Mundo > Marco da engenharia que conectou Inglaterra à França, Eurotúnel completa 30 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto isso no brasil, a malha ferroviária só rabisco. Um paÃs desse tamanho, não existe transporte ferroviário de passageiros. Europa, paÃses da Ãsia, EUA, todos podem se viajar de trem. Lembro quando no governo Fernando Henrique, quando se privatizou a malha ferroviária, a primeira atitude dos compradores foi: eliminar o transporte ferroviário de passageiros.
Infelizmente, ao contrário dos grandes paÃses, o Brasil engatinha no transporte ferroviário, com grandes prejuÃzos ambientais, econômicos e de segurança para o paÃs. O mesmo podemos dizer sobre as hidrovias. Uma pena...
O Estreito de Dover, onde o túnel foi construÃdo, é uma região propensa a condições climáticas difÃceis, como fortes ventos e neblina. Essas condições tornariam uma ponte menos segura e mais propensa a fechamentos frequentes. Uma ponte alta o suficiente para permitir a passagem de navios poderia representar um risco para a navegação, dado o intenso tráfego marÃtimo na região. Uma ponte teria que ter um comprimento substancial, exigindo múltiplos pilares de suporte ao longo do estreito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Marco da engenharia que conectou Inglaterra à França, Eurotúnel completa 30 anos Voltar
Comente este texto