Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS PERINI

    Ainda acho que a origem do arrasto da Petrobrás ao PR se deve à logica de fornecimento de recursos para o famigerado Honorário de Sucumbência, que lavrou a dita Indústria das Falências do estado. Quando quase quebraram tudo, trouxeram um caixa infinitamente maior. Teoria da conspiração? Algum estudante de direito poderia fazer um belo trabalho a respeito. Quanto circulou de honorários durante os áureos tempos da Indústria da falência?

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Procurares e juízes corruptos. Prontos para ter um fundo de bilhões do dinheiro devido à estatal.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    E os bilhões pagos aos Estados Unidos? A trama foi internacional

    Responda
  4. Fernando Moreira

    Essa tese de peculato assusta pela primariedade jurídica do raciocínio desse delegado, já que o Código Penal é claro só definir peculato: "Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio". Devolver para a vítima o dinheiro desviado dela não é peculato.

    Responda
    1. MARCOS PERINI

      Sigam os honorários.

    2. Fernando Moreira

      Sr. Daniel Liaz, seu argumento não é nem do nível de um símio. Não foi só o Barroso que teve entendimento semelhante ao meu, mas, também, a maioria dos conselheiros do CNJ que repudiou essa acusação irresponsável que a turminha do fazueli fez. Tire os antolhos e vá pesquisar os fatos que acontecem fora do seu mundinho de fantasia ideológica, ou melhor, de cegueira ideológica. Símio!

    3. Daniel Liaz

      "Símio"? Ficou sem argumento né partiu para a ofensa? Qto ao Barroso meu caro amigo, há muitos interesses nas decisões dele que vão bem além de um entendimento jurídico. Tanto é que esse mesmo ministro no qual vc se dependura por falta de argumentos já mudou entendimentos jurídicos por conveniência política

    4. Fernando Moreira

      Sr. Daniel Liaz, não é só eu que entendo que não houve peculato algum nesses fatos, também um tal de Luis Roberto Barroso...já ouviu falar? Símio!!!!

    5. Daniel Liaz

      Moreira ainda não entendeu que tentativa de chrime tbm é chrime. Ademais, a mim par de que a conduta dessa quuadrilha nesse ponto que trata a matéria cabe perfeitamente na descrição de peculato aí exposta. Usaram o cargo para desviar recursos em proveito proprio e de seus compparsas

    6. Fernando Moreira

      Sr. JOEL PEDT SILVESTRE, o fundo referido pelo senhor não foi criado de fato, nem saiu do papel, tanto que o próprio Ministério Público Federal anunciou publicamente em março de 2019 que havia desistido da criação dele e posteriormente o próprio STF acatou o pedido da então PGR Raquel Dodge.

    7. Joel Pedt Silvestre

      E o fundo bilionário que seria criado e administrado pela força tarefa?

  5. Rives Passos

    Em suma: a lava rato era uma quadrilha! Grupo de censurado de gravata. Limpinhos!, por fora. Podres, moralmente! Tem um que fala com 'deus' todo dia! Até dentro de avião (deve ser pq fica mais perto). Uns sobem o monte outros vão ao deserto, mas, DD sobe de avião a jato para falar com 'deus', provavelmente, com $ público, do novo (old), de Van Rato (cadê a mudança climática?).

    Responda
  6. Daniel Nunes

    Delegado parece tá fazendo direitinho o trabalho que o governo quer.

    Responda
  7. Carlos Amorim

    Meu Deus! Quer dizer que roubaram da Petrobrás, o dinheiro roubado foi devolvido pra Petrobrás... e portanto o delegado vê peculato? A piada é que a gente paga o salário desse delegado.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ia para o fundo dos procuradores também, para fazer "palestra", como o delinquente Dallagnol.

  8. Wilson Junior

    Ou o Salomão desacredita tudo na Lava Jato, ou algum dia um juiz honesto manda prender o Lula.

