Opinião > Ministros dão mostras de sensatez, Lula não Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Gostei do conteúdo da matéria contida com avaliações sensatas sobre a Tebet e o Haddad. O Lula 3 se entrega à demagogia inconsequente de um discurso que não convence mais o povo brasileiro e o Congresso Nacional se mantém perdulário, porque a classe partidária deste paÃs é assim mesmo, têm a carreira polÃtica como um "rendoso empreendimento blindado". Se não houver uma 'impactante paulada revisionária' na atuação dos polÃticos, o Brasil retrocederá...!!!
As ideias dessa Folha mostram o resultado na tragédia do Rio Grande do Sul, não invista em nada para sobrar para o capital financeiro crescer.
Tebet já está querendo reaparecer com propostas populistas de corte de salários, de aposentadorias e e é menos enfática nas reonerações fiscais, nos agrotoxicos etc... Austeridade fiscal em eUoca de catástrofe é de fato dizer eu estou aqui para satisfazer o terraplanismo economico e o mercado. O mercado se ouriça todo com receio de que a catástrofe os coloque em segundo plano. Precisam de polÃticos para que a concentração de renda continue vertendo para os interesses. Isto não é sensatez
A folha noticia os golpes sequenciais da Câmara de Deputados, do Senado, tentando incrustrar na constituição questões anticivilizatórias, costumes e mutretas para satisfazer interesses de alguns. Tudo isto é noticiado na folha como se fossem naturais. Porém qualquer ato do estado e do governo e até mesmo do legislativo emprol da enchentes são atos atentatórios a austeridade fiscal. Na epoca de Bolsonaro quando usaram a covid para negócios, a folha foi conivente.
Fsp, porque não te calas!
A nau do insensatos é guiada pelas bobagens dos donos da Foia.
Um texto sobre a lei que regulamenta os supersalários e está parada no senado do quinquênio há 3 anos não vem.
Insensatez são as publicações deste jornaleco a respeito do Lula
São ministros de quem?
Desvincular os benefÃcios da aposentadoria do Salário MÃnimo é condenar os Aposentados à receberem menos que um Salário MÃnimo - isso é inaceitável: Lula está certoW
Pois é, temos lÃderes que sofrem da miopia eleitoral e jogam lenha (dÃvida) na fogueira da pobreza (inflação). Eis aà nossa receita do caos. Brasil tem que ter estratégia para enriquecer, gerir/ investir recursos de maneira inteligente e limitar o desperdÃcio da arrecadação na corrupção e no pagamento de dÃvidas a juros elevados. Falta boa ambição e planejamento pra atingir o potencial do paÃs.
Eduardo Rocha, na época das eleições na Argentina, lula autorizou um empréstimo (que não será pago, avalizado por nós) para o amigo. Era uma tentativa bizarra de conseguir pagar as prestações no FMI e melhorar a polÃtica econômica, mas foi considerado um ato de interferência nas eleições de lá. Tabet ou Tebet, uma dessas ministras ai, autorizou o empréstimo de um órgão onde o Brasil é cotista. Ou seja, vamos pagar com nossos impostos e suores. Leia mais.
80% da população brasileira ganha entre um e dois salários mÃnimos,milhões vivem de aposentadorias,Lula está correto em garantir o aumento real do salário mÃnimo é de não desvincular os gastos de educação,saúde e previdência. Haddad e Tebet subordinados de Lulas escolhidos pelo mesmo, para a folha o governo é bom mas o presidente é ruim, jornalismo de esgoto.A folha sempre do lado errado da história. PS: o comentário será censurado
As estatais, recuperadas com Bolsonaro, atuando no azul agora no vermelho. Lula com sua lua de mel eterna gastando milhões em hospedagens e viagens sem sentido. Doou 6 bilhões para tentar impedir Milei de ganhar as eleições. É o estilo petista de achar que dinheiro público é dele.
Não tem vergonha na cara de divulgar mentiras? Quem doou 6 bilhões? Aqui não é o grupo do zap do gado, onde todos mugem de alegria para essas fakes.
Onde está a sensatez da Folha? Ao desfrutar de uma desoneração inconstitucional, deixa a conta nas costas da população.
Sensato é Bolsonaro, Guedes, Lira, Leite, Ciro. Moro, Pacheco….
É sensatez desvincular o aumento do salário mÃnimo das aposentadorias???
A Folha, como todos os neoliberais, acham que estamos gastando demais com saúde e educação . Só pode ser brincadeira! Como vamos avançar no desenvolvimento socio polÃtico e econômico se cortarmos as verbas insuficientes que vão para esses setores graças as leis que conquistamos? Como nos tornaremos competitivos com uma mão de obra de baixÃssima qualificação? Os neoliberais só pensam nos seus ganhos, estão pouco se lixando para o povo e o futuro da nação.
