Cotidiano > 'Não quero ver minha filha chorando', diz Samara Felippo sobre racismo em escola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SUELI Iossi

    Não entendi? A Escola simplesmente acha que a expulsão não vai resolver o problema? Então a vítima será obrigada a conviver com as agressoras e a msg que fica é: quem tem di heiro pode tudo!!! Vergonha desta escola

    Responda
  2. Diva Negri

    São muito anos exercendo o racismo com muita força e não será em 10 ou 20 anos que mudaremos essa situação. Com o racismo tem o preconceito de todas formas.

    Responda
  3. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Fala sério: alguém gosta de ver a filha chorando por ter sido vítima de racismo ? E alguma mãe iria gostar de ver a filha expulsa do colégio por manifestar racismo ?

    Responda
    1. SUELI Iossi

      Pois é, se a mãe não gostaria de ver a filha sendo expulsa deveria ter ensinado ou dado exemplo de como respeitar as pessoas e principalmente as diferenças!!!

    2. Jaasiel Araujo Nascimento

      Não é sua filha que foi humilhada. temos que ter empatia.

  4. Bianca Moreira

    Resumindo: pela escola as racistas não serão expulsas e Samara terá que mudar sua filha, a vítima, de escola para tentar esquecer a agressão racista que viveu. Tempos estranhos esse nosso...

    Responda
  5. Simone Rodrigues

    Concordo que elas deveriam ser expulsas. Esta seria uma forma clara de demonstrar que elas erraram. Se nada acontecer, ou seja, se a escola preferir não desagradar os pais das racistas para não perder duas pagantes de mensalidades, vai pegar mal para a escola e as duas sujeitas aprenderão que atitudes racistas não "dão nada".

    Responda
  6. ronaldo santos cardeal

    Tem uma entrevista com a diretora da escola num jornal concorrente que acho bastante esclarecedora sobre o caso. Vale a pena ler nestes tempos em que tudo é reduzido ao debate superficial das redes sociais.

    Responda
  7. Elizabete Tukaze

    o Helio ja escreveu sobre isso e alertou que a expulsao das meninas nao vai resolver o pb.Penso que ao contrario, a escola deve sim, deixar que estas pessoas consigam aprender com seus erros,e serao elas que serao conforntadas,com o erro gigante que cometeram.Vai saber como é na casa nos grupos da rede social que frequentam?Esta sera uma excelente ocasiao que a escola tera de ensinar estas alunas que foram longe demais.

    Responda
  8. Paulo Sales

    É isso mesmo!

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Consegue ser um pouco mais específico?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.