    Responda
  9. NEY HAMILTON MICHAUD

    Meu texto foi removido porque escrevi que a FSP e a "grande imprensa " sofrem de Síndrome de Estocolmo.

    Responda
  10. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-jus e anhangueras-mp e escritótmrios ricos de assessoria jurídica construíram sistemas de delações com arranjos quase perfeitos para dar Soma-Zero! Soma-Zero? Eu explico:Crimes Certo, provas irreutáveis. Um criminosos delatam uns aos outros em redes onde CADA Ponto da rede está interligada aos outros pontos com cordões visíveis e invisíveis!Somou-se tudo e deu resultado zero! Parte do ouro roubado é devolvido ao ladrão, parte vira honorário advocatícios

    Responda
  11. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Deixa a bandidagem em paz …

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Mudou o que? A opiniao de um delegado da pf ? Isençao?

    Responda
  13. Marcelo Seminaldo

    O marreco de Maringá subiu no telhado.

    Responda
  14. PAULO CURY

    me desculpe o delegado, mas precisa ter muito mais conhecimento para atacar um moro um dellagnol, ao sapateiro os sapatos Mas acho que conseguiu os 15 minutos de fama que segundo warol todos temos direito A pergunta que ninguém responde é- onde estava estes sabidos todos, não me venham com está história de medo da imprensa

    Responda
  15. Francisco José Bezerra de Menezes

    A republiqueta de Curitiba orquestrou tudo minuciosamente, só não contava com o hacker de Araraquara.

    Responda
  16. fausto almeida

    será que o ministro luís roberto barroso continuará com o mesmo argumento após a publicação desta matéria?

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Ele nem.vai dormir mais....

  17. Antonio Pinto

    Esse é nosso dilema no país.A interpretação da lei, d maneira maliciosa e deturpando os verdadeiros intuitos legais.Um instrumento importante para desvendar crimes, d repente perde seus objetivos porque alguém decidiu ignorar a legalidade.Haja elasticidade da constituição, sempre sujeita a ser mudada, para contemplar interesses escusos, nem sempre republicanos.

    Responda
  18. Alexandre Pereira

    Ok, nessa análise pra lá de tardia, que não chegou às instâncias nas quais a Lava-jato foi conduzida, para onde foi, ou irá, a grana? Acabarão por chegar à conclusão que nada aconteceu, para felicidade geral dos cleptocratas? Sensacional.

    Responda
  19. Ricardo Andrade

    Peculato

    Responda
  20. luiz tavares

    Poste mijando no cachorro! Tudo foi inventado !

    Responda
  21. jose prado

    Não adianta! Todos sabemos que roubaram! Quem roubou e porquê roubaram! Tentam mudar a história mss ela insiste em vir a tona frequentemente! É questão de tempo a explosão de novos escandolos envolvendo os mesmos personagens!

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Comece prestando atenção em quem vota pra deputado e senador, essa escolha é importante pra mudança

  22. Graça Almeida

    A cada governo uma justiça diferente. No fritar dos ovos somos o país da bandalheira. Já passou da hora do nós sermos rigorosos com a atuação do judiciário mais caro do mundo. Que eles se apartem da política, sigam a liturgia do cargo, parem de exposição, são servidores do que nos é mais caro e não celebridades. Os corruptos não podem se safar. Chega de lambança!

    Responda
    1. Graça Almeida

      Josã Oliveira. Nada acontece por acaso há uma história..O Congresso dos piores que já tivemos vem sendo construído desde a compra de votos para reeleição de FHC, Lula trouxe os líderes evangélicos para a politica , mensalão, ...Votei no PT em três dos nandatos presidenciais, Lula 1 e 2 e Dilma 1. A ilusão acabou. Precisamos mudar de fato. Virar a mesa sem medo, mas com o povo no cabresto da pobreza achando que é bondade medidas compensatórias como o Bolsa Família a luta fica nas nossas mãos.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Acabar com a "aposentadoria compulsória" de juízes já seria um bom começo.

