Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wil Leon

    Que nada. Quem tem c* tem medo. Na primeira guerra, o assassinato de um arquiduque, causou guerra. Agora todos mandam armas e ajuda para matar russos e ele tem de aceitar.

    Responda
  2. Rafael Moraes

    Essa guerra está alimentando empresas ocidentais com lucros e no mercado de papéis. Ela não acabará tao cedo. Na russia idem. Mas a guerra deve setoriar apenas ucrania. Territorio russo é prejuízo e daí apelam pro nuclear e acabar a farra das elites financeiras.

    Responda
  3. Décio Ceballos

    A Rússia não pode vencer e nem ser derrotada. E, vice e versa. Não é isso? Esses caras (Putin) não entenderam que guerras não são compatíveis, desde quando, inventaram as armas nucleares.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Pergunte isso também ao Biden e Netan..

  4. Luiz Reichmann

    Não se pode dar razão para Srs da Guerra!! Espero que tenham o que comer após a catástrofe Nuclear!

    Responda
  5. Robson Barreto

    Os líderes ocidentais perceberam que a Ucrânia está perto de perder a guerra, agora estão analisando mandar suas próprias tropas uma vez que as tais armas ocidentais que iriam mudar o curso da guerra falharam. Nessa hipóteses, Putin está com razão ao lançar armas nucleares táticas, pois se assim não fizer estaria em breve lutando contra todos os países da OTAN em uma guerra convencional.

    Responda
  6. Clemens A F Schrage

    Putin e seus serviços secretos calcularam em 24.2.2022 que ocupariam a Ucrânia em 10 dias e que seria moleza, como na Crimeia em 2014. Paraquedistas e soldados estavam levando na bagagem uniformes de gala para a parada militar da vitória em Kiev. É assombrosa a incompetência militar russa ao não conseguir vencer tropas ucranianas com muito menos recursos. Não se pode descartar agora que os serviços secretos do Kremlin recomendem lançar algumas ogivas nucleares só para testar as reações da OTAN.

    Responda
  7. Rubens gonçalves

    Festa de São João e em junho. Mas pode. Ficar tranquilo. O czar russo não é todo aquela testosterona que diz ser Não vai usar arma tática nuclear Se o fizer kanum mosvou e são Petersburgo.

    Responda
  8. Antonio Pinheiro de Carvalho Filho

    Desde Hitler não se via um psicopata do naipe de Putin. O gangster invasor precisa ser parado.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Desde Hitler não se via um povo tão alienado. Condena Putin, mas fica aos beijos com Trumpp, Biden e Netanyahu. Quanta hipocrisia.

  9. Ciro Lauschner

    Todas essas ameaças são bravatas. O fato de ter 600 ou 6.000 não muda nada, o que conta é o poder de destruição.Se a Russia apelar para qualquer uma delas, Putin não terá mais o que governar.O que está falando é o medo.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Parece que o único jeito de nos livrarmos desse baixinho invocado é a sua eliminação.

    2. Carlos Rogerio Camargo

      O medo, legítimo, não é só russo, obviamente. Quem detém o maior arsenal nuclear também sabe que poderá desencadear sua própria destruição, mas tem a certeza de que levará muitos outros países para o mesmo destino. É a marcha da insensatez, em escala jamais testemunhada pela humanidade.

  10. JULIANO OLIVETTE

    Fato é que os ditos especialista diziam que Putin jamais invadiria a Ucrânia por competo, também afirmavam que se armas e inteligência de países da OTAN derrubassem soldados Russos, Putin responderia de forma nuclear. Isso se deu em todas os anúncios de equipamentos enviados pelo ocidente, e fato é de que Putin opera na barganha, e não tem meios militares de atingir seus objetivos políticos.

    Responda
  11. Ernesto Pichler

    A Rússia tem todo o direito de se defender das ameaças da NATO (leia-se USA e seus capachos).

    Responda
    1. ed deffe

      Paulo, a alfafa tava estragada e era pouca.

    2. Paulo Araujo

      Está bravo pq? A alfafa estava estragada?

    3. Ernesto Pichler

      Ciro, a Ucrânia tem o direito de se livrar dos EUA, sim. EUA que deu um golpe na Ucrânia com a "aplicação" de mais de quatro bilhões de dólares para colocar no poder um títere, um fantoche, visando a expansão da NATO, que os russos não podem permitir.

    4. Ciro Lauschner

      A Ucrânia não tem direito, né!

  12. alex carvalho

    Pessoas desumanas que alcançam posições de poder dá nisso!

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Capitalismo na Rússia, sr Picles?

    2. Ernesto Pichler

      Não são pessoas, é um sistema. Chama-se capitalismo.