Poder > Tarcísio abraça lema ideológico após ser alçado a herdeiro de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Marcos Benassi

    Coisa horrorosa, francamente mentirosa e iiiddiota.

    Responda
  2. Tiago Roberto de Freitas

    A que ponto chegamos, os políticos cada vez mais se usando da religião para se promoverem, como se religião combinasse com o obscurantismo do meio político, que para mim combina mais com as t-revas. Estamos cada vez mais forçados a escolher os menos priores, porque, ruim grande parte da classe política são, após fazermos a escolha e no cumprimento do mandato percebemos que o menos pior tornou-se a pior escolha, aí temos novas eleições e renovamos o ciclo de ruindade, só Deus para ter piedade.

    Responda
  3. RINALDO SOUZA COELHO

    A politica partidária como um todo é algo muito sórdico. Faz-se acordo com Deus e o diabo, as vezes um e outro são a mesma coisa, como se trocasse de roupa. Não existe a menor preocupação com ética, moral e conceitos de certo e errado, onde cada vez se mostram relativos e orientados a conveniências. Somos um povo iletrado politicamente. Mal sabemos matemática e português e para muitos esse conhecimento parece ser sufiente para determinar a qualidade de nosso modelo educacional. Uma tragédia.

    Responda
  4. Jose Walter Da Mota Matos

    Herdará igualmente o ônus político dessa escolha, como se sabe, aliás já está colhendo alguns frutos podres pelo caminho.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Tarcísio abraça qualquer coisa para se eleger, seu projeto é pessoal, de poder. Não tem nenhum pudor em subir no picadeiro para elogiar um trapaceiro, desordenado, reacionário, fascista, roto, que tentou abolir o estado de direito, e às vias de ser julgado e preso. Bolsonaro não pertence ao campo democrático.

    Responda
  6. FERNANDO HINTZ GRECA

    Visto que Tarcísio é um cidadão mais evoluído e ocupou postos importantes na administração pública, pensei que poderia ser uma alternativa para 2026. Ledo engano! Graças sua sinceridade , o Brasil poderá livrar-se de mais um assecla de bozó. Alem do mais , isto revela que Tarcísio não é tão inteligente quanto se pensa. Hoje, do mesmo modo que se avalia a inteligência pelo QI, pode-se medir a ignorância pelo QB ( quociente Bolsonaro).

    Responda
  7. Veranice Avila

    Disse Jesus: "Toda planta que meu pai não plantou será arrancada até a raiz." Toda pessoa que não vive para o bem, não terá vida longa. É só observar a vida de todos os homens públicos maus.

    Responda
  8. Simone Rodrigues

    Tarcísio é fascistha radical tanto quanto bozo. Ele pode ser menos teatral e grotesco, mas é da mesma laia.

    Responda
  9. José Roberto Pereira

    Capitão Bolsonaro e Capitão Tarcísio são irmãos, criados pelo mesmo pai autoritário, violento e abusivo. Esse pai costumava torturar mulheres grávidas ou em frente a seus filhos, inserir baratas e ratos em suas partes íntimas, prensar suas cabeças em tornos mecânicos. Esse pai tem muitos filhos, hoje estima-se que sejam 360 mil. Mas se contabilizarmos também os filhos ilegítimos, que não vestem farda, são milhares espalhados pelo Brasil do Rio das Pedras. Nós avisamos que eles dominariam o país.

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    A Folha fazendo o funeral de Bolsonaro e o trabalho sujo da transferência de herança. Depois das recentes privatizações e a visita a Is ra el em pleno genocídio, Tarcísio mostrou ser a pessoa certa para a nossa velha e bilionária elite do atraso.

    Responda
  11. andre lunardelli

    Muito triste isto!

    Responda
  12. Fernando Saldanha

    Este veiculo nao divulga comentário que não compactua de seus interesses

    Responda
  13. Fernando Saldanha

    Como vcs são , … ja pensaram em suas pequenas cabeças que talvez milhões de brasileiros apenas sejam indivíduos bem informados e politizados que leram por anos este pobre veículo quando era mais informativo e menos tentados pelo ego de seus: digamos jornalistas,sociologos,cientistas políticos, ou … colunistas e conhecem a história real dos últimos 30 anos . Seria muito bom que nos respeitassem e parassem de se manifestar instigando sempre a polarização em proveito próprio.