    3. JOSÃ OLIVEIRA

      Deixem de eleger a bandidagem para o Congresso Nacional (o atual, Câmara e Senado é o pior de todos os tempos) pois, está dominado pela bandidagem bolsonarista de extrema-direita. O Título de eleitor foi transformado numa arma letal, e não deveria ser entregue à maioria desse eleitorado, que é muito pior do aqueles a quem elegem.

  23. Paulo Jr

    Estou impressionado, Eu acreditei mesmo que centenas de bilhões fora desviados, e que a parte recuperada era mesmo devida ao povo sofrido da nossa terra. Vejam só, vão acabar provando que nunca houve roubo, e eu claro, vou acreditar piamente.

    Responda
    1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Cobre do senhores juiz e juizas, dos senhores procuradores. Tivessem feito a coisa correta, nada teria sido questionado. A culpa de tamanhas perdas, se é que houve, é dos violadores das leis processuais. Culpe eles, só eles.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Paulo, acreditar que em algum momento não houve roubo no país é muita inocência, sempre houve, está havendo, e vai continuar..., mas não é disso que trata a matéria, volta a ela e verá a Mel da que as togas fizeram.

    3. Alexandre Pereira

      Acreditou corretamente, o que quer dizer absolutamente nada no nosso país. Aqui, a cleptocracia sempre vence e os oligarcas são intocáveis.

    4. Andre Moraes

      Esse caso não tem absolutamente nada a ver com a questão do roubo, que de fato houve. A matéria da indícios que promotores comercializam sentenças com bilionários corruptos; obviamente falta coragem a Folha para dizer isso mais claramenre. Porque é tão difícil enxergar ou sofre de cegueira deliberada?

    5. Luiz Alves

      Fala sério!! Você quer acreditar no powerpoint do deltan dallagnol.

  24. Augusto Colombo Junior

    Tudo bla bla bla. O importante é mostrar pra esses juízes e promotores que nãos é deve ir contra kor ruptos e seus defensores aqui nesse paizinho de terceiro mundo.

    Responda
  25. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Excessos de condutores do Processo Judicial no Brasil podem levar à nulidades plenas de condenações e acordos. Ora, todos sabem que o Juiz Sérgio Moro e os Procuradores da LAVAJATO criaram nas investigações e na condução desses processos suas próprias leis, por vaidade e ambição. Exemplos disso foi a criação da República de Curitiba, uma meninice de todos eles; bem como o POWER POINT de Deltan Dellagnol antes de apresentar denúncia de Lula e a condução coercitiva do ex-Presidente.

    Responda
    1. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

      Todos ( do Latim Ominia, omnis) são todos os que têm bom senso e têm condições intelectuais elementares para entender como funciona o Sistema Jurídico Nacional (a Justiça brasileira), o que não é o seu caso.

    2. Alexandre Pereira

      Todos, quem, cara-pálida?

    3. Luiz Alves

      vaidade, ambição e muita corrupção.

  26. Andre Moraes

    Inacreditável. Fui censurado pela Folha por falar sobre indícios de má condução da Lava Jato para atender interesses pessoais; aproveitando-se de combate a uma corrupção que existiu e ninguém nega. Enfim…a materia deixa claro os indícios e em momento algum utilizei de afirmações. Espero que a censura tenha sido por eu ter utilizado apelidos para os envolvidos.

    Responda
  27. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Já disse que esse dinheiro vai voltar para quem "ganhou" e não acreditam em mim. Estamos no Brasil pessoal.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk. O butim vai ter ampla distribuição, pois há contas a acertar.

  28. jose batista

    Será q podemos acreditar nesse relatório?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Terapia, Luiz, terapia.

    2. Luiz Alves

      Você só quer acreditar no powerpoint do deltan dallagnol.

