Blogs Sou Ciência > Ouvir a Ciência para um futuro climático seguro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A natureza está cobrando pelos danos causados.
Seria bom separarmos nitidamente duas discussões importantes. Uma coisa são ações para enfrentar eventos climáticos extremos. É algo que nós, brasileiros, temos que fazer, e já. Outra coisa é colaborar com outros paÃses para controlar as mudanças climáticas (algo que ninguém sabe se podemos fazer juntos, e certamente não faremos sozinhos). Aqui, precisamos colaborar se (e na medida em que) paÃses desenvolvidos colaborarem. É outra discussão, tem outros pressupostos, outro timing.
É preciso nominar os responsáveis direto pelo uso inadequado do solo: o agronegócio e polÃticos populistas. O primeiro com bancada poderosa nas casas legislativas que barram qualquer proposta sobre o clima e o meio ambiente. Os segundos desfigurando o Plano Diretor das cidades.
Infelizmente, nos anos nefastos do Bolsonarismo,,vivemos o avanço da ignorância e os ataques à ciência!! Lamentável!!
Infelizmente a ignorância e as igrejas repudiam os estudos cientÃficos. Não é a toa a frase "A religião é o ópio do mundo". Eu digo também que "A ignorância é o maior dos males".
Eu lembro o ano de 2023 no Oceano PacÃfico na região da Califórnia as águas do Oceano chegaram a 38 graus, e a Argentina teve 3 anos de seca, e o nordeste tem regiões comparadas ao deserto do Atacama no Chile, tirem suas conclusões.
Por uma trágica coincidência, a hecatombe climática que assola o RS atinge justamente o epicentro dos apoiadores do bolsonarismo, aqueles que desdenham da salvaguarda ao Meio Ambiente equilibrado como conditia sine qua non para manutenção da qualidade de vida, e desprezam a ciência que há anos vem alertando sobre a Emergência Climática.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sou Ciência > Ouvir a Ciência para um futuro climático seguro Voltar
Comente este texto