Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Lá vem eles de novo...se realmente a situação de alguns fundos é preocupante, a "o interesse " deste governo no tema ainda é mais temeroso... Sou beneficiário de um fundo com déficit, que foi provocado por administrações anteriores na época do PT.

    Responda
    1. Alice Felicissimo

      O que você conhece sobre fundos de pensào? Você sabe que trabalhadores contribuiram por toda uma vida de trabalho para usufruirem de complementação de renda na velhice? São idosos que estão fora do mercado de trabalho, vêm sua renda diminuir por capricho de uma marcação à mercado dos investimentos que compõe o patrimônio que acumularam por toda uma vida de trabalho, e que devem garantir sua renda até o fim de suas vidas. Existem dependentes especiais idosos, autistas e outros!

  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A reforma da previdência de 2003 foi um agrado do PT ao capital financeiro, o alvo foram os servidores civis, a partir daí todos terão suas aposentadorias dependentes da instabilidade de aplicações financeiras, nada garante uma velhice tranquila, só os administradores ganham sem riscos, no Chile o sistema é responsável por recordes de suicídios de idosos!

    Responda
  3. Ivo Ferreira

    Muito blá blá blá, mas como diz a antiga canção, ele tá de olho é na butique dela. O que o governo quer é botar a mão na grana dos trabalhadores. O resto é conversa fiada.

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Demonstrando sua estreita ligação com os interesses financeiros de administradores, o jornal reteve um comentário crítico que fiz !

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Detalhe:não tem ofensas, apenas o óbvio!

  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Exigência do capital financeiro, a reforma da previdência de 2003 generalizou o modelo que leva instabilidade aos aposentados. O Chile é exemplo de como destruir aposentadorias. Jamais aplicações financeiras e investimentos instáveis garantirão velhice tranquila, é bom para administradores que ganham sem riscos, esses, ficam para os anciãos. Grande negócio, para poucos !

    Responda
  6. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Lá vem o golpe, novamente?

    Responda
  7. Luiz Paulo Larcher

    O ataque aos recursos alheios sempre começa com uma notícia dizendo que há necessidade de ajuste, permeado por perigos imaginários. Governantes e seus áulicos jamais noticiam que algumas das tentaoutivas similares anteriores terminaram nos tribunais e a maioria delas foram escândalos lesa-pátria arquivados e convenientemente abafados com carimbo da impunidde.

    Responda