Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rita Lelis

    Seria interessante a reportagem confirmar pois eu e alguém q escreveu aqui doamos ao cnpj indicado e apareceu Associação dos Bancos e não SOS.

    Responda
  2. Francisco José Bezerra de Menezes

    E começou com um protótipo de deputado gaúcho, indicou uma conta de entidade extremista que não tem nenhum vínculo com o RGS, sabe que é? Aquele que presidiu a farsa da CPI do MST, também passador de boiada, e agora vê a natureza dar a resposta.

    Responda
  3. José Renato Altoé

    Fiz uma doação utilizando a chave pix indicada na reportagem. Mas o destinatário é o Banrisul, tendo como beneficiário uma certa Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul. Alguém saberia explicar. Pode ser fraude mesmo usando a chave pix correta?

    Responda
    1. Rita Lelis

      É esta mesmo. Pelo q entendi houve uma coligação de bancos. Também doei logo no começo, neste mesmo CNPJ, divulgado pelo governo.

  4. Renato Almeida

    É tão triste viver em um país onde você tem dúvidas se, ao doar, está ajudando quem mais precisa ou enriquecendo um golpista qualquer. Desalentador.

    Responda
  5. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Não mão do PT/Esquerda claro que isso vai acontecer, alguma dúvida? Eles esperam só uma oportunidade independente de tragédias.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Minion como sempre analfa. beto funcional ,de qual estado é o Banco? cadê o seu inelegível? O governo atual não se esconde no hospital qdo a situação fica crítica.

  6. Raimundo Alvaro Campos de lima

    Nessas horas ,temos que esquecer nossas diferenças políticas, seria bom que estes pastores que prega m o ódio venham ajudar agora

    Responda
    1. Marisa Coan

      Nunca vi pastor pregando ódio. Quem prega ódio é a mídia cooPTada e muitos de vcs contr quem não aceita bandalheira.

  7. EDUARDO TADEU SERGIO GOMES

    Politicas de Estado, são políticas de Estados, são políticas de Estado cabendo a todos segui-la e respeitá-la, cabendo aos demais, o devido processo Penal e Criminal

    Responda
  8. Mara Sandra Sandra

    Vendo a situação do estado do Rio Grande do Sul, será que a partir de uma tragédia de tamanha magnitude, os políticos do estado acreditarão em Mudanças Climáticas ou insistirão no negacionismo? O mais doloroso é reconhecer que é sempre o povo que paga a conta!

    Responda
    1. Antonio Carvalho

      Em 1983 houve uma maior e eu doei ropa para as vitimas da enchente . Variaçoes climaticas é pleonasmo. Clima sempre foi simonimo de variação. Agora o caminha das aguas ( Várzeas) está sendo ocupada por loteamentos . De vez em quando o rio cobra seu preço . Não fazer obras de contenção faz parte do plano dos politicos para tirarem uma casquinha nas verbas de obras sem licitacao( calamidade publica)

  9. Flávio Fernandes Marinho

    O Brasil tem um povo solidário e um presidente sempre presente e pronto a ajudar independente da preferência política de cada um.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Wilson, quem embarcou com joias para os EUA e tentou um golpe de estado? #Perdeu Mane o governo atual trabalha , da para entender a dor de cotovelo da extrema direita golpista.

    2. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      Presidente ladrão que com certeza irá se aproveitar da situação.

  10. Claudyr Montagnolli

    Vejo com naturalidade esse tipo de crime , numa região que se orgulha ,por ter uma maioria de Bolsotrouxas convictos , negacionistas !!!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O que lhe diz que o golpista atua no RS ou tenha origem no RS ? Tenha um mínimo de bom senso.

  11. Antonio Carvalho

    A falta de obras preventivas para inundaçoes é compreensivel . Politicos ávidos por fecharem obras sem licitação publica para tirarem suas " casquinhas" não as fazem propositalmente . Até o Rio Amarelo na China foi contido . Será impossivel conter o rio Guaíba ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero.

  12. Antonio Carvalho

    Isto me lembra as doações para as enchentes do Sul em 1983 . Periodicamente as enchentes se repetem com maior ou menor intensidade e , apesar de vivermos no seculo 21 , o poder publico e a iniciativa privada não tomam providencias ( reforcos de diques , barragens de contenção etc) . Isso é possivel em 1976 quase São Paulo foi inundada pela represa de Guarapiranga que foi reforçada as pressas com sacos de areia . Ano seguinte se fizeram obras de reforço e nunca mais se repetiu

    Responda