Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jacques Toron

    Is rael não aceitou os termos do Ha mas é as buscas dos reféns continuam

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Çei...

  2. Joao Cellos

    Escrevo o comentário novamente, já que a Folha apaga qualquer crítica ao estado invasor. Is rael aceitar ou não o acordo é indiferente, já que nunca os cumpre mesmo. Basta pesquisar para ver que Is rael é um notório descumpridor de qualquer acordo, incluindo aí as resoluções da Onu.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    lsreI precisa do H amas, sem ele não haveria motivo para BOM BAR DEAR os prédios res idenciais paIes tlnos. Vê-se muitos cor pos de mulheres e crianças, e nada de cor pos dos com bate entes do H amas.

    Responda
  4. yussef mahmud m mustafa

    Nao é assinando mais de 34000 palestinos que Israel vai liberar os refens ,sequestrar pessoas inocentes e condenável não intersa a origem ,só que Israel vem ao longo da história sequestrando palestinos na Cisjordânia e muitos são crianças e adolescentes prendendo sem direitos de defesa denominado de prisioneiros terroristas e o mundo se cala e aceita a versão do estado colonial sionista

    Responda
  5. Marcos Araujo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. RINALDO SOUZA COELHO

    Como negociar com um grupo que prega a eliminação não só de um país mas de toda sua população?

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      C tá falando de Israel?

    2. Josue Oliveira

      Já lsreI não prega. lsrel pratica a eliminação do povo p.

    3. Paulo Bacaltchuck

      realmente, nao há negociações com esse grupo que louva a morte como um martírio para o paraíso.

    4. Marina Gutierrez

      Nao é um grupo e nem prega, é um exército poderoso e comete a eliminação.

    5. Denise Ambrosi

      É, de que grupo vc está falando?

  7. alex carvalho

    Os sequestradores terroristas tinham que deliberadamente soltar os reféns e a partir daí negociar a paz... Eles também não querem a paz. O problema é que nessa guerra tinha que ter tecnologia pras pessoas não serem vítimas também! Povo sofrido demais

    Responda
  8. José Carlos Soares Costa

    Fica claro o interesse em manter a guerra, a palavra paz esta fora do dicionário. Em toda a historia da humanidade, nenhum conquistador conseguiu manter sua conquista sem estender a mão ao conquistado e trazendo o mesmo para fazer parte do novo territorio.

    Responda
  9. Marcelo Campos

    A Folha não vai condenar a expulsão da Al Jazeera de Israel? Deixou de defender a liberdade de imprensa??

    Responda
  10. Luiz Gomes

    E a FSP tem a coragem de fazer um editorial sobre libwrdade de expressao. Liberdade de exprwssao qdo atende os seus interesses.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Verdade.

  11. Luiz Gomes

    A guerra e o massacre ao povo palestino é o que mantem o governo de extrema direita do ultra corrupto Netanyahu. Caso haja um cessar fogo com devolução de refens, esse governo q esta ai, provavelmente caira, porque não é de agora que vem sendo questionado.

    Responda
  12. Joao Cellos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andréa Haddad Gaspar

      Nunca.

  13. Fatima Marinho

    Preparativos para a invasão do Gueto de Rafah, a ser realizada pelos filhos e netos de sobreviventes do outro gueto. Se durante a invasão do outro gueto famoso um viajante do futuro revelasse que um dia isso iria acontecer, as vítimas que foram massacradas não concordariam, não poderiam acreditar que seus descendentes chegassem a esse ponto em seu nome.

    Responda
  14. Marina Gutierrez

    Meu primeiro longo comentário não foi publicado e o segundo, enviado um minuto atrás, tambem foi para a moderação. Vergonha!

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Ao banir a Al Jazeera, o governo de Israel está tentando prevenir noticias sobre Gaza e intimidar quem ousa transmitir a barbárie.

    Responda
  16. LUIZ LEAL

    "À Reuters um funcionário do governo afirmou que a proposta inclui medidas de longo prazo que Tel Aviv não poderia aceitar. ", conforme a reportagem. Querem apenas alguns dias de trégua para troca de reféns e depois querem carta branca para continuar o geno. Aliás Netanyahu sabe que assim que encerrar o conflito ele estárá fora do jogo. Tem uma condição que eles não aceitam: paz!