Propor minimamente ampliar a contribuição dos mais ricos para a sociedade nem sequer cogitam, a resistência é enorme, o Congresso não aprova, pois lá está a representação poderosa da classe dominante, que não se atreve a aprofundar nas reformas tributárias necessárias para isso. Muito mais fácil é tirar recursos menos imediatamente perceptÃveis. Por isso não se atrevem a propor cortes no bolsa famÃlia. Saúde e educação ninguém vai sentir de imediato. Esse é o projeto de nação da classe dominante
Toda unanimidade é bur ra (Nelson Rodrigues)
Totalmente tendencioso e preconceituoso esse edital. Mas a Folha tem liberdade de expressão, ainda mais por ser Jornal, Imprensa. Eu tenho minha liberdade de expressão, sair do Jornal. Mas vem aquelas ligações "vai ter uma mudança" espere antes de cancelar a assinatura, mas nada. É a linha do jornal, não quero mais ver.
Por qué tanto medo a dÃvida do estado? Alguém pensa que será cobrada toda junta? Quando não há arrecadação para pagar as contas, considerando que todas as propostas de melhoras nela e rechaçada para atender minorias, qual o caminho se não pode tirar de quem têm, incluindo a baixa de juros. Quando não tem de onde tirar o sistema quer reduzir de quem não tem. E o congresso heim????
Verdade! Taà os EUA com uma dÃvida públuca de aproximadamente 130% do PIB; o Japão, com cerca de 225%, a França com 116%. Algum deles está preocupado em zerar a dÃvida? Pelo contrário, EUA e França estão torrando seu PIB numa guerra, ao invés de resolverem seus problemas sociais!
Resumindo: a dona folha propõe que os pobres fiquem mais pobres e os ricos fiquem mais ricos, mas depois ela faz um ''editorial'' para falar dos milhões que passam fome. E ainda diz que é a culpa é do presidente Lula; aquele que tem de estar em todos os lugares em todos os momentos, para acabar com as desgraças desta terra de gananciosos. Agora só falta a dona folha pedir aumento dos juros para melhorar a renda dos agiotas, aqueles que vivem da fome e das desgraças alheias.
Nos livramos de B em 2022. Em 2026 precisamos nos livrar de L.
A cada dia nos deparamos com um editorial pior que o anterior....Agora a proposta seria cortar recursos (ou eliminar o piso mÃnimo) da educação e da saúde e reduzir ganhos de aposentados para se alcançar o famoso deficit zero, legal, né? Interessante mesmo seria taxar as grandes fortunas, reduzir gastos militares, juros etc.
Prezado André, qual é a sua sugestão de liderança polÃtica, com experiência comprovada e fácil circulação no planeta, que você sugere para o Brasil?
A cada dia nos deparamos com a militância petista em massa aqui nos comentários justificando o injustificável. A única justificativa razoável dela eh ser menos pior do que o bolsonarismo.
Será que não existem outras opções a não ser a de desatrelar as aposentadorias do salário mÃnimo? Haddad falou recentemente em combater os super salários, e existe a possibilidade de juros mais baixos (sendas difÃceis, como se sabe), mas não há outro meio a não ser o de achatar ainda mais a renda dos mais pobres? A resistência a isso não é "demagogia". Entendo o ponto de vista conservador, mas discordo de depreciarem as posições de Lula.
Esse é justamente o xis da questão, as classes dominantes se recusam a minimamente equilibrar a sua contribuição com a sociedade, que é a fonte da sua riqueza. Não vi em momento algum essas elites admitindo melhorar a distribuição da riqueza que concentram. Ao invés, historicamente, propõem apenas os famosos cortes de gastos do estado perdulário. E cortes onde, saúde e educação, claro! E saúde e educação de quem? Dos mais necessitados, que são os usuários do sistema público.
Supersalários deviam ser rigorosamente limitados.
Não é possÃvel isso. Outra palhaçada da folha. Ou será método. Qual governante que tem a caneta na mão e assina. Esses ministros foram escolhidos por quem? O presidente eleito. Quem está pagando essa "análise".
Governo pediu para ser incompetente e entrou três vezes na fila!!!
Não estou falando do ex! Faz um L para essa mer..a!
Cara, o desgoverno Bozo já acabou, mané!
Da atual é claro!
Falando da gestão passada?
Prezados colegas leitores, recentemente fui "moderado"(leia CENSURADO) por comentar sobre um editorial da Folha ao afirmar "por instantes tive a sensação de ler o Estadão". Lembro a todos que um jornal impresso pode forrar uma gaiola (sem os editoriais) ou espetado em pregos numa casinha de quintal (sem os editoriais). Exemplos abundam, não se deixem abater..
