Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Telles

    A Cecília é a melhor comentarista econômica da folha. Parabéns pelo texto, falou tudo. Pacheco você quer se eleger a custa do sofrimento de quem trabalha, Lira, sabemos quem você é.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Carlos, o economista independente que comenta na folha é o professor André Roncaglia. A autora é nitidamente uma representante do mercado neoliberal, promotor das políticas criadoras de desigualdades e pobreza. A economia que ela defende atua para oscricos e desconhece os pobres.

  2. Marcelo Magalhães

    Excelente artigo, seria bom incluir nesses levantamentos, como funcionaria a inflação com juros mais baixos? Uma pesquisa para saber se os juros muito altos não são mais deletérios do que uma inflação um pouco mais elevada? Ou há algum tabu em se fazer ciência com o modelo de construção de desigualdades, como é esse atual fiscalista? Precisamos da resposta sobre o tratamento de inflação que não seja de demanda com juros escorchantes. Até o momento com certeza produziu miséria.

    Responda
  3. Paulo Jr

    Concordo com tudo que foi escrito, como pequena ressalva, senti falta de um menção à absurda perenização da zona franca de Manaus.

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    É o problema de considerar impostos como dinheiro público, sendo que o público se resume aos três poderes e amiguinhos. Gastar é bom, quando o povo de carga para a conta. E tome engenho!

    Responda