Cotidiano > Governo reconhece calamidade pública em 265 municípios do RS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é, ao invés dos Partidos polÃticos utilizarem a VERBA MILIONÃRIA para as próximas ELEIÇÕES PARA SUAS CAMPANHAS, que tal USAREM ESSES RECURSOS QUE VEM DO POVO, PARA JUDAR O POVO DO RIO GRANDE DO SUL???? Garanto que nenhum deles, Partidos PolÃticos, abrirá as mãos das verbas para tal!!! C
Tem um caminho mais rápido. Pastores evangélicos como Malafaia e empresários do agronegócio podiam abrir mão de uma mÃnima parte de suas imensas fortunas pra ajudar as vÃtimas, não? O MST já está ajudando. O que vc acha?
Enquanto o povo gaúcho sofre, bolsonaristas espalham fake News aos 4 ventos. É por isso que foram contra o projeto de criminalizar as mentiras. Verdadeiro cristão não espalha mentira. Sem fake News os bolsonarismo não existe.
Lula e ministros estão no Sul ajudando. O MST está doando alimentos. Onde estão os polÃticos da direita? Por que Malafaia não doa um pouco só seu patrimônio milionário para as vÃtimas gaúchas? A grana dele é só para bancar comÃcios da extrema direita?
Já era tempo de os governos formarem uma comissão de estudos sobre as catástrofes ambientais e promoverem ações para mitigar os seus efeitos. Mas, como sempre, duas situações impedem isso: a mania dos brasileiros criticar quem estuda, principalmente os cientistas (que alcunham de loucos) e a também mania de tomar providências somente quando ocorrem as crises, sejam as que forem.
Pois é né Petrônio a REDE GLOBO fica aà pedindo dinheiro para o povo que já é muito sacrificado não é mesmo? Uai FOLHA CADÊ OS 5,8 BILHÕES DE REAIS QUE ESTÃO RESERVADOS PRA CAMPANHAS POLÃTICAS ESTE ANO? O GOVERNO DEVERIA PEGAR METADE OU TODO ESSE DINHEIRO E RESOLVER O PROBLEMA DO RIO GRANDE DO SUL NÃO É MESMO FOLHA. Não é o povo sacrificado que tem que socorrer tudo que é desastres. O GOVERNO FEDERAL esconde esse dinheiro e aà faz empréstimo com juros pra socorrer a quem perdeu tudo
Toda nossa solidariedade ao povo gaúcho que sofre. A maioria inocente, como sempre pagando pelos criminosos. Mas o recado está dado: a vida ensina e se não aprender, ela repete a lição. Melhor aprender!
Esperemos que os vereadores, deputados estaduais e senadores estejam lá ajudando os desabrigados, e não apenas cuidando de suas casas. Eles foram eleitos para ajudar a população, não a si mesmos. Com tantos civis ajudando, o mÃnimo que se pode esperar é que os polÃticos que eles elegeram, em todas as esferas, estejam lá.
Um asteroide dizimou os dinossauros do planeta . Nós, humanos, não vamos precisar dessa ajuda: nos exterminaremos sozinhos !
Parece que estamos indo bem rápidos por esse caminho
Até quando teremos governadores e prefeitos que incentivam o desmatamento em nome do agronegócio predatório, ganancioso e inconsequente, que concentra lucros e propaga prejuÃzos ao resto da sociedade ? O mico já está fora da polÃtica e não mais conseguirá incentivar o desmatamento e os crimes ambientais e do garimpo ilegal. Agora, é reconstrução e prevenção.
Depois vai para as câmeras pedir para os pagadores de impostos abandonarem tudo, já que não trabalhou para evitar, ou ao menos minimizar, situações como essa.
Espero que este triste evento sirva para que as pessoas entendam que os problemas relacionados a clima serão mais frequentes e intensos, como a ciência há anos vem ressaltando, mas muitos ainda duvidam. As autoridades públicas precisam rever suas prioridades de investimento e polÃticas públicas para enfrentar situações como estas que serão o novo "normal".
Governos municipais/RS, estadual/RS e federal vocês são genocidas
Estado dos negacionistas, bolsonaristas, desmatadores, lacradores. Bolsonarismo mata.
Os culpados dessa tragédia são o governador do RS, os prefeitos do RS e os deputados e senadores do RS, gente que não trabalha e que só fica em rede social, fazendo live lacradora.
