Cotidiano > 'Não quero ver minha filha chorando', diz Samara Felippo sobre racismo em escola Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não entendi? A Escola simplesmente acha que a expulsão não vai resolver o problema? Então a vÃtima será obrigada a conviver com as agressoras e a msg que fica é: quem tem di heiro pode tudo!!! Vergonha desta escola
São muito anos exercendo o racismo com muita força e não será em 10 ou 20 anos que mudaremos essa situação. Com o racismo tem o preconceito de todas formas.
Fala sério: alguém gosta de ver a filha chorando por ter sido vÃtima de racismo ? E alguma mãe iria gostar de ver a filha expulsa do colégio por manifestar racismo ?
Pois é, se a mãe não gostaria de ver a filha sendo expulsa deveria ter ensinado ou dado exemplo de como respeitar as pessoas e principalmente as diferenças!!!
Não é sua filha que foi humilhada. temos que ter empatia.
Resumindo: pela escola as racistas não serão expulsas e Samara terá que mudar sua filha, a vÃtima, de escola para tentar esquecer a agressão racista que viveu. Tempos estranhos esse nosso...
Concordo que elas deveriam ser expulsas. Esta seria uma forma clara de demonstrar que elas erraram. Se nada acontecer, ou seja, se a escola preferir não desagradar os pais das racistas para não perder duas pagantes de mensalidades, vai pegar mal para a escola e as duas sujeitas aprenderão que atitudes racistas não "dão nada".
Tem uma entrevista com a diretora da escola num jornal concorrente que acho bastante esclarecedora sobre o caso. Vale a pena ler nestes tempos em que tudo é reduzido ao debate superficial das redes sociais.
o Helio ja escreveu sobre isso e alertou que a expulsao das meninas nao vai resolver o pb.Penso que ao contrario, a escola deve sim, deixar que estas pessoas consigam aprender com seus erros,e serao elas que serao conforntadas,com o erro gigante que cometeram.Vai saber como é na casa nos grupos da rede social que frequentam?Esta sera uma excelente ocasiao que a escola tera de ensinar estas alunas que foram longe demais.
É isso mesmo!
Consegue ser um pouco mais especÃfico?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Não quero ver minha filha chorando', diz Samara Felippo sobre racismo em escola Voltar
Comente este texto