Mercado > Gasolina sintética da Porsche parece etanol e tem cheiro de querosene Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eguagem! Se vamos falar sério e tecnicamente sobre transição energética, devemos começar analizando técnica e cientificamente alternativas concretas e verdadeiras, e não experimentos já desaprovados, dentre eles o hidrogênio como ´combustÃvel´ para aplicações rodoviárias, já que a grande patrocinadora do hidrogênio nos EUA deve levar ´fumo´nos tribunais americanos, por iniciativa de consumidores que se sentem lesados com a aventura do hidrogênio patrocinada pela Toyota.
Eguagem! Se vamos falar sério e tecnicamente sobre transição energética, devemos começar analizando técnica e cientificamente alternativas concretas e verdadeiras, e não experimentos já desaprovados, dentre eles o hidrogênio como ´combustÃvel´ para aplicações rodoviárias, já que a grande patrocinadora do hidrogênio nos EUA deve levar ´fumo´nos tribunais americanos, por iniciativa de consumidores que se sentem lesados com a aventura do hidrogênio patrocinada da Toyota.
Genial!
Reinventaram a bicicleta
Solução ideal era investimentos pesados em transporte público e priorização de pedestres e bicicletas. Mas tentam arrumar algo que já esta errado.
O q o artigo não explica é onde vão arranjar tanta energia renovável para produzir o hidrogênio e concentrar o CO2 para transforma-lo em gasolina para um bilhão de carros. Se não houver uma fonte limpa de energia, o tiro sai pela culatra. Já o etanol, através da fotossÃntese, usa energia diretamente do Sol.
De fato, Luis, mas a diferença de eficiência entre os dois processos já se vê no preço dos dois produtos. Vinte e cinco reais para a gasolina sintética (sø pra quem pode comprar um Porche) e cerca de 3 reais para o alcool.
O etanol, como toda energia proveniente do sol, tb usa extensas areas de terra pra plantio da cana absorção da energia solar.
o governo BR iria taxar isso e não produzir aqui, o L quer carro a gasolina e dar lucro para a petrobrás, para o próprio pt saquea-la.
Quer apostar quanto que você está errado?
Se fica no 0 x 0 em emissões de carbono não resolve nada. Diminui a pegada poluidora, ok. Mas não resolve a emissão nos veÃculos. Trocando em miúdos, criaram uma gasolina sem petróleo para continuar com carros a explosão mesmo quando o petróleo acabar, ou ficar muito caro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Gasolina sintética da Porsche parece etanol e tem cheiro de querosene Voltar
Comente este texto