Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Um governo que trabalha, um governo comprometido com o povo, com o país. Pena que encontre amarras, que se encontre amarrado por um congresso composto, em sua maioria, por extremistas de direita, sem nenhuma responsabilidade, sem propostas, sem projetos, sem pudor.

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    Os deputados, senadores etc poderiam aprovar uma iniciativa que foi apresentada para doar R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral para ajudar o governo gaúcho reconstruir as cidades arrasadas pela chuva. Será que terão humanidade para isso? Falar é fácil, mas como eles já tem mais bilhões reservados, poderiam liberar essa parte para salvar vidas. Quantos serão favoráveis, isso vai ser interessante de ver.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Cadê o governador ?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Do RS? É só vê-lo na TV, se não for bolsonarista e não quiser ver a programação da Globo. Agora, está no JN, por exemplo, falando sobre tudo o que se pergunta sobre a tragédia. Ver TV, ler jornal, rádio informa, sabia?

  4. José Rosa

    Quantos e quanto terão pedido deputados e senadores, em emendas parlamentares, para projetos e ações que poderiam contribuir na prevenção a tragédias como essa? Mais uma vez, infelizmente, uma tragédia que deveria levá-los a botar a mão na consciência, a se renderem aos alertas dos ambientalistas, a olharem para as encostas, às moradias precárias. Aliás, poderiam cobrar/checar a implantação da lei 11888/08 que prevê a assistência técnica gratuita para projetos e construção de habitação.

    Responda
  5. MARIA BILCK

    Mesma atitude do governo anterior. Incrível! Menos ruim para RGS , tragédia em governo certo.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Com a palavra: as bancadas do boi, da bala, da bíblia, da soja e da deputada da oktoberfest

  6. Décio Ceballos

    O Brasil está despreparado para situações assim. Se é que algum país está, por exemplo, cadê nossos sistemas de tempo e sensoriamento mostrando o que está acontecendo? É o preço que pagamos por não investir dinheiro e gestão nas instituições do setor? Pelo Bolsonaro órgãos como o Inpe haviam sido fechados? Mas acho que está faltando mais do que eu pensava, pelo menos o que vejo na mídia. Sorte que o Lula está levando no braço!

    Responda
  7. Luis Nunez

    Oba, os juros vão subir!

    Responda
  8. Adriano Santos de Oliveira

    Senador Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Jair Bolsonaro, cadê ajuda ao Sul hein

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Eles só querem os votos, ajudar as pessoas? Não são coveiros, lembram?

    2. Décio Ceballos

      O Jair, tudo bem, está com erisipela coitado, mas poderia doar as joias. Os outros não acreditam nisso e devem estar bolando mensagens para WhatsxApp.

  9. Andre Moraes

    Como é importante ter um líder que trabalha em prol do país; chamou rapidamente os outros poderes para articular um plano de emergência para socorrer o RS, completamente devastado pela chuva. Cenas de horror. Minha solidariedade ao povo gaúcho.

    Responda
  10. Adriano Santos de Oliveira

    Família Bolsonaro cadê a doação pro RS ?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Vão começar logo a mentir sobre o governo está fazendo, claro. E para aparecer na mídia fazem qualquer coisa. Agora, doar, gente, eles não sabem o que isso significa. Só entendem de receber, de rachadinha, de joias, casas compradas com dinheiro vivo. Mas vão aparecer para enganar seus apoiadores ali e na dos, isso vão. E muitos vão querer continuar sendo ludibriados, felizes da vida, mesmo nessa tragédia toda.

  11. Felipe José Fernandes Macedo

    Claro, a extrema direita está espalhando por todas redes sociais que o governo federal virou as costas para o sul, mesmo depois de inúmeros empenhos e verbas liberadas. Os patriotas de taubaté não perdem a chance de nadar no oportunismo para atacar o presidente. Vivem disso. No fim essa gente faz o favor de todo dia confirmar que o país fez muito bem em não reeleger o líder dessa seita de fanáticos. São doentes fanáticos

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      A própria reportagem diz que é a primeira ação. Precisa desse decreto de calamidade pra liberar grana.