Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mizael dias

    Enquanto isso no brasil, a malha ferroviária só rabisco. Um país desse tamanho, não existe transporte ferroviário de passageiros. Europa, países da Ásia, EUA, todos podem se viajar de trem. Lembro quando no governo Fernando Henrique, quando se privatizou a malha ferroviária, a primeira atitude dos compradores foi: eliminar o transporte ferroviário de passageiros.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente, ao contrário dos grandes países, o Brasil engatinha no transporte ferroviário, com grandes prejuízos ambientais, econômicos e de segurança para o país. O mesmo podemos dizer sobre as hidrovias. Uma pena...

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    O Estreito de Dover, onde o túnel foi construído, é uma região propensa a condições climáticas difíceis, como fortes ventos e neblina. Essas condições tornariam uma ponte menos segura e mais propensa a fechamentos frequentes. Uma ponte alta o suficiente para permitir a passagem de navios poderia representar um risco para a navegação, dado o intenso tráfego marítimo na região. Uma ponte teria que ter um comprimento substancial, exigindo múltiplos pilares de suporte ao longo do estreito.

    Responda