    Responda
  14. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Com apoio incondicional dos editorialista da fsp.

    Responda
  15. Bruno Sebastião Neto

    herdeiro de que ? da maldade ? só se for isso ?

    Responda
  16. Bruno Sebastião Neto

    herdeiro de que ? Do ó d i o ? da men tira ? Do ra c is mo ? Da int ol erâ ncia ? Isso é herdar ?

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    Caso Tarcísio vencesse para a presidência, coisa que acho difícil, o Bolsonarismo novamente atentaria novamente contra a liberdade do povo, desvirtualizaria novamente as Formas Armadas, ameaçaria novamente a suprema corte e as instituições. Está no DNA do movimento do "cabo e soldado" o golpismo contra o povo brasileiro. Voltariam ainda pior!

    Responda
  18. Bruno Sebastião Neto

    Herdeiro de que ? Da mal dade ? Da me ntira ? Do ó dio ? Da deson estidade ? Da hipo crisia Do Racis mo ..... ? Isso é herdar ? Meu deus .

    Responda
  19. Bruno Sebastião Neto

    Herdeiro de que ? Da mal dade ? Da mentira ? Do ó dio ? Da deson estidade ? Da hipo crisia Do Racis mo ..... ? Isso é herdar ? Meu deus .

    Responda
  20. COLOMBO MELO

    Tarcísio é muito mais inteligente e eficiente do que Bolsonaro. Porém não tem o traquejo político dele, adquirido em 28 anos na Câmara dos deputados. Todavia, além de muito inteligente, Tarcísio é jovem e trabalhador incansável, e desponta como a melhor opção que teremos no futuro para presidente da república. Talvez já em 26.

    Responda
    1. carlos eugenio Soares

      28 anos na Câmara dos deputados falando que tem de se matar 30 mil, que apoia a tortura, que sonega tudo que pode, que daria golpe de estado imediato ao chegar ao poder, e que só uma guerra civil (Veja o filme) pode dar jeito. Traquejo político.

    2. carlos eugenio Soares

      Melhor opção para golpe de estado e roubo de jóias do erário público

    3. Tiago Roberto de Freitas

      Melhor opção? Tá bom! Está mais para a menos pior. A não ser que o termo "melhor opção" seja para os amigos e fanáticos que apoiam esse projeto de poder. É incrível o quanto esse país não evolui e provavelmente será assim por longos anos, a população sempre forçada a escolher a opção menos pior, que após ser eleita se torna a pior, ou seja, não saímos do lugar por muitas gerações futuras.

  21. Valdir Teixeira da Silva

    O Bolsonarismo e seus filhotes, quando tentaram deflagrar um golpe contra a vontade popular, cruzaram o Rubicão. Se fossemos um país sério, todo esse movimento seria extirpado da vida política brasileira, todavia, a mídia tenta inventar um Bolsonarismo light. Caso haja tolerância com esse movimento, o Brasil estará criando um inimigo contra o povo no futuro.

    Responda
  22. Laudgilson Fernandes

    Tarcísio não necessita de Bolsonaro para se firmar como alguem da extrema direita, basta ver as atitudes do mesmo de quando se trata dos menos favorecidos na sociedade.

    Responda
  23. José Marques Mendes

    Ideologia? Este aí é daqueles que se agarra no cavalo que ele acha que vai ser o vencedor, seja ele qual for. Naturalmente a FSP está tentando colar a imagem de “moderado” nele. Que horror.

    Responda
  24. Carlos Fernando de Souza Braga

    Folha (Globo, CNN etc) já trabalhando no processo de normalização do fascista. Que surpresa, não é mesmo? Ainda tinha ilusões que vcs não tentariam isso. Depois pensei: por que não, se apoiaram Bolsonaro?

