Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rocia Oliveira

    Jovens lúcidos e corajosos. Esperança do planeta!

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Guerra lsreI-H amas é uma narratlva. A guerra é contra o P OVO P, gérra de Ester minio já que a intenção é con solídar a tomada de todas as terhas os paIestlns.

    Responda
  3. Bento Brito Teixeira

    FSP. O meu comentário está fundamentado na Bíblia e em fatos Históricos. Onde está a "liberdade de expressão"?

    Responda
  4. Bento Brito Teixeira

    Essa falácia de anti-semitismo é sem fundamento. Foi atribuída no âmbito do genocídio promovido pelo regime "nazista". Os estado de Israel foi implantado pelos vencedores da segunda guerra e já surgiu super armado. Expulsou Palestinos de suas terras num movimento colonialista. Os árabes são mais semitas do que seus primos europeuizados, ex-hebreus. O patriarca Abraão saiu com sua família de Ur no hoje Iraque.

    Responda
  5. Rodrigo Flexa

    Viva os estudantes!

    Responda
  6. Eduardo Galvao

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. MARCIO DE LIMA

    Os jovens pelo mu ndo inte iro estão con tra essa lou c. u ra co. v4 rde! Esse é o me do do im pe rialis mo.

    Responda
  8. Valdir Teixeira da Silva

    O dinheiro e a violência não calarão as vozes desses jovens. Depois não adianta se promoverem através de Hollywood como vítimas.

    Responda
  9. EBANO MACHADO PIACENTINI

    O mainstream do Ocidente sempre foi preconceituoso com o povo Árabe e Palestino. E os Judeus, outrora perseguidos de forma horrível pelos nazistas, hoje ocupam muitos lugares de poder em países ocidentais. Está combinação torna abominável aos olhos dos formadores de opinião do Ocidente que os jovens protestem pelas vidas dos palestinos e contra a violência do Estado de Israel em Gaza. A situação mostra que a liberdade de expressão e protesto não é tão real quanto pregam os liberais hipócritas.

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Esta é "Revolução Mundial dos Estudantes" . A chama da inquietação e do não conformismo com o sofrimento inenarrável do povo palestinos! Funcionam como arautos da liberdade e da não violência e parecem nos dizer, "viemos para mudar"!

    Responda
  11. Ciro Lauschner

    O anti semitismo é crime e praticá-lo alegando liberdade de expressão é tipico da extrema direita.Os estudantes deveriam estudar o que suas idéias provocaram antes de eclodir a 2ª guerra mundial e o mal que causaram à humanidade. Nunca condescender com isso, deve ser a norma nos estados civilizados.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Rodrigo, não acho uma pena, ao contrário, foi revelador saber quem são as verdadeiras pessoas de bem. A humanidade agradece pois só a verdade liberta. O povo palestino vai conseguir um pouco de paz, mesmo cercado de idólatras celerados.

    2. Rodrigo Negrão

      Ciro, é uma pena que pessoas como você apóiem o massacre de crianças subnutridas...

    3. Bento Brito Teixeira

      Os árabes são semitas. Abraão e família partiram de Ur. Cidade no atual Iraque. É uma disputa entre povos de mesma origem; como Rússia x Ucrânia. O antissemitismo não se aplica nesse contexto. Na Alemanha de Hitler? sim.

    4. LUIZ LEAL

      Essa tecla já está gasta e quebrada, Sr. Lauscher. Esqueceram de lhe avisar. Ninguém em sã consciencia acredita mais nessa falácia. Especialmente os universitários do mundo todo, a começar pelos Estados Unidos. E ninguém de boa fé e com ao menos dois neurônios se arrisca a endossar esse argumento.

    5. silvia ramos

      1968 encore.

  12. LUIZ LEAL

    A democracia e a liberdade estão em dacadência nas potências ocidentais que apoiam o sio nismo e os seus atos condenáveis. Por causa desse apoio cego estão pagando um preço interno ao mesmo tempo em que dobram a aposta. Será que estão tomando a decisão certa? O futuro dirá.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Ciro, inimigos da liberdade? Incrível como o papel aceita tudo tamanha sua inversão de valores. Vocês prendem e matam e falam de liberdade? Colonizadores da pior espécie que a humanidade já conheceu em todos os tempos. Isso é o sionismo.

    2. Ciro Lauschner

      Sionismo é o têrmo que inimigos da liberdade inventaram para tentar esconder seu anti semitismo.