  29. Paulo Roberto Taveira

    A vida dos passadores de pano não anda fácil!

    Responda
  30. roberto silva

    E tem o papai da Hardt que vendeu segredos da Petrobras...

    Responda
  31. José Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. Andre Moraes

    Folha, coragem, eu sei que você pode e consegue. Faça uma matéria mais acessível e com linguajar mais simples e diga com todas as letras que há fortes indícios que promotores comercializam sentenças com bilionários corruptos; através de acordos bilionários, que posteriormente irrigariam uma obscura instituição comandada pelos próprios procuradores. Falta coragem? Segura na minha mão e vai. .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Várias instâncias depois e um tapetão… vencem os cleptocratas.

    2. Andre Moraes

      Isso é óbvio Neli; onde você acha que Hardt e Moro entravam? Enfim. A cegueira é deliberada.

    3. neli faria

      Promotor não elabora Sentença!

  33. Andre Moraes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. anderson santos

    Não houve roubo; o dinheiro devolvido foi indevidamente retirado, e todos os que julgaram os respeitáveis empresários e políticos devem ser punidos com rigor, por se atreverem a condenar a corrupção neste país. Esse teatro foi exposto. Certamente, permanecer nas piores posições em relação à percepção da corrupção está à altura do Brasil. .

    Responda
    1. Andre Moraes

      Esse caso não tem absolutamente nada a ver com a questão do roubo, que de fato houve. A matéria da indícios que promotores comercializam sentenças com bilionários corruptos; obviamente falta coragem a Folha para dizer isso mais claramenre.

  35. benjamim picado

    aposto um engradado de leffe 8 graus que as baterias desta folha e de outros órgãos vai se voltar contra o tal delegado. alguém quer entrar nessa comigo?

    Responda
  36. Otavio Assumpção

    Como anda o caso do Tacla Duran ?

    Responda
  37. Carlos Victor Muzzi Filho

    A Petrobrás já devolveu os valores recebidos? Se não devolveu, deverá devolver, pois deve estar fazendo falta para os Baruscos da vida…

    Responda
  38. Marcos Benassi

    Aparentemente, não há novidades na investigação presente, somente confirmação - mais uma vez - das barbaridades do marreco e do pillantroll. Evidente, é um texto curto sobre uma investigação longa, e posso estar errado sobre a inexistência de fatos novos. Todavia, não importa: o que já havia sido descoberto coloca esses atores, incluindo a juíza, numa sinuca de bico. E, quanto aos dois políticos, deveria abrir os olhos de seus apoiadores, que ficam na posição de bocós ou pppiicaretas.

    Responda
  39. Enrico Incao

    Ainda bem que no além não existe STF

    Responda
  40. NEY HAMILTON MICHAUD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  41. ROBERTO SILVA

    A bandidagem agradece.

    Responda
  42. Weliton Sousa

    Por muito menos que esses valores apontados pela PF tem um monte de gente atrás das grades sem perspectivas de sair. Servidores públicos perderam cargos e foram em cana. Por que todo esse melindre com a doutora?

    Responda
  43. Vinícius Oliveira Santos

    Bolsonaristas criaram uma nova modalidade de ganhar dinheiro: praticar corrupção com o dinheiro recuperado da corrupção

    Responda
  44. Paulao Henrique de Mello

    Atenção eleitor bolsonarista. Ajude o Moro, mostre um crime cometido pelo Lula entre 2003 e 2010, já q mesmo ele combinando ilegalmente com Deltan, só conseguiu provar que Lula nunca recebeu o tal triplex. Até o lavajatista Fachin declarou na decisão que não havia qualquer prova contra o Lula relacionada a Petrobras.