Só por generalizar os bons com os maus polÃticos, você já navega na maionese Dona Maria. E o resto são postagens feitas com o estômago, não com o cérebro, que está vazio de conhecimento da situação real do que realmente ocorre no Rio Grande do Sul. Uma pena . Essa tua elogiável luta contra o bolsonarismo acaba se perdendo num blablabla estéril. Desculpe a franqueza.
Só por generalizar nos bons com os maus polÃticos, você já navega na maionese Dona Maria. E o resto são p[ostagen feitas com o estômago, não com o cérebro, que está vazio da situação real do q
Quem votou neles deveria cair na real e verificar se eles foram aos locais que as tvs mostram, com civis ajudando e entrando na lama para retirar pessoas. Eles teriam de estar lá, já que de autotitulam "gente de bem". Os de bem estão fazendo correntes humanas e deveriam exigir que seus eleitos colocassem o pé no barro. Depois, claro, pensar bem e nunca mais eleger polÃtico ligado ao Nero, à extrema direita. Falam muito, mas fogem da ajuda real.
Estado bolsonarista, negacionista, não reconhece as alterações climáticas, desmatador, não se preparou para as chuvas deste ano, que vieram com força há seis meses. Estado de deputados e senadores lacradores, preocupados em polemizar temas sem nenhum importância ao invés de trabalharem. Estado sem plano de contingência para fenômenos climáticos, sem orçamento para a defesa civil, sem obras de escoamento e de contenção. Bolsonarismo mata.
Parece que seu texto virou seu mantra. E não tem a mÃnima noção do que ocorreu.
Tá na hora do editor da folha usar seu vocábulo preferido : Gastanca. O verdadeiro liberal não tem meias palavras. Gastou , eh Gastanca. Estado zero, que Deus mercado resolva o problema.
Também estou esperando a Folha dizer que é gasto de dinheiro público a ajuda ao RS.
Temos que nos ajudar sempre, as exceções que se retirem. Ser Humano em primeiro lugar. Sinto ser na tragédia o que é triste! Todo o apoio aos irmãos do Rio Grande do Sul!
Espero que este atual governo faça o que prometeu pra ajudar a população afetada e a reconstrução do Rio Grande do Sul. Agora nos resta ajudar com doações e orações e torcer para que o governo cumpra a obrigação dele.
Está na hora de cobrar o governador e os prefeitos do Sul, que passam os dias fazendo live em redes sociais.
Nunca imaginei que a Região Sul fosse essa armadilha pra se viver , não gosto de la por outros motivos , por serem arrogantes , negacionistas , anti vacinas , entre outras coisas , mas que era uma Região análoga a uma granada sem pino!!!
Vimos a cara de enfado de Lula, grande lÃder mundial, para tratar de assuntos menores, como as enchentes no RS!
Era de cansaço. Um senhor de 78 trabalhando desse jeito, é claro que está cansado. Se Lula fosse passear de jet ski, como bolsonaro fez enquanto brasileiros se afogavam nas inundações na Bahia, ele estaria certamente com uma cara melhor.
Sossega, Bolsonarista, o importante é a ajuda e não a expressão do rosto.
A natureza reage a ambição desmedida do Homem que só pensa no lucro a curto prazo e desvia o curso natural das coisas. OS povos do Sul, carentes de esclarecimento e educação ambiental, em meio aos caos das Ãguas, paga o preço das suas opções polÃticas. Nunca é tarde para o amadurecimento e o aprendizado.
Imagine só, o governo não sabe nem remediar o básico (nota do PISA deve ser pior no final do governo), agora vai prevenir? A única prevenção que sabem fazer é a de manter leis que lhe garantam impunidade.
Os culpados são o governador do RS e os prefeitos do RS, gente que não trabalha e só fica em rede social, fazendo live. Onde estão seus deputados e senadores do Sul? Outros que só ficam lacrando nas redes.
Riqueza concentradissima em mãos de uma minoria, entorno dessa gente, vive uma enorme população empobrecida de tudo, principalmente no aspecto da moradia. Do ponto de vista do voto esses empobrecidos sustenta essa realidade ensana. Rio Grande do Sul é Brasil, esses empobrecidos fragelados não têm a menor ideia do que os polÃticos fazem com o voto deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governo reconhece calamidade pública em 265 municípios do RS Voltar
Comente este texto