Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Theodoro Silva

    Está havendo muita apologia, uma injustiça que é cotidiana em nosso país, se fosse um garoto em um carro "normal" estaria preso, e já teríamos esquecido, não entendi por exemplo a transferência do delegado que alegam critérios técnicos administrativos, vou mais uma vez o desacato ao policial em Alphaville, ninguém mais falou ou policial que se negou a uma ocorrência no Metrô a pouco tempo atrás, não houve devolutivas a sociedade, e???

    Responda
  2. Marta Vainchenker

    Ironicamente, que a defesa diga que o esteja "tranquilo" de fato depõe contra seu cliente, uma vez que inadvertidamente revela traços de psicopatia. Ninguém mental e moralmente são fica "tranquilo" ao matar outra pessoa.

    Responda
  3. Hernandez Piras

    Matéria mal escrita, com erros de gramática quase infantis, como "(...) a promotora afirmou que Fernando possui outros dois boletins de ocorrência nos quais constam envolvimento em acidentes com outros automóveis." O envolvimento"consta", não"constam"! Na redação da Folha hoje reina o desleixo!

    Responda
  4. ELIANA Imai

    Mesmo que ele não estivesse alcoolizado, o fato de dirigir em altíssima velocidade já deveria ser suficiente para caracterizar homicídio doloso

    Responda
  5. Leonardo Santos

    Qual a dificuldade de chamar Fernando Sastre Filho pelo nome na manchete? Não foi o Porsche que matou, o carro não é autônomo, foi o Fernando Sastre que matou dirigindo o Porsche.

    Responda
  6. Nilton Silva

    Num país em que o pai é condenado pelo assassinato da própria filha, cumpre 16 anos e vai pro regime aberto, o que esperar de punição pra um cara rico que mata num acidente de trânsito?

    Responda
  7. Cel Sil

    Pelo video, o cara não tinha bebido não, tava normal.

    Responda
  8. David mazzuca

    No pais da impunidade, eu acredito que seria muito melhor suspender o direito de dirigir por uns 15 anos e trabalhar voluntariamente por pelo menos 2 em um hospital para recuperação as pessoas acidentadas. Acredito que seria uma lição bem mais interessante para este moleque.

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Por incrível que pareça concordo com você, mas o direito de dirigir seria perdido de forma vitalícia, sob pena de ser preso, sua prisão seria em uma clinica de recuperação por cinco anos lá trabalhando, ficaria sob custódia do Estado ajudando pessoas acidentadas.

    2. Roberto Silveira

      Direito de dirigir suspenso esse daí já teve e voltou a ter direito de dirigir poucos dias antes de matar alguém a 156 kms numa pista de 50!

  9. Fernando Jose da Costa Brito

    Qual foi a negociação sobre onde ficar preso?

    Responda
  10. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Tadinho! Vai ver o sol nascer quadrado por uns dias. A mãe mentirosa também deveria acompanha-lo

    Responda
  11. Paulo Roberto Cugini

    O "adevogado" do criminoso diz que seu cliente está TRANQUILO e, ainda, que DISCORDA da PRISÃO do "menino". Uma pergunta ao "doutor": e se a VITIMA da tragédia fosse o SEU PAI? Hein? A "conversa" seria a mesma? O falecido, honrado Chefe de família, deixa três FILHOS MENORES em situação crítica de subsistência. Quem foi órfão de pai na adolescência sabe muito bem o quanto a vida se tornou difícil. Muito difícil.... Lamentável!

    Responda
  12. josé maria silva

    Pena que logo estará nas ruas, avenidas e rodovias e o perdeu playboy que esperamos desde o dia 31 de março ecoou por um instante.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Sei não, Aldo, esse pessoal endinheirado consegue n recursos diante das brechas da lei e por vezes o caso prescreve.

    2. Aldo luiz Cabrini

      Acho q vc está enganado. Com a repercussão do assassinato, e eu chamo de assassinato pq andar em uma via pública alcoolizado e a 156 km/h é como pegar uma arma e sair atirando a esmo. E vai ser juri popular. Ele não escapa de puxar alguns anos de cadeia.

  13. Kledilton Pinto

    Sim, ele está tranquilo, pois não foi nenhum familiar dele que ele @ss@ssinou.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      e além disso sabe que no Brasil rico acaba escapando da Justiça.

  14. carlos campos

    Os advogados do cara falam que a decisão de prende-lo é desproporcional ao caso. Será que a morte de um trabalhador , a fuga do local do crime, a mentira de que ia para o hospital, a mudança de versão da namorada, a indiferença com a familia da vitima , a ficha corrida que comprova q participa de rachas e a CNH cassada não são agravantes ? Que justiça seja feita.

    Responda
  15. MARCELO BENATTI

    Preso, ótimo, agora joguem as chaves fora, muitas familias agradecem.

    Responda
  16. max ribas

    Dizem por aí que os presos são muito compreensivos com playboy que atropela trabalhador. É o que ouvi por aí. Lembra do cara que cortou a corda de sustentação em Curitiba? Pois é.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      *Tremembé

    2. Fernando Moreira

      Não vai acontecer nada com esse playboy porque ele será enviado ao Presídio de Caras, em Tremenbé, onde só tem gente rica

  17. Marcelino José santana

    Que seja feita a justiça.

