Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO DAWALIBI

    Um imposto disfarçado de seguro que no passado foi usado por delinquentes para fraudes que somaram 1 bilhão. Tardiamente foi extinto e deveria permanecer sepultado, mas resolveram ressuscita-lo. A pergunta é: quem está ganhando com isso?

    Responda
  2. Djalma de Almeida

    Está ótimo!

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O família do motorista de uber assa ssina do pelo bebê do Porsche não vai receber seguro

    Responda
  4. ALEXANDRE DE CASTRO

    Para esse bando de abutres é assim que se governa, criando infindáveis impostos para sustentar a alta casta do funcionalismo ( juízes, desembargadores e os políticos em geral).

    Responda
  5. Rafael Theodoro Silva

    Licenciamento que deveria ser gratuito, pois é online, você mesmo o faz e paga em média 150 reais, qual a justificativa deste custo? e vem mais imposto, a fúria arrecadatória deste governo não tem limites, na visão deste quem tem carro é rico, parece uma fonte inesgotável de recursos a captar, o valor do IPVA pelo menos em SP é acintoso, soma-se a isso um seguro necessário para rodar com relativa calma, o inferno do boleto está feito.

    Responda
  6. Elton Sanches

    Perceberam que desde que este Governo entrou só falou de taxas, aumentos e tributos e nada de bom e útil para o povo Brasileiro.

    Responda
  7. Marenildes Pacheco da Silva

    Que país é esse? Assim como a cpmf o ipva, dpvat entre outros, têm suas funções desvirtuadas; não chega o que já se paga, vem esse desmando do faz e desfaz. Tudo como antes no quartel do lulante. Dá-lhe contribuições sindicais e afins. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    Futriqueira de SP, se eu escrever dpvat em letras minúsculas, um claro erro, meu comentário passa pela sua censura?

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Parece que passa... Grato, Futriqueira.

  9. Ricardo Candido de Araujo

    Sou favorável a volta do DPVAT, mas não nesse patamar de valor que considero extorsivo. Creio que no caso dos automóveis particulares, R$ 20 seria mais que suficiente e justo, com alíquotas diferenciadas para veículos pesados, motocicletas e automóveis de uso profissional (táxis, aplicativos, empresas, etc...), pois, por estes rodarem muito mais, estariam mais sujeitos a sinistros.

    Responda
  10. Felipe José Fernandes Macedo

    ninguém gostou de tal decisão, mas não há como negar que foi um absurdo a extinsão do pagamento do dpvat pelo ladrão de joias. Medida totalmente irresponsável e populista.

    Responda
  11. Ivo Ferreira

    Impostos, taxas, contribuições...o contribuinte é sempre extorquido. Por que os governos não reduzem as despesas? Por que não reduzem o tamanho do estado? Por que não reduziu a enorme quantidade de senadores, deputados, vereadores? Por que não reduzem a quantidade de municípios que não possuem a menor estrutura pra existir? Não há dinheiro pra todas as demagogias dos governos. Diminuam o tamanho do governo.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Governo executivo não pode reduzir os cargos que você propõe, porque são do legislativo e são poderes independentes.

  12. neli faria

    Lema do governo atual: governar é aumentar Impostos e torrar dinheiro Público em Propagandas autopromocional para iludir o bovino vermelho.

    Responda
    1. neli faria

      Felipe ou o senhor acha que só o gado do lula é politizado? Votei para lula, mas, ao digitar treze, repiso-me, não deletei meu senso crítico e inteligência. O gado vermelho é igual ao gado amarelo: não pensa e aplaude tudo do boiadeiro. Ricardo: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe lulista, bolsonarista: todos se unem como irmãos para nunca construir uma nação.

    2. neli faria

      Seu Felipe: posso não ter a Sua politização, mas, jamais aplaudi político com a inteligência vedada. Votei para lula, mas, ao digitar treze, ao contrário de muitos, não lhe dei uma procuração em branco para aplaudir tudo: propagandas auto laudatórias, mal feitas, elevar carga tributária. Político, senhor, é para ser cobrado e não idolatrado. Foi o ensinamento que recebi de minha sábia mãe. O lula, igual a bolsonaro, engana apenas quem não pensa.Fiz-me entender?

    3. Ricardo Candido de Araujo

      Neli, você sempre me pareceu bem mais inteligente que esse comentário raso. Estou realmente decepcionado. DPVAT existiu por décadas, com sua cobrança suspensa por haver um saldo excessivo no fundo, e era barato. O valor aventado na matéria eu discordo, porém, como uma pessoa que não tem carro deve subsidiar a mim, que tenho dois? É sem sentido.

    4. Felipe José Fernandes Macedo

      Paulo, ninguém entende o quer entender realmente como as coisas funcionam. Bando de despolitizados opinando sobre tudo: claro, sempre pra atacar lula e o governo federal

    5. Paulo Augusto

      O seguro é para cobrir acidentados no trânsito e nada mais justo que ter um imposto para cobrir esse orçamento. O desgoverno do mili ciano finalizou o imposto e deixou todo mundo na pista.