    Responda
    1. Circe Canedo

      A gente precisa parar de acreditar nesse conto da carochinha da mídia corporativa de que Netanyahu matém a guerra para não cair. EUA, UK e CE sancionam, mandam tropas, promovem goles e o diabo quando um governo não agrada. Se está fraco, mais um motivo para que, ao menos, o deixassem cair, não o armassem e financiassem. Isso é um blá-blá-blá engana-trouxa. Israel é um enclave das potênciss ocidentais no Oriente Médio. Invade, coage e extermina por território e recursos, notadamente petróleo, gás

  17. Marina Gutierrez

    Segundo o jornal Haaretz, o gabinete do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, disse em um comunicado que a organização aceitou a proposta de acordo de cessar-fogo/libertação de reféns apresentada pelo Egito e pelo Catar. Uma fonte do Hamas disse que o grupo recebeu garantias de que Israel não renovará as operações em Gaza após o acordo de cessar-fogo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Is hell nunca cumpriu acordos.

  18. Giovana Kury

    Por que que, para a Folha, quando são palestinos são chamados de "prisioneiros" mas quando são israelenses são chamados de "reféns"?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Porque é isso mesmo.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      São 1300 reféns palestinos presos em Israel. Por tacar pedra, por postar as humilhações que sofrem. Entre eles, médicos de Gaza que foram torturados, assassinados nas prisões e seus corpos jogados na vala comum entre os mais de 300 corpos encontrados no hospital Al Shifa numa das cenas mais macabras de crime de guerra. Israel tem um regime monstruoso e desumano.

    3. Paulo Araujo

      Pq são civis, que foram raptados de suas casas, em setembro. Os palestinos do Hamas são chamados de prisioneiros pq estão em prisões israelenses. Entendeu o quer que desenhe? Mudando de assunto, qual o critério de bloqueio da Folha? Se não estiver no catecismo da 1ª comunhão, não publica?

    4. Marina Gutierrez

      Ambos sao reféns, milhares em prisões israelenses, cerca de cem em algum lugar do territorio destruido.

  19. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Wilson Rossi

    Não existe guerra, o que vemos é uma agressão covarde contra uma pop. indefesa.

    Responda
    1. Paulo Bacaltchuck

      sim, 15.000 mísseis, RPGs, suicide bombers, etc. suoer indefesos.

    2. Marina Gutierrez

      Obrigada, Wilson Rossi, alias, a Folha alguma vez publicou um artigo sobre os mais de cem jornalistas, a maioria palestinos, mortos durane esses 7 meses? Eu comentei sobre o dia da Liberdade da Imprensa dias passados e meu comentário foi direto para a moderação. Nem sei se foi publicado.

    3. Wilson Rossi

      É que a folha, Marina, ignorou o fechamento da Al Jazeera, e o Leal denunciou.

    4. Marina Gutierrez

      Wilson Rossi, porque o comentário abaixo, do L. Leal foi desativado? Meu primeiro ( longo )comentário foi para a moderação.

    5. jose ferreira

      Pensava assim , mas agora já acho que um faz o serviço sujo pro outro.

  21. RINALDO SOUZA COELHO

    Deixa ver se entendi. A raposa disse que combinou tudo com o leão e a hiena e só falta a a lebre e o cervo concordar que tudo ficará bem.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Jacques Toron

    Aceitaram proposta de Is rael ? Que bom, abriram os olhos para poupar vidas de seu povo desprotegido, espero que os reféns sejam soltos e a paz venha aos dois povos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      12 mil crianças, mais de mil mutiladas segundo a Cruza Vermelha, e ainda tem gente que defende, pois são os seus que cometem as barbaridades.

    2. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Wilson Rossi

      Reféns só quando a agressão covarde cessar totalmente. Do rio ao mar.

  23. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Wilson Rossi

      Não, tava preocupada com o show da Madona.