversas, que se misturam, o que ele falou é um problema gritante, por isto achei importante falar.
Tchê, longe de mim desqualificar escritos de qualquer professor, a obra desse que você citou, salvo engano, parece fundado no pampa, cujo problema climático é justamente o contrário; a seca. Os vales - por definição sugere que haja montanhas- do Sinos, do Caà e do Taquari tem enchentes todos os anos, variando a intensidade. Digo com segurança, pois nasci e me criei ali. O Darci abaixo tem razão é uma região de alto IDH e de vidas longevas.
Pequenos ou grandes, todos uniram-se nos anos oitenta para começar a restringir e eliminar a mata ciliar de proteção de rios, arroios e córregos modificando a legislação.
Darci, as chuvas locais não são decorrência apenas de questões estritamente locais, estudiosos já avisaram faz mais de 10 anos que por estar em meio de Amazônia e Antartica, o Rio Grande do Sul terá fortes crises climáticas.
Ennio, tudo o que eu escrervi foi dito pelo Professor Valério Pillar Ufrgs, como colocado por mim no comentário, podes ler outras coisas buscando artigo: No ritmo em que está a destruição, o Pampa vai acabar, avisa pesquisador. Pela sua postura humilde, imagino tenhas um mais profundo conhecimento, nos passe por favor.
Gilberto, a agricultura do Vale Taquari é uma das mais diversificadas do Brasil. Se não for a mais diversificada. Quase só pequenas propriedades com gado leiteiro , suinocultura, aviários, milho, feijão, aipim ( ou mandioca ), algum arroz , batata inglesa, batata doce, tomates, hortaliças, etc. etc. Não existem plantações que exijam grandes extensões de terra . Soja nessa região quase nada. É só te informar e postar depois ...
Impressionante como tem gente que se acha apto a palpitar sobre a realidade que não conhece. Esses vales possuem um bioma bem diverso do pampa. É uma região de pequenas propriedades, onde inexiste a mecanização agrÃcola. Seu forte é a pecuária leiteira, suÃnos e aves. As enchentes ali sempre existiram. Confira o nÃvel dos rios daquela região desde o inÃcio do século xx. O momento é de solidariedade e não de procurar culpados.
Se fosse uma agricultura diversificada, com rotação de culturas, é só soja para exportação. Para alimentar pecuária na Europa, para suprir o mercado internacional. Não é uma agricultura para colocar alimento na mesa da população. Professor Valério Pillar Ufrgs
Que coisa ridÃcula isso. Com toda a tragédia acontecendo e o governador fazendo polÃtica, atacando o governo federal , que está lá ajudando desde o começo. Gaúchos bolsominion passando vÃdeos mentirosos ,que o presidente não faz nada , que não mandou nada para ajudar.Agora estão dizendo que não querem pix,então não sei o que querem. Deixem a polÃtica de lado e vão ajudar o povo que está precisando, agora não é hora de bolsominion, inclusive gaúcho, destilar fake news.
E agora Van Hatt en, demagogo, o "Sul é o meu paÃs"? Ainda querem se separar do Brasil? Nós que não estamos no RS vamos bancar o "plano marshall" do Gov. Milk, pois somos uma federação e base da nossa democracia. Bolso minions do Rio Grande uni-vos!
Essa turma é um desastre para o paÃs!
O encontro de sistemas tropicais e polares em cima da bacia hidrográfica do GuaÃba, com reflexos sobre a área e região metrolitana de Pôrto Alegre, tem se agravado em razão do aquecimento global, podendo-se prever catástrofes mais intensas tanto na região sul como na sudeste.
A NOAA mantém a classificação do El Nino como categoria moderado a forte apesar do enfraquecimento da TSM-Temperatura da SuperfÃcie do Mar no PacÃfico Equatorial(Abril24).
Investimentos do Estado são necessários para minimizar os efeitos que se prolongarão, também o controle das atividades ilegais, mas o governador é Eduardo Leite, neoliberal do agro ogro, que apoiou Bolsonaro, aquele das grilhagens, do Salles, agrotóxico e tudo de pior. Sem limpar a polÃtica destes sujeitos e seus patrocinadores, só tende a piorar.
