Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vilson Buss

    Hora das forças armadas de estarem aos milhares salvando e ajudando pessoas…, são mais lentos que… Cadê ???

    Responda
  2. Djalma Nascimento Junior

    Quase todos esses comentários ilustram o brilhante artigo do Joel Pinheiro da Fonseca, publicado ontem nesta Folha. Que importância tem se foi o almirante da Marinha ou o presidente da República quem determinou o envio do maior navio de guerra (200m) para o Rio Grande do Sul? Jogar para a torcida agora é coisa de quem não tem o que debater.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Eu concordo que não tem de jogar para a torcida, mas foi o que o Joel fez meu caro.

    2. Rocia Oliveira

      Importância para que o leitor desavisado entenda a diferença de seu voto, as responsabilidades que assume ao votar. Importância para que o jovem cidadão que esteja lendo a matéria aprenda como funciona um sistema democrático e o Estado de Direito. Numa democracia é o governo civil que determina e aprova as ações militares.

  3. Rubens Ventura

    Demorou porque?

    Responda
  4. Marco Aguiar

    Parabéns ao governo federal e isso inclui as forças armadas do nosso país. Isso sim merece ação delas por uma causa humanitária e não para benefícios pessoais ou ambições políticas! Vamos doar também povo brasileiro!

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente!

  5. MARIA F LUPORINI

    A Marinha não pode colocar combustível em um barquinho se não houver uma ordenação de despesas do governo federal. E o comandante em chefe das Forças Armadas é o presidente Lula. Então quem enviou foi o presidente e não a Marinha.

    Responda
    1. Miguel Arturo

      Não entendi o comentário, alguém negou isso?

  6. Carlos Prota

    Todo esforço neste momento é bem vindo. Parabéns a marinha e ao governo federal pelas ações até o momento, este não é momento de discussão política e sim de ajudar de todas as formas possíveis aqueles que estão em situação de extrema necessidade.

    Responda
  7. Severo Pacelli

    Quem decide é o governo federal. Esse negócio de Forças Armadas superior a todos é falácia bolsomita.

    Responda
  8. Rocia Oliveira

    Marinha decidiu não. O governo federal instruiu a Marinha a executar isso ou aquilo!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Querem fazer parecer que os civis e as forças Armadas estão ajudando sozinhos e o presidente Lula não. Como se a Marinha tivesse autonomia para fazer isso sem a ordem do comandante em chefe das Forças Armadas.

    2. José Roberto Pereira

      Ato falho da Falha de São Anistício, sem querer eles reconheceram o governo militar paralelo que toma as decisões nesse país e dita a linha editorial.