Educação > Além de vídeo do MBL, gestão Tarcísio usa texto do Brasil Paralelo em material didático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Essa gestão está ciefando o futuro dos jovens. Ela deseja que se ame a pátria mas que se viva sem razão. Apenas obedecendo a falsas lideranças.
Liderança inelegÃvel; fujona; sem empatia; desviadores de bens da união; adeptas e divulgadoras do evangelho da prosperidade e golpista. Jovens de futuro incerto e com os mesmos adjetivos acima.
A esquerda sempre teve monopólio na educação desde Paulo Freire até esse momento, livros ideológicos que fizeram minha geração usa camiseta do Che Guevara achando que ele era um revolucionário, São Paulo ainda vai salvar a educação dessas aberrações de progressão continuada entre varias outras impostas pela esquerda durante anos.
Já entendi Anderson. É bem tÃpico da turma gente de bem que gosta de MBL e BP. Fala bobagem imensa e s fundamento para, qdo contestado, primeiro tevirgersar . Depois, se não funciona, passa para a posição presunçosa de recomendar alguma leitura. Rs. Valeu. Ri bastante aqui.
Recomendo olhar os livros o Brasil é divido em velha república, era Vargas, ditadura e nova república.
Ah tá. Então a galera história do paÃs só conta da de 64 em diante. E Sarney era de centro esquerda. Não me admira que vc ache que usar BP no material didático vá salvar a educação de São Paulo. Rir pra não chorar.
Meu caro Daniel na Nova republica não houve Sarney é centro esquerda. Os outros que relatou esta na republica velha e era Vargas
Ah tá blz então. Sarney, Vargas , Floriano, Deodoro, Hermes Fonseca, Washington Luiz, Dutra , Café Filho, Arthur Bernardes eram todos de esquerda né?! O resto então nem me fale: tudo comunista. Rs.
Daniel, anterior a Bolsonaro só houve governo de direita na ditadura, acho que se equivocou-se nesse comentário.
Anderson, só seu primeiro comentário já é uma aberração olavista tÃpica. O Brasil foi (fora os 13 anos de PT) sempre governado pela direita. E achar que governos de direita faziam doutrinação de esquerda é no mÃnimo rizivel. Agora vc vai dizer que na ditadura isso acontecia tb. Aliás, vc já ouviu falar no Mobral?
Aberração é o seu comentário. Procure estudar um pouco, quem sabe assim você passe menos vergonha!
Só pode ser alucinação.
Querido Sr. Santos, eu tenho as credencias de fala, sou formado em Letras e professor de LÃngua Portuguesa /Inglês (e sou fluente com certificação Cambridge CPE). O "método Paulo Freire" se quer foi implementado nas escolas públicas, não confunda Educação histórico-crÃtica com Paulo Freire. E por acaso você acha que filho da elite, tem formação militar, conservadora...? Os colégios de Elite (onde pobre não serve nem para porteiro) estudam no método construtivista de Piaget, progressistÃssimo!
George, não estou validando o método de São Paulo até porque está em testes, mas precisamos mudar a educação ocupamos os piores Ãndices de educação mundial, então isso já é valido afirmar que programa nacional está falhando.
Fabricio, Paulo Freire ganhou prêmios internacionais muito bem colocado, entretanto, ele ajudou a fundar o sistema de educação, aqui suas ideias não foram amplamente usadas, mas a pedagogia do oprimido muitos professores usaram como livro de cabeceira.
Engraçado que o "método paulo freire" é tratado como referência para escolas de elite. O colégio Santa Cruz, por exemplo, não esconde a sua influência, assim como tantos outros. Mas o "serto" é usar trechos do BP, ou achar que a "esquerda" (seja o que isso significa na cabeça de lu ná ti cos) se utiliza do método para influenciar crianças inocentes. Disciplina militar e ensino fraco para quem não pode pagar. Quem pode, usam-se métodos de vanguarda. Mais uma pra conta da exclusão.
Sou de centro esquerda e estudei em colégios religiosos. O que você sugere não é uma regra, e sim como a palavra diz, uma sugestão do que acontece, você não tem provas. Entre aula realizada por robô e uma aula que privilegia pensamento critico, fico com a segunda.
Acho que você não conhece a obra de Paulo Freire. Seus trabalhos versam sobre alfabetização de adultos. Nunca foram usados em massa no Brasil e muito menos para alfabetizar crianças.
Tem um problema grave sua afirmação, as propostas do Paulo Freire nunca foram utilizadas em massa no Brasil. Na verdade o Paulo Freire só ganhou destaque em outros paÃses, a Finlândia cuja educação é um modelo pro mundo utilizou bastante o modelo do Paulo Freire.
Hugo, volte para seus legos, aqui é lugar de adulto debater as crianças ficam na sala.
Vc fumou cloroquina velha...kkkk...