Ah, então tá. Como diz Reinaldo Azevedo, "o governo é bom mas Lula é ruim". Um editorial desses é atestado de falta de vergonha. Só continuo assinando isto aqui porque quais são as alternativas no Brasil? O Estadão?
Procure o ICL notÃcias.
Amigo, estou no mesmo dilema. Mas acho que vou optar pelo o Estadão. Pelo menos eles são honestos ao apoiar a direita abertamente e não dessa forma ex krotta da Folha que se finge de isenta, mas bombardeia a esquerda e passa pano na direita de Nules e NarcÃsio, por exemplo
Nada de novidade nesse artigo da FSP. Ela sempre desdenhou dos governos do Lula.
Mais Fake News da Rádio Folha Pan. Só podem ter sido trocados os diretores. Eu tenho certeza que num passado não tão distante a posição editorial do jornal era de imparcialidade. Agora o que vemos é puro marketing de direita. Aquela direita torta que tende ao extremo.
Foi mesmo o que aconteceu, desde que o LuÃs afastou sua irmã da direção do jornal.
Lula é e foi o melhor Presidente que o Brasil já teve!
Luiz Fernandez, Lula é o melhor presidente by appointment do juiz Sérgio Moro e do Ministerio Público!
Maria, sugiro pedir ao Joao pra te informar melhor
Lamentável a posição do editorial da Folha Pan. Pior é que não têm vergonha do que escrevem pois adoram rir da cara dos brasileiros, já que não se consideram deste paÃs.
Basta hoje uma única coisa ser feita: … cortar penduricalhos e valores que ultrapassam o teto do funcionalismo para qualquer CPF resolve essa e outras questões de ricos ficando com o que é dos pobres.
O dinheiro ganho legalmente não implica que seja socialmente justa a remuneração (falta de méritos para tal vencimento) ou ainda moralmente justa a remuneração (definida por poder do cargo e em desacordo com a igualdade de todos perante a constituição).
O dinheiro ganho legalmente é gasto no Brasil e impulsiona a Economia. Já o dinheiro proveniente de atividades ilÃcitas tem, que ficar escondido em malas ou em paraÃsos fiscais, não impulsiona a Economia. Vamos nos centrar no que é primordial!
O dinheiro ganho legalmente é gasto no Brasil e impulsiona a Economia. Já o dinheiro proveniente de atividades ilÃcitas tem que ficar escondido em malas ou em paraÃsos fiscais e não impulsiona a Economia. Vamos centrar no que é primordial, antes de combater o que apenas cumpre as leis vigentes!
Qdo Lula foi sensato? Só se foi qdo ficou hospedado em Curitiba ou qdo dormia no sofá do Romeu Tuma!
Que absurdo, FSP! Lula não defende irresponsabilidade fiscal, mas a possibilidade de se fazer os investimentos necessários para o Brasil crescer sem perder o “bonde da História”. E faz bem em apregoar que paÃses desenvolvidos tem maior comprometimento do PIB que o Brasil.
Lula sempre teve um lado só, o lado dele!
Lula só defende uma coisa: gastar.
Quando estes caras arrancarem tudo que for possÃvel da população pobre, digo tudo mesmo, deixarem todos à mÃngua, em qual lugar eles vão arrumar culpados por suas culpas? Vão comer uns aos outros? Acredito que a Folha busque de fato a barbárie, pois defender a desviculação do mÃnimo ao valor da previdência é suprimir o mÃnimo de dignidade para aqueles que já contribuiram com a nossa sociedade trabalhando.
Essa é a razão pela qual o PT será varrido das capitais e das grandes cidades, restando-lhes alguns currais eleitorais que seguirão na miséria, pois essa vem acompanhada da falta de estudo e a fé em um Messias.
O gado vermelho não perdoa. Falou alguma verdade sobre o incompetente e o mundo vem abaixo. Comportamento idêntico ao do gado amarelo com o Bozo. Quase dois anos após a eleição, Lula continua repetindo que governar é gastar. Só não diz de onde vai tirar o dinheiro.
Foi graças a empenhos como esse que hoje temos um colchão que amortece as absurdas carências de milhões de pessoas. Assim foram conquistados o bolsa famÃlia, o salário mÃnimo minimamente decente, um sistema de saúde que atende aos mais pobres. Mas para continuar avançando precisamos cortar os privilégios da classe dominante, como baixa contribuição de impostos, desonerações, benefÃcios fiscais, subsÃdios e isenções. Esse é o xis da questão.
O problema não é a falta de orçamento, o problema que se discute aqui são as prioridades e o jