Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé mário ferraz

    O chama atenção é o escandaloso desperdício e roubalheira do dinheiro público para depois ter o povo de arcar com socorro.

    Responda
  2. Vinicius Branco

    Chico Buarque veio para o Brasil no ano passado fazer alguns shows(so para quem pode pagar pelos caríssimos ingressos), pegou a grana e voltou para o conforto do apartamento em Paris. Que tal fazer um show para arrecadar doações aos irmãos no RS?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Certo, Marcelo, mas e o Chico Buarque? O que foi que ele fez pelos desabrigados? Não eh dele que estamos falando?

    2. Marcelo Ribeiro

      O que você eu vi foi o MST doando alimentos para os desabrigados enquanto os do agronegócios estão especulando o preço do arroz.

  3. Ataualpa Sousa Borges

    Todos os atos desse criminoso remete a barbárie nazista.

    Responda
  4. Maria Dolores de Figueiredo Nunes

    Poderia-se fazer uma campanha do tipo "adote uma familia". A ideia seria que cada grupo de pessoas doadoras auxiliasse na recuperação da estrutura física e na montagem da casa adotada. Este mesmo modelo já fou usado outras vezes, inclusive no NE.

    Responda
    1. LUIZ ANTONIO PEREIRA DE SOUZA

      Boa ideia.

  5. Sebastião Carvalho

    Em se tratando da grana federal, é simples a coordenação neste caso tem que ser específica: federal, estadual e municipal, com controle e transparência. O Gov/ RS havia pedido, inicialmente, 2 b., o Gov/Federal, anunciou 3b., e ai o Gov/RS. , pediu a quitação total da dívida em discurso público. Aí não, ou a mão ou o pé. Vade...

    Responda
  6. jose fernandes de lima junior

    Sim é , e sempre será insuficiente. Mas é o que é possível fazer. Existem milhões de brasileiros que estão na linha da pobreza por causa do JB e não há dinheiro pra todos. E preciso em paralelo recuperar empregos e a economia. E é o que o presidente está fazendo. Mesmo com muita gente remando contra. Inclusive o Leite.

    Responda
  7. Jayro Guimarães Junior

    Claro que os irmãos precisam de ajuda. Queria enfatizar que todos, inclusive a imprensa, cobrem dos poderes públicos que não devem esperar outra catástrofe para tomar providências para prevenir novos eventos, pois acontecerão.

    Responda
  8. EVANDRO SILVA

    Olha só o exercito fazendo sua função!! Parabéns!! Nos tempos das trevas estavam flertando com certo rato miliciano p um golpe de Estado

    Responda
  9. Neto Ribeiro

    Lamento essa situacao do sul do pais, ja ate ajudei, mas nao vi essa mobilização toda com a seca do nordeste, crianças morrendo de sede e fome

    Responda
    1. EVANDRO SILVA

      Fato Neto! Precisamos desenvolver o capital social no Nordeste e em todo o BR. O Sul do BR sem duvidas é uma grande referencia nisso!

    2. Margareth Kiyomi Chida

      E acho que aproveita o que a pessoa falou sobre o valor da mega sena acumulada e manda para a seca no nordeste também!!

  10. MARIA APARECIDA MARTINS

    Como doar para a Cozinha Solidária do MTST?

    Responda
    1. Flavia Sá

      Ops! Corrigindo: https://apoia-se/enchentesrs

    2. Flavia Sá

      Cozinhas Solidárias do MTST e Apoia-se: https://apoia-se/enchentesr.

  11. MARIA LUIZA VASCONCELOS NASCIMENTO

    Sugestão: pegar os 40 milhões acumulados da Mega Sena e doar para as vítimas do RS #megasenaacumulada#SOSenchenteRS. Ninguém perde e muitos ganham. Amanhã a Mega Sena reinicia do zero.

    Responda
    1. Margareth Kiyomi Chida

      Ótima ideia!!! Concordo!!

  12. MARIA LUIZA VASCONCELOS NASCIMENTO

    Sugestão: pegar os 40 milhões acumulados da Mega Sena e doar para as vítimas do RS #megasenaacumulada#SOSenchenteRS. Ninguém perde e muitos ganham. Amanhã a Mega Sena reinicia do zero.

    Responda
  13. Mariangela Branco Carnevale

    Faltou o pix para a cozinha solidária do MST.

    Responda
  14. Rafael Calegari

    E água? O principal que está faltando aqui em Porto Alegre é água. Não tem nas torneiras, não tem para comprar e não tem para onde ir. Também não tem previsão. A Redação deste jornal deveria se informar melhor sobre as prioridades da população daqui.

    Responda
    1. Flavia Sá

      Faça como o Felipe Neto que doou ,em recursos próprios, 90 mil litros de água potável. Claro que dentro das possibilidades.

  15. Emilio Bazzani

    Que tragédia. Teve-se muita empadia com Ucrania e Gaza... agora é hora de cuidar/ajudar os nossos!

    Responda
  16. Luís Cláudio Marchesi

    Uma proposta: deputados federais e senadores - além de ministro no Pode Executivo - poderiam doar 10% de verbas de gabinete (parlamentares) e 10% dos salários (ministros) para os desabrigados do Sul. Por seis meses. Tenham certeza: não irão sentir falta dessas doações!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Melhor: doem o equivalente àquilo que já roubaram.

  17. Eliane Morosini

    Com quanto a galera do agro pop, que destrói a Amazônia, a Mata Atlântica e o cerrado, vai contribuir? E os políticos que passam a boiada e permitem a destruição do meio ambiente, vão contribuir com quanto?

    Responda
    1. Flavia Sá

      Bem lembrado! Tomara que revejam a destruição do meio ambiente para soja e boi pois até essas plantações e gado sofrerão perdas com o desequilíbrio ecológico causado por eles .

    2. Emilio Bazzani

      Com gente nossa sofrendo, querendo lacrar com essa ladainha!

  18. Beatriz Judith Lima Scoz

    Outros Estados do Brasil, como podem ajudar?

    Responda
    1. Francisco Neto

      PIX: 92.958.800/0001-38, SOS-Rio Grande do Sul. Esse número está na reportagem, já enviei minha ajuda, embora no Brasil tenhamos que desconfiar dos desvios. Nesse PIX e em outras formas de ajuda, sempre confira o destinatário, evitar erros.

    2. ARY OLIVEIRA

      Pix