    Responda
  45. MARCIO Gionco

    Bom, 1. A corrupção existiu e o dinheiro recolhido não foi mágica, é real; 2. Os juizes podem ter exagerado mas o resultado foi tão notável que todas as cortes referendaram; e 3. Esse STF voltou atrás e soltou o responsável principal que está aí na presidência. Esse delegado do relatório é a favor da impunidade.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Marcio vc apontou e mostrou que houve corrupção, concordo qto a isso, só faltou mostrar aonde Lula entra nisso, vc introduziu o nome dele na bagunça e não demonstrou o que ele fez, só faltou isso, tenta de novo. Quem sabe depois da milésima vc chega perto.

    2. Mauro Jorge

      Vejo que o relatório deixa claro que os doutores,juiz e promotor, formaram uma quadrilh um conluio, e portanto entendo que houve crimes porem uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!!!

    3. Vinícius Oliveira Santos

      O "resultado notável" dessa gente foi praticar corrupção com o dinheiro recuperado da corrupção. E vocês seguem apoiando a maior tragédia jurídica da história recente do Brasil

    4. Julio Louzada

      Você leu com a devida atenção ou tá só papagaiando desculpas esfarrapadas??

    5. Cicero Ferreira

      Falou tudo Marcio! Perfeito!

    6. Paulao Henrique de Mello

      Ajude o Moro, mostre um crime cometido pelo Lula entre 2003 e 2010, já q mesmo combinando ilegalmente com Deltan, só conseguiu provar que Lula nunca recebeu o tal triplex. E até o lavajatista Fachin declarou na decisão que não havia qualquer prova contra o Lula relacionada a Petrobras.

    7. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Mais do que qualquer pessoa, juiz procurador não pode violar a lei, corrupção legal. Violou, deu nisso: nulidade, se é que não vai dar cadeia.

  46. geraldo magela sobrinho

    Bandidagem pura.

    Responda
  47. Geraldo Alves Silva

    O mais importante de toda essa discussão é que a corrupção foi comprovada, inclusive por outros países, que, no Brasil, foi, e é, em escala de bilhões de reais por ano que fazem falta nas estruturas médica, escolar, segurança, vias de transporte etc. De um povo, que aceita e delega a corruptos a direção de seu país, o que se pode esperar é o tergiversar entre si.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Veja a lista da LJ, Paulão, tem uns 18 por lá.

    2. Paulao Henrique de Mello

      Mostre um crime do Lula, já que Moro não conseguiu. Agora se Paulo Roberto Costa ou Nestor Cervero desviaram dinheiro, eles que paguem.

    3. Marcio Francisco Colombo

      Defender a entrega do combate à corrupção à corruptos é um exemplo da jabuticaba brasileira de combate a corrupção. E tem gente que não entende isso e defendem o indefensável. Só falta convocar uma secção para orar para pneus e se comunicar com ets.

  48. Max Morel

    A questão fundamental é: algum policial federal, algum procurador da força tarefa, algum juiz federal , algum desembargador de Tribunal Federal, levou algum dinheiro, um mísero centavo da operação lava jato? A resposta é Não!. Nenhum dos centenas de servidores envolvidos na maior operação anti corrupção da história do Brasil levou um único centavo ilegal sequer. Tudo o que foi devolvido voltou para a empresa ou para os cofres públicos, o resto é papo de corrupto.

    Responda
    1. Max Morel

      Luiz, diga isso ao advogado Kakai e aos ministros do STF.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      A questão não é só esta, ei não posso ter a me julgar um juiz que seja pai irmão filho da outra parte, a minha Defesa não deve ter intimidade com o juiz. Não se combate corruptos agindo fora da Lei. Repita isso até entender.

    3. Carlos Bruno Desenzi

      Devolvidos após o STF acabar com a história daquela fundação estranha que ia ficar com 2,5 bi.

  49. Carlos Figueiredo

    Mais um capacho que os políticos corruptos arrumaram.

    Responda
  50. Paulo Roberto Taveira

    Ou seja, nada diferente do que faz Xandão agora! Com “ stf , com tudo”!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Totalmente diferente.

    2. Carlos Figueiredo

      Exato