Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Talvez seja o caso de reformar a região da capital próxima ao lago Guaíba, demolindo os imóveis que alagaram, incluindo os 2 estádios de futebol e a rodoviária. Não adianta lutar contra a natureza, e o novo regime climático já é uma realidade.

    Responda
  2. JAMIL LOUREN O DA SILVA

    O Rio Gde do Sul é um estado maravilhoso..eu ..sou paulista ...e admiro os gaúchos.. e sei que este estado vai se recuperar .pq os gaúchos sao fortes e valentes.. e amam seu estado e seu país.

    Responda
  3. raul neto

    Em Porto Alegre Lula ganhou do bolsonaro, não que isso importe na hora de ajudar pessoas atingidas por uma tragédia mas leio um monte de pessoas semeando o odio por aqui com base em delírios separatistas de uma minoria. Doem, ajudem, ou pelo menos não atrapalhem.

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    País mal feito, sociedade mal resolvida.

    Responda
  5. Felipe Araújo Braga

    Peçam para se separar do resto do país neste momento, que tal? Esse discurso de separatismo sempre foi racista. Deus é justo!

    Responda
    1. raul neto

      Bom, se é esse o caso, tenho o prazer de lhe informar que Lula ganhou do bolsonaro em Porto Alegre no segundo turno. Portanto você já pode mudar de idéia e doar a quem está sofrendo.

    2. Felipe Araújo Braga

      Raul, eu não. Peçam para Bolsonaro, que tem milhões e foi o apoiado deles. Sou só um coitado.

    3. raul neto

      Porque você não virá uma pessoa decente e não faz uma doação para as vítimas ao invés de semear o ódio com base em delírios de uma minoria? Ainda dá tempo de se redimir.

  6. armando moura

    Em tudo há lições para aprender, agora os separatistas e superiores do sul, estão aprendendo o que é ser Brasil e ter brasileiros para ajudar e serem solidários, inclusive um presidente nordestino, retirante e sem curso superior, cuja a vida o fez ter doutorado em vidas dificeis e sabe o que é isto.

    Responda
    1. raul neto

      Porque você não virá uma pessoa decente e não faz uma doação para as vítimas dessa tragédia ao invés de semear o ódio com base em delírios de uma minoria? Ainda dá tempo de repensar seus valores e mudar para melhor.

  7. Cristian Fabiano Guimaraes

    Sugiro ao Editorial da Folha uma matéria nominal sobre os deputados e grupos de interesse que disputam a flexibilização da legislação ambiental no Brasil. A tragédia climática que está encurtando vidas, destruindo o patrimônio das famílias, corroendo a infraestrutura e parando a economia do RS é resultado do descaso com o meio ambiente, da ganância e da ausência de políticas públicas consistentes capazes de proteger o meio-ambiente.

    Responda
    1. raul neto

      Para a Eliane Morosini: Lula ganhou em Porto Alegre. Faça uma doação é pare de semear o odio.

    2. Eliane Morosini

      Pois é, identifica los pra que não sejam novamente eleitos, inclusive pelo povo gaúcho que idolatra o negacionista do bozo. Tomara que aprendam a votar!

    3. Antonio Pimentel Pereira

      Cristian, mt bem pontuado, pois municípios flexibilizam construções em áreas na cota de inundação, não só moradias, mas empresas cm havan da vida, o código florestal constantemente desrespeitado, não exige a proteção e a permanente conservação das matas ciliares, deu nisso na primeira chuva milenar q caiu na região, só existe uma saída, reparar todo estrago nos leitos dos rios dessas bacias hidrográficas, ou essas cidades sofrerão mais ainda no futuro, parabéns pelo texto

    4. Alexandre Silva

      boa

    5. Rosane M Reis Lavigne

      Penso igual!

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      Imagina se a dona Folha ia criticar o exército reserva da extrema direita (hoje já é o principal)! Imagina, tirar Eduardo Leite do tabuleiro político agora! Quando não há ninguém pra enfrentar Lula mas urnas. Na hora do vamuvê é capaz de até reabilitarem Bolsonaro como um Bolsonarista moderado!

  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Isso aí deve ser o resultado de passar a boiada do Ministro da destruição do meio ambiente do Bolsonaro ô Ricardo Salles mais aquela bancada do boi e da bíblia. Pessoal parecido com o gafanhoto. Suga tudo aqui e vai iver lá na Europa

    Responda
  9. Guido Mantega

    Esta tempestade retornará ainda mais forte no futuro. Não faz sentido reconstruir o centro da cidade. A nova beira mar deveria ficar 2 km para o interior.

    Responda
    1. Luciani Aubin Kehl

      Não é mar, perdeste a aula de Geografia. E nem vale a pena dizer mais.

    2. Darci de Oliveira

      O centro da cidade não foi destruído. Apenas inundado. E o mar está mais ou menos a uns 150 km de Porto Alegre. O que você andou bebendo ?

    3. Carlos Jardim

      Felizmente gaúchos são tolerantes !

  10. Roberto Paulo Camara Salvi

    Diante da tragédia que o povo do Rio Grande do Sul está vivendo, não se espera menos do que todos os congressistas destinarem suas emendas para a recuperação do Estado .

    Responda
  11. Luiz Antônio I

    Enquanto isso, em Brasília, a turma do chapelão avança na flexibilização do Código Florestal.

    Responda
  12. PAULO CURY

    Será que um plano emergencial para ligar a Lígia ao mar ali no través de Porto Alegre não diminuiria está água represada, teria que ter uma comporta para evitar o retorno do mar nas marés altas. Alguma solução ter que ser encontrada pois este é o novo normal Esperar que está água todo vai-me até rio grande eh querer viver no risco

    Responda