Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tito Bernardi

    Corretíssimo o fim das saidinhas. O benefício ficou sem nenhum controle. Esses "especialistas" não pesquisam em campo para ver os efeitos nefastos dessas saidinhas. E o poder de legislar é do Congresso, e não dos "especialistas".

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Vocês na Folha não tem uma Revisão na redação para avaliar e vetar aquela charge de ontem do Jean Galvão sobre alagamentos no RS ? É de um mau gosto e grosseria sem igual , no mínimo devia pedir desculpas às famílias .

    Responda
  3. ROBERTO SILVA

    O problema é o critério, bandidos saem, com missões a serem cumpridas: assassinatos de desafetos, tráfico de drogas, assaltos, o que menos eles veem são suas famílias. O restante da população que se tranque dentro de casa.

    Responda
  4. André Soares

    Gostaria de ver esse mesmo editorial no caso do Robinho … por exemplo ! Rico , famoso , estuprador … mas está cumprindo pena ilegalmente …

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    Todas as medidas que a extrema direita tomou enquanto esteve no poder , pioraram a bandidagem e a violência policial no Brasil. Exemplo: explosão do garimpo ilegal com o narcotráfico , armas legalizada na mão de organização criminosa e piora brutal com a população armada .

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    José Augusto Barnabé o sr. Falou por obrigado

    Responda
  7. Luis Otavio Zaneti

    A pergunta é: por que esse editorial veio só agora? Pode explicar, dona Folha?

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Parece que a Folha, os especialistas e os brasileiros não se deram conta do que é ser um País de terceiro mundo onde as cadeias ainda misturam um ladrão de galinhas e presos políticos com criminosos hediondos, vcs pensam que estamos na Dinamarca, somos medíocres e atrasados sim e insignificantes perante o mundo moderno e vivemos sobre a égide de sucessivos Golpes como esse último dado nas eleições passadas.

    Responda
    1. LUIZ GUSTAVO AMORIM

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Leia-se pessoas que não aceitaram as eleições e incentivadas por pastores evangélicos, deputados, senadores, militares, produtores rurais e empresários foram tentar um Estado de caos para o exército intervir ou seja Golpe de Estado e sabiam disso.

    3. ricardo de castro resende

      Tomou cloroquina demais

    4. Régis Cava

      Ainda nessa Barnabé? Não cansa de falar bozolices?

  9. Rafael Theodoro Silva

    Complicado opinar, nossas cadeias são fábricas de crime, por outro lado um estuprador ou assassino em saidinhas é meio temeroso. Difícil pois é uma junção de justiça com populismo eleitoral que certamente deve prevalecer.

    Responda
  10. victor lag

    A esquerda é a Faia de SP passando pano pa Ban di do

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Onde se lê conselho de especialistas, vejo sociologos de esquerda sentados em escrivaninhas

    Responda
    1. ricardo de castro resende

      Alergia a especialistas e escrivaninhas

    2. MARIA CORREA

      Então está na hora de procurar um bom oculista.

  12. Florentino Fernandes Junior

    Onde se lê evidencias disponiveis, vejo o sargento morto em bh e uma filha orfã. Milhares

    Responda
  13. valdir de macedo

    Não vai ter exame criminológico suficiente pq não terá profissionais para tanto na medida da necessidade, então o Judiciário concederá a saída pq se o Estado não pode pagar pelo exame, então o preso não deve ser penalizado sob custo do Estado ter de indenizá-lo.

    Responda
  14. Kiko Mazziotti

    Endurecer penas tem efeito de dissuadir novos crimes. No Brasil ninguém tem medo da Justiça e ninguém vai preso, basta ver os últimos presidentes e a totalidade da classe política.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Não. A tese do poder dissuasório da pena é tão ineficaz e obsoleta quanto a ideia de Lombroso de que o criminoso tem fisionomia própria. O criminoso não fica pensando se escolhe uma conduta de maior ou menor potencial ofensivo na hora de praticar o ato.

  15. Celso Pinto

    Essa gente, se é que podemos falar assim, não vê a prisão como punição ou ressocialização, apenas como vingança.

    Responda
  16. Carlos Mello

    A verdade é que temos um congresso de direita ou extrema direita que odeia ciência e evidências científicas. São toscos como é da natureza dessa gente. Infelizmente é daí pra pior.

    Responda