Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Penso que a necessária medida educativa não exclui a necessária punição, pois racismo é crime, e como tal deve ser tratado! a punição pode ser exemplar também!

    Responda
  2. andre P

    Internamento? O movimento negro virou manicomial?

    Responda
  3. Marenildes Pacheco da Silva

    Antes de acabar com os preconceitos, precisamos erradicar a hipocrisia. Jogamos tudo para baixo do tapete, os debates são artificiais, é necessário debater o assunto com seriedade. Quantas crianças da rede pública não devem passar por isso rotineiramente? Isso, com uma menina que suponho seja classe não vou dizer alta, já que o ocorrido é de tamanha baixeza, mas de classe com dinheiro, deveria ser também de classe educada e humana.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Não existe isto de especialistas , trata se dá responsabilidade dos pais por todos os atos de seus filhos enquanto forem menores de idade .

    Responda
  5. Thiago Luiz da Silva

    O que fazer? Antes de tudo pedir desculpas a vitima, se convidar para sair da escola e apos, ir a uma delegacia com o causador para formalizar o crime e aguardar as decisões da justiça sobre a punição conforme a lei. No mínimo isso já é um avanço.

    Responda
  6. neli faria

    Educação? Começa do berço! Os pais devem educar os filhos a respeitar o semelhante. O que falta no Brasil é o respeito ao próximo .Caberia ao Poder Público que torra tanto dinheiro em propaganda autopromocional, educar o povo via propagandas. Mas, os políticos, todos, sem exceção, não querem construir um Brasil melhor. Não querem construir uma Nação. Hoje o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. O desrespeito ao próximo é consequência disso. Solidarizo-me, com a Menina.

    Responda
  7. Juliana Horta

    Todas as escolas do Brasil deveria contar com uma disciplina curricular obrigatória do tipo cidadania inclusiva ,onde deverá ser tratada empatia,dignidade, solidariedade ,racismo , diversidade ,redes sociais ,fake news , violência nas escolas , sexualidade , autismo ,etarismo, deficiências e assuntos relacionados. E não se limitar aos meses que tais assuntos são lembrados.

    Responda
  8. João Pedro Santos

    Não culpo as duas meninas q praticaram o racismo, são crianças, são influenciadas pelo oq ouvem e veem; preciso dizer algo mais

    Responda