Hélio Schwartsman > Turismo judicial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Teve um juiz do STF q morreu num avião particular de empresário. O q esse ministro fazia no avião?
Comprometem não, corrompem e são a cara da justiça brasileira que atrás da defesa da Democracia, solta traficantes e prende inocentes polÃticos.
Mas, que ninguém nos ouça, são escolhidos e nomeados pelos Presidentes da República que nós colocamos em BrasÃlia! Da uma olhada na escalação: Lula, Dilma, Temer , Bolsonaro e Lula. Com um time desse, o resultado não poderia ser outroÂ…
Já ficou entediante a sucessão de crÃticas que se faz ao STF, sem que a sociedade - imprensa à frente- tome a providência que lhe cabe. Que é a de uma cruzada nacional por sua reforma nos 4 pilares: composição, competência, critérios de acesso e mandato de seus Ministros, inclusive os atuais, que não têm direito subjetivo a lá permanecerem até os 75 anos senão apenas expectativa desse direito. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Basta ler as respostas que eles dão quando questionários por jornalistas para ter certeza que estão simplesmente “ calando e andando” para a indignação da nação…
Não podia ser mais preciso. Como é o comportamento dos juÃzes de outros supremos por aÃ?
Não se tem notÃcias de algo semelhante nas verdadeiras democracias, mas aqui não temos do que reclamar, o nosso STF é a democracia. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Tem um juiz do supremo americano que está sendo investigado por menos que isso. Por aqui, parece normal.
Temos um time de ministros no STF, que Deus me livre: Toffoli, Gilmar, Kássio e Mendonça. Seus julgamentos se baseiam em critérios muito pessoais, muitas vezes contrários à lei que deveriam obedecer.
Moraes não, Rangel?
Nada a acrescentar...que revejam suas posições com urgência!!!
O maior pecado do mundo, é imaginar que o Brasil não tem judiciário . Não sou indiferente, sou pecador.
JuÃzes, nessa situação, transformaram-se em apêndices de advogados de defesa de grandes e bilionários clientes (empresas ou pessoas fÃsicas). Já vaticinei outras vezes: o crime compensa. Menos aos cidadãos comuns e pobres mortais!
Até porque vale o mesmo para os congressos. Pode-se participar de um fórum em Londes estando em Sinope no Mato Grosso.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Viagem paga por empresa é um descalabro. Somos um paÃs rico e o serviço público tem dinheiro de sobra. Pedir arrego para empresário e se comprometer depois. É o que parece. Falta a esse STF cair na real.
Parabéns por denunciar esses farristas!
Parábens, Helio. Fazia algum tempo que não saia uma coluna boa como essa
Parabéns pela coragem de trazer um assunto tão sério quanto perigoso!
O articulista corre o risco de ser incluÃdo no inquérito das fake News e acusado de conspirar contra o estado democrático de direito ao criticar a Suprema Corte Brasileira.
Bem: quando ele desejou que o ex-presidente, que morou na Flórida morresse de covid (não era uma boa ideia porque teria-se tornado mártir), o ministro da Justiça, hoje no STF, quis processá-lo por incitação ao vÃrus. Poderosos, de qualquer ideologia, são assim.
Você é bem mais otimista e caridoso que eu, Hélio. Estou convencido de que a imagem do Judiciário brasileiro tornou-se imaculável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Turismo judicial Voltar
Comente este texto