"A Brasil Paralelo é uma produtora de vÃdeos conservadora." Aà não. O certo seria: A Brasil Para Lerdos é uma produtora de conteúdo de revisionismo histórico e de divulgação de teorias da conspiração de extrema direita.
Voces de tao esperto, que sao, se esqueceram de governar, entao da neste fracasso ai, nos seus desgoveros.
Aliás, pesquisem "Brasil Parasita" no Youtube.
Está ruim? Vai piorar ainda mais
"Escola sem partido" sempre foi uma escusa para a própria direita tentar doutrinar.
Na ausência do ex por motivos óbvios , alijado do processo eleitoral, vem chegando um sósia acreditando que se falar e fizer igual chega lá, na posição máxima! Segue fazendo sua "revolução" assustadora na Segurança e na Educação! Cabe ao eleitor racional dizer, aqui não!
Estou me referindo a ala tradicional de resistência. Esta que tem socorrido o Brasil em momentos cruciais!
Mas “eleitor racional” do fracassado inelegÃvel? ImpossÃvel achar.
Pelo jeito aquela transferência pro tal do Victor caiu na conta.
Seria muita ingenuidade achar que as classes dominantes querem que a base da pirâmide social tenham educação de qualidade. Esse é o projeto do governador mÃnion.
Este é um caso clássico: basta seguir o dinheiro.
São paulo entregue nas mãos de milicianos nazistas já transformaram a pm na SS.
E bom fechar o ralo bem fechado! Há um odor estranho no ar. Com a educação, neste Estado, jogaram tudo pro alto, visando implantar este modelo, conservador, não, de uitra direita! Um modelo que já se conhece! Reparem bem! De mãos dadas com o ex PR!
Segundo o próprio governador o inelegÃvel fracassado é uma liderança, liderar para o fracasso.
Há setenta anos, quando fiz o primário, o material escolar era ótimo. Porque será que agora não serve? Hoje, com tanto recurso devia ser melhor. Porque não o é? Não! Não precisa explicar, eu só queria entender. Também pudera! Um empresário para secretário da educação?! Mais uma vez, eu só queria entender.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tem de ser muito lunático, ou pior, pra acreditar nessas fakes news de que o PT quer implantar cartilhas ideológicas de cunho sexual!
Essa cartilha nunca existiu. Aberração é terraplanismo e criacionismo.
A cartilha nojenta foi mostrada. Não é fake, não. Fake é a inteligência da manada petralhista.
Victor, você ainda acredita na estória da Pirroca? Em que parte do mundo plano você vive?, desce, volta para a Terra!, o mal-a-faia te espera para o batismo!
De novo nas fakes marmanjo
Os eleitores de São Paulo caÃram no conto do vigário. A tática é a mesma do coisa pra minar a educação e a cultura e outras instituições.
Acho errado qualquer tipo de vinculação polÃtica e ideológica de qualquer espectro partidário no material didático, mas me espanta o fato de pessoas que acham normal o ensino de "linguagem neutra" e polÃtica identitária nas escolas se indignarem com essa notÃcia.
Um desastre indescritÃvel. Saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura, nada escapa da destruição desse bolsominio. Agora, decidiram avacalhar de vez com a polÃtica pedagógica usando as tralhas remanescentes do Bozo. Trata-se de ladeira sem fim, custosa em descer pelos próximos anos.
Sou professor e saà da rede estadual por não ter liberdade de cátedra, os docentes humilhados, não podem lecionar, quem leciona são os slides, até o direito de avaliar, com provas, os alunos, o docente perdeu. Os professores não tem direito a hora de almoço, vale-alimentação ou refeição.
É verdade esse bilhete.....
ImpossÃvel comentar.... Mas sim perguntar, o que faz um empresário vendedor de PC se tornar Secretário da Educação? Acho que nem TarcÃsio responde. Ainda bem que 4 anos se vai rapidamente.
Não vejo a hora que acabe, e essa praga volte para o RJ.
Socorro! São Paulo caiu nas mãos de uma raaalé intelectual e moral de dar vertigens. Como puderam votar nesse estupor miliciano da pior qualidade humana? Não é bom gestor, é um crá/pula escondido sob um disfarce de bom senso. Quem ainda acredita nesse sujeito?
Elegeram um turista carioca que odeia educação. Pobre SP
imaginem aà a minha surpresa.
Quando vcs votaram neste carioca e militar da reserva não sabiam que este se comportaria como um enganador e que, no governo, agiria com falta de respeito às pessoas?
É revoltante como a gestão TarcÃsio está usando o governo estadual e o povo de SP como idiotas para divulgar sua ideologia descaradamente e com total falta de respeito à s pessoas. Isso não é governar, é enganar, é usar instrumentos para cooptar pessoas para usar quando de eleições. SP continua apodrecendo com esta gente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Além de vídeo do MBL, gestão Tarcísio usa texto do Brasil Paralelo em material didático Voltar
Comente este texto