    Responda
  25. EDUARDO OLIVEIRA

    Tarcísio esta de parabéns, esta levando SP ao desenvolvimento com novos trens, obras do metrô e trazendo cada vez mais desenvolvimento para o estado mais rico e desenvolvido do Brasil e poderá trazer este desenvolvimento para o Brasil, sendo eleito presidente do Brasil e colocando este país nos trilhos e rumo ao desenvolvimento.

    Responda
    1. Marcos Loureiro

      Delírios da terra plana.

  26. Jocimar Bruno dos Santos

    A FSP dando mão um passo do alinhamento ao fascismo doméstico.

    Responda
  27. Rodrigo Negrão

    Viva a tortura, a ditadura e a terra plana!

    Responda
  28. Francisco Barbosa

    Curioso a Folha chamar um histórico bordão fascista de mero lema ideológico. Em que lado o jornal está? Certamente não da democracia.

    Responda
    1. josé SOARES

      Nunca esteve, só disfarçou algumas vezes por interesse comercial.

    2. josé SOARES

      Nunca foi.

  29. Ciro Lauschner

    Maluf era mais inteligente que ele, e mesmo assim ficou em S.Paulo e nunca conseguiu sair dalí.Ser capacho de uma figura caricata como Bozó, com certeza vai herdar o Malufismo e só.

    Responda
  30. Francisco Barbosa

    o atual governador não é facho apenas no discurso, sua impolítica de segurança pública é de extermínio, oportunista e mendaz foi o discurso de que era um técnico, agora só mostra a verdadeira face, e boa parte dos paulistas gostam.

    Responda
    1. José Filho

      bom mesmo é o diálogo cabuloso com os parça, correto?

  31. Paulo Simardi

    Essa mania de misturar Deus e religião com política é uma excrescência. Portugal teve um desenvolvimento notável quando Marques de Pombal separou a Igreja do Estado. Napoleão na sua coroação em Notre Dame tirou a coroa do papa e ele próprio se coroou.Deus tem outra dimensão e não deve ser usado de maneira sórdida como muitos usam seu nome em vão na caça de votos.

    Responda
  32. JOAO FERREIRA

    Tarcísio abraça lama, e não lema ideológico de Bolsonaro...

    Responda
  33. Florentino Fernandes Junior

    Joaquim brocha, o oraculo. Diz o q é certo e errado. Ui

    Responda
  34. CARLOS TARDIVO

    O bexiguento carioca está fazendo um desgoverno medíocre como é sua figura, mas assim como os Jacus o elegerá aqui é capaz que os demais lorpas espalhados por este país ponham esse nabo na presidência, Deus nos livre

    Responda
  35. Felipe José Fernandes Macedo

    Só a grande mídia que tentou vender Tarcísio como moderado. Puro engodo. Nunca foi e nunca será. Não há bolsonarismo civilizado ou moderado.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Político é empregado, não ídolo. Repita isso até aprender

    2. José Filho

      certamente você era um dos cento e poucos no comício do lula.

  36. Liana Cardoso Soares

    "Hoje ninguém tem vergonha de dizer Deus, pátria, família". Sim, Tarcísio, hoje você e muitos outros não têm vergonha de professar o lema fas-cis-ta. Que medo!!!

    Responda
  37. Ricardo Pérez

    É impressionante como se apropiam de valores universais, pátria, familia, liberdade, como se fossem só deles. Parece um tática simplista e até ridícula mas no povo ao qual está dirigida funciona.

    Responda
  38. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Depois que os paulistas elegeram um carioca, tudo é possível.

    Responda
  39. Luiz Eduardo Menezes

    Eu não confio neste governador, tenho receio que irá levar o estado de São Paulo para o buraco. Esta privatização da Sabesp não me convence e o prefeito de São Paulo está indo para o mesmo caminho. Neste ano eleitoral a cidade está cheia de obras. Não sei não, hein?

    Responda
  40. Luiz Eduardo Menezes

    Eu não confio neste governador, tenho receio que irá levar o estado de São Paulo. Esta privatização da Sabesp não me convence e o prefeito de São Paulo está indo para o mesmo caminho. Neste ano eleitoral a cidade está cheia de obras. Não sei não, hein?