Ainda mais que muitos municÃpios ali em volta dos rios, estão em nÃvel mais baixo que os rios. Uma situação difÃcil de resolver.
Enquanto isso o 9 de.dos tá fazendo campanha antes do tempo tentando conquistar a popularidade que nunca terá!
É muito feio teu comentário.
Perdeu Mané
Respeite o presidente, bozolino, cabeça de ostra!
bozoide como lei te e me llo
uma vez bozo, sempre bozo
Bolsotrouxa Mané!!!
Bolso trouxa seguidor do abutre geno cida!!!
Tu tens sérios problemas mentais.
O teu mito fazia motociatas e andava de jet-ski, durante muitas vezes de enchentes aqui no Sul e em outros lugares.
CONTINUAÇÃO para certificar-se da eficiência das medidas preventivas tomadas! Nestes espaços de tempo, foram realizados três EFAMuC, Encontros sobre Fenômenos Naturais e Mudanças Climáticas, de onde surgiu a proposta de instalação de um sensor metereológico no Oceano Atlântico e um no alto do Morro dos Conventos. Não podemos informar sobre outras medidas adotadas nas respectivas Bacias Hidrográficas do ItajaÃ, Tubarão e Araranguá!!!
A VIO LÊN CIA DAS ÃGUAS E DOS VENTOS OCORRIDOS EM SANTA CATARINA no final e inÃcio do século, principalmente na planÃcie da região leste foram intensamente catastróficas, como as cheias no rio Itajaà e o furacão Catarina no extremo sul... Pouco se sabe se os trágicos eventos serviram de lição à população e ao estado (defesa civil), pois as ocupações irregulares ainda continuam nas margens dos rios e nas encostas de morros. Para saber, precisaria os sinistros ocorrerem novamente (SIC)...
É isso aà neoliberais, negacionistas e bolsonarista agora é a hora e a vez do Estado e sua arrecadação de impostos para reconstruir o Rio Grande do Sul. E a hora dos programas de transferência de renda protegerem a população mais pobre! Ainda bem que agora a prioridade não é mais carreata e jetski!
É, a prioridade agora é voltar a surrupiar a petro, né!?
E os governantes e deputados que liberaram o uso de mais agrotóxicos nas lavouras e que “advogam” pelo agro não vão se manifestar? Acham que tudo o que está acontecendo no RS não tem nada a ver com eles, com a sua ganância??? Cadê os deputados federais e suas polÃticas anti meio-ambiente??? Certamente não estã puxando barco e fazendo cordão humano. E a turma de Deus, cadê? Com suas polÃticas medÃocres??? Brasil, acorda!!!
Dizem que só o bozo fez.
Esses agora estão falando que é tudo culpa do governo federal , que não fez nada pelo RS.
A Folha protege o governador Eduardo Leite PSDB, ele sabia com uma semana de antecedência o que estava por ocorrer. O estado já contratou duas consultorias milionárias para projetos de zoneamento ecológico e ambiental, que não foi aplicado pelo governador, que também aprovou a utilização de agrotóxicos proibidos nos paÃses de origem, que tentou a aprovação da maior mina de carvão a céu aberto do Brasil em Porto Alegre. Esperar o que de quem apoiou Bolsonaro, mesmo sendo homosexual.
Eduardo Leite mandou mensagem no twiter para o Lula, pedindo que ele mandasse com urgência helicópteros, dando a impressão de descaso, quando sabia que os helicópteros não podiam ir justo por causa do clima, que não permitia voo. Eduardo Leite é um polÃtico muito baixo, queridinho de nossa bilionária elite do atraso.
Qual é a utilidade dessa contagem macabra?
O mais trágico dessa história é a perda de vidas! Isso não pode ficar oculto!
Provocar o desconforto que sentiste, para que as pessoas se monilizem para encontrar soluções. Sem consciência da gravidade do problema, as pessoas o relativizam. E essa situação tende a se repetir no futuro, cada vez mais e em comdições mais severas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Sobe para 66 número de mortos em temporais do RS; há 101 pessoas desaparecidas Voltar
Comente este texto