Comentários para:

Floresta em risco

VER COMENTÁRIOS EM Shireen Mahdi

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    A DEVASTAÇÃO DA FLORESTA AMAZôNICA CONTINUARÁ no território brasileiro até qdo estiver toda destruída e perceberem que o dinheiro não se come... apenas nos outros países poderá ser controlada à montante (as nascentes), pelos órgãos licenciadores e fiscalizadores dos respectivos países, como a Venezuela, Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e mais o território da Guiana Francesa.

    Responda
  2. João Vergílio

    Tem uma coisa interessante para vocês considerarem em seus modelos. São as mais de 30 milhões de pessoas que vivem lá. Extrativismo é muito legal, concordo, apesar dos mosquitos e das cobras. Mas tem gente ali que não vê o lado poético da coisa e gostaria de trabalhar numa sala com ar condicionado, mandar os filhos para boas escolas, ter estradas para ir visitar outros lugares, essas coisas. O máximo que vocês podem oferecer é um precinho camarada para a castanha e para o açaí? Tem gente lá, tá?

    Responda
    1. MARIA ALVES GARCIA

      Não é obrigação do governo oferecer ar condicionado para as pessoas ou visitas. É dar qualidade de vida, o que não incluem necessariamente essas duas visões urbanizadas do que qualidade de vida significa. Pela constituição, o Estado deve promover o desenvolvimento capaz de gerar força econômica para um bem viver nas comunidades tradicionais - e dos seus exemplos, educação de qualidade é a única garantia. E, claro, controle de desmatamento.