Cotidiano > Correios e Defesa Civil recebem doações para vítimas das chuvas no RS; veja como ajudar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O chama atenção é o escandaloso desperdÃcio e roubalheira do dinheiro público para depois ter o povo de arcar com socorro.
Chico Buarque veio para o Brasil no ano passado fazer alguns shows(so para quem pode pagar pelos carÃssimos ingressos), pegou a grana e voltou para o conforto do apartamento em Paris. Que tal fazer um show para arrecadar doações aos irmãos no RS?
Certo, Marcelo, mas e o Chico Buarque? O que foi que ele fez pelos desabrigados? Não eh dele que estamos falando?
O que você eu vi foi o MST doando alimentos para os desabrigados enquanto os do agronegócios estão especulando o preço do arroz.
Todos os atos desse criminoso remete a barbárie nazista.
Poderia-se fazer uma campanha do tipo "adote uma familia". A ideia seria que cada grupo de pessoas doadoras auxiliasse na recuperação da estrutura fÃsica e na montagem da casa adotada. Este mesmo modelo já fou usado outras vezes, inclusive no NE.
Boa ideia.
Em se tratando da grana federal, é simples a coordenação neste caso tem que ser especÃfica: federal, estadual e municipal, com controle e transparência. O Gov/ RS havia pedido, inicialmente, 2 b., o Gov/Federal, anunciou 3b., e ai o Gov/RS. , pediu a quitação total da dÃvida em discurso público. Aà não, ou a mão ou o pé. Vade...
Sim é , e sempre será insuficiente. Mas é o que é possÃvel fazer. Existem milhões de brasileiros que estão na linha da pobreza por causa do JB e não há dinheiro pra todos. E preciso em paralelo recuperar empregos e a economia. E é o que o presidente está fazendo. Mesmo com muita gente remando contra. Inclusive o Leite.
Claro que os irmãos precisam de ajuda. Queria enfatizar que todos, inclusive a imprensa, cobrem dos poderes públicos que não devem esperar outra catástrofe para tomar providências para prevenir novos eventos, pois acontecerão.
Olha só o exercito fazendo sua função!! Parabéns!! Nos tempos das trevas estavam flertando com certo rato miliciano p um golpe de Estado
Lamento essa situacao do sul do pais, ja ate ajudei, mas nao vi essa mobilização toda com a seca do nordeste, crianças morrendo de sede e fome
Fato Neto! Precisamos desenvolver o capital social no Nordeste e em todo o BR. O Sul do BR sem duvidas é uma grande referencia nisso!
E acho que aproveita o que a pessoa falou sobre o valor da mega sena acumulada e manda para a seca no nordeste também!!
Como doar para a Cozinha Solidária do MTST?
Ops! Corrigindo: https://apoia-se/enchentesrs
Cozinhas Solidárias do MTST e Apoia-se: https://apoia-se/enchentesr.
Sugestão: pegar os 40 milhões acumulados da Mega Sena e doar para as vÃtimas do RS #megasenaacumulada#SOSenchenteRS. Ninguém perde e muitos ganham. Amanhã a Mega Sena reinicia do zero.
Ótima ideia!!! Concordo!!
Faltou o pix para a cozinha solidária do MST.
E água? O principal que está faltando aqui em Porto Alegre é água. Não tem nas torneiras, não tem para comprar e não tem para onde ir. Também não tem previsão. A Redação deste jornal deveria se informar melhor sobre as prioridades da população daqui.
Faça como o Felipe Neto que doou ,em recursos próprios, 90 mil litros de água potável. Claro que dentro das possibilidades.
Que tragédia. Teve-se muita empadia com Ucrania e Gaza... agora é hora de cuidar/ajudar os nossos!
Uma proposta: deputados federais e senadores - além de ministro no Pode Executivo - poderiam doar 10% de verbas de gabinete (parlamentares) e 10% dos salários (ministros) para os desabrigados do Sul. Por seis meses. Tenham certeza: não irão sentir falta dessas doações!
Melhor: doem o equivalente àquilo que já roubaram.
Com quanto a galera do agro pop, que destrói a Amazônia, a Mata Atlântica e o cerrado, vai contribuir? E os polÃticos que passam a boiada e permitem a destruição do meio ambiente, vão contribuir com quanto?
Bem lembrado! Tomara que revejam a destruição do meio ambiente para soja e boi pois até essas plantações e gado sofrerão perdas com o desequilÃbrio ecológico causado por eles .
Com gente nossa sofrendo, querendo lacrar com essa ladainha!
Outros Estados do Brasil, como podem ajudar?
PIX: 92.958.800/0001-38, SOS-Rio Grande do Sul. Esse número está na reportagem, já enviei minha ajuda, embora no Brasil tenhamos que desconfiar dos desvios. Nesse PIX e em outras formas de ajuda, sempre confira o destinatário, evitar erros.
Pix
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Correios e Defesa Civil recebem doações para vítimas das chuvas no RS; veja como ajudar Voltar
Comente este texto