    Responda
  41. julio alves

    Folha em campanha deslavada para o Narcísio! Cuidado! Vocês fizeram parte da mídia corporativa que "criou" o Marreco. Agora parece que o carioca é a bola da vez.

    Responda
  42. Francisco Nascimento

    Tarcísio nessas suas decisões de se aproximar da ideologia bolsonarista vai terminar se afundando em danos ao seu caráter pacífico e moderado. A extrema direita é algo nocivo ao alinhamento dos bons sentimentos e harmonia emocional. Se ele for candidato a presidência fora da atmosfera de Bolsonaro eu voto nele, porém se ele se juntar a esses arruaceiros bolsonaristas voto de novo em Lula.

    Responda
  43. Florentino Fernandes Junior

    Erica luciana, hitler? Vc nem era nascida. Sai dessa. Vc ainda canta povo unido jamais será vencido?

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Florentino seu argumento de que alguém não pode opinar sobre Hitler porque não tinha nascido nessa época não merece nem comentário rssssss e sobre Jesús? Você pode opinar? Rsss

    2. Joaquim Rocha

      Ela está certa. Você está errado. Seus argumentos são ridículos.

    3. Vitor Heisenberg

      Igual a hitler, difícil..... Temos pior, Bozo e, Tarcíso que se iguala a Hermann Göring, papagaio de pirata do sem passaporte.

  44. José Cruz

    A mudança de postura do Tarcísio pode ser que aja dentro do grupo do Bolsonaro almas que estão convictos que ele sairá de cena, tanto pela inelegibilidade como pela reclusão, assim sendo, o governador deva estar seguindo orientação de cacique do próprio PL e PSD no sentido de impedir avanço do bolsonarismo arruaceiros. Kassab e Waldemar deve ter inclusive mexido com o senado, tanto que Pacheco está saidinho para o lado do bolsonarismo na casa legislativa, não é bom sinal.

    Responda
  45. Florentino Fernandes Junior

    Jose carlos toledo, ta em greve e com tempo pra escrever bobagens

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Quem fala o que quer normalmente ouve o que não quer.

  46. LUIZ CARRIERI

    Esse elemento, desprovido de personalidade, jamais terá meu voto. Que nojo!

    Responda
  47. Lauro Freitas chagas junior

    Isso é que é uma herança maldita

    Responda
  48. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha insistiu o quanto pode em arrastar o Tarcísio para ser o representante da terceira via, maquiando-o como um neoliberal, à Faria Lima, privatista e, por isso, moderno e necessário contra o projeto progressista (que ela, a Folha, chama de esquerda). Aí o fascista que nunca deixará de ser não se encaixa no desejo da Bolha de SP. O que fazer, Bolha?

    Responda
  49. Edvaldo de Souza Almeida Junior

    Tarcísio não tem nenhum projeto ou marca que evidencie sua proposta para o Governo do Estado de São Paulo. Está tentando privatizar as (poucas) estatais e ainda assim com bastante controvérsia. A imagem de gestor técnico e de resultados não se confirma (talvez nunca existiu), só foi eleito pelo fanatismo cego dos bolsonaristas e antipetistas.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Lembrou bem. Não há propostas ou planos de governo. Nem mesmo tem uma linha de atuacao. É assim tambem com o bolsonaro e seus outros seguidores. Só há lacracao, mentiras e dissiminacao do odio.

    2. José Cruz

      E acredito que o crescimento evangélico foi significante na eleição do Tarcísio, até porque, as regiões mais distante de são Paulo, o Baronato manda nas cidades e igrejas, são eles que detém o grande capital proveniente da produção agrícolas, que dão emprego precário, mas, são os que são vistos como salvador. Suas apostas elegm prefeitos e vereadores, que tornam cabos eleitorais para a bancada ruralista, e a fé parece viver uma espécie de monetização.

  50. jorge paulo damante pereira

    Socorro!!! Eles, os reacionários, estão de volta para trucidar o Estado Democrático de Direito.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.