    Responda
  18. Leonilda Pereira Simoes

    Como ele se entregou, os dois ou mais advogados dele, que pode pagar, claro, devem ter alguma alternativa para que não cumpra muito tempo de prisão preventiva. Aí tem.

    Responda
  19. Joao Cellos

    "Advogado diz que seu cliente está tranquilo". E eu acredito. Conseguiu ficar tranquilo mesmo minutos depois de assas sinar um trabalhador. O rapaz é de uma frieza impressionante.

    Responda
  20. Lucia Cesar Teixeira de Araújo

    Foi preso tarde e será solto cedo.

    Responda
  21. Lorenzo Frigerio

    Se fosse ppp, o julgamento do habeas seria marcado para o ano três mil.

    Responda
    1. Kledilton Pinto

      Quando tu viu pobre pedir habeas corpus à instâncias superiores no Brasil? Nunca seria julgado porque nunca seria pedido, essa é a realidade.

  22. Julio Shiogi Honjo

    A Justiça decide conforme a lei. Quem legisla é o Congresso, que não tem interesse em agravar as penas. Defesa própria, pois são vários os acidentes ao longo, inclusive com vítimas fatais, provocados por parlamentares ou seus íntimos.

    Responda
  23. Flávio Augusto

    Teve um aí recentemente que em Curitiba cortou a corda de sustentação de um trabalhador que estava nas alturas que só não caiu por conta de um dispositivo de segurança. Foi preso. Morreu de pneumonia pq a cadeia é muito fria....... Enfim... tem uma lenda urbana que na cadeia, os presos não aceitam lá junto com eles quem causa a morte de mães, mulheres, crianças, trabalhador pobre...

    Responda
  24. Paulino Fernandez

    Veja bem. Seguindo os critérios do juízo penal, se o proprietário de um Mercedes Benz permaneceu preso por apenas 44 dias em razão de ocorrência (crime) de igual natureza, creio que o bem amparado proprietário de um Porsche permanecerá, talvez, por um 15 dias. Se não for acudido de imediato pelo habeas-corpus, é claro. A vítima não teve quem lhe socorresse. Justiça quando tardia, será sempre injusta.

    Responda
    1. Aldo luiz Cabrini

      Existe um diferencial nesse caso q é a tremenda repercussão q teve na mídia. Esse caso do Mercedes eu só soube pq a mídia levantou em função do noticiário e das provas contundentes contra esse assassino.

  25. juvaldo dionisio

    Esse homicida é ainda arrogante:" só me entrego se eu ficar no presídios dos famosos", ou seja Tremembé. Espero que a justiça não se atentou a esse pedido absurdo.

    Responda
  26. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Esse traste vai sair logo. Aqui no Brasi a gente já sabe como funciona a justiça.

    Responda
  27. Henrique Oliveira

    Demorô, hein!?!

    Responda
  28. Wilson Rossi

    Entra agora é sai daqui a pouco.

    Responda
  29. Elton Sanches

    Se fosse pobre ou negro estaria preso no mesmo dia, mas nossa justiça ela é branca com quem tem grana por isso que esta esta situação desgastante.

    Responda
  30. VAGNER Fernandes

    Duvido que fique preso.

    Responda
  31. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Ainda não entendi porque o tratamento "empresário". Jornalismo amador, se for para tentar dizer que é rico ou provocar raiva em quem lê. A classificação engloba do pipoqueiro ao dono da Folha. E tinha que ser preso preventivamente sim!

    Responda
    1. Louis Lou

      Onde tem empresário, leia-se herdeiro profissional.

  32. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    O motorista do Porsche depois de afrontar a lei ao se esconder para não ser preso hoje de manhã no endereço de sua residência, se entregou por orientação de seus advogados. Esperemos que o TJ não conceda habeas corpus considerando que ele e sua mãe desde o momento da colisão agiram de má -fé e zombaram da Justiça.

    Responda
  33. Victor Bonfim

    Falta prender o genocida e os seus filhos playboys criminosos

    Responda
    1. Aldo luiz Cabrini

      Apoiado. Sem anistia.

  34. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Se não houver clamor público pode dar impunidade. Então, seja preso e julgado de acordo com lei.

    Responda
  35. Djan Zanchi da Silva

    Precisa ser preso mesmo e servir de exemplo para outros playboys e famílias que se acham acima das leis.

    Responda
  36. Antonio Luiz Silva de Mello

    Se não tem teste de alcoolemia nem Auto de Constatação, não se fala em embriaguez.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Só se fala em embriaguez, porque era visível no vídeo do PM, só não vê quem não quer e a mãe que o tirou a tempo de escapar do flagrante. E os PMs, que são muito machos com gente pobre e negros, mas afinam rápido quando alguém dirigindo um carrão os confronta. Não fazem ideia do que é justiça, só que se aplica apenas para pobres. Sem contar que o amigo já o incriminou, disse que bebeu e a namorado do amigo também. Quem quer mais procura mesmo é salvar um criminoso.

    2. Maria Pirlin

      Esse caso pode se perfeitamente presumir porque ele evadiu o teste. Não se lembra de nada, dirigindo a 150 e os próprios amigos recomendaram que não o fizesse. Falta o quê?

  37. Edson Jose Aparecido

    A mamãe tem que responder por, no mínimo, obstrução de justiça.

    Responda
  38. Egon Kutomi

    Grande dia. Que fique por um bom tempo.

    Responda
  39. Elienai Araújo

    Perdeu, playboy. Vai pro xilindró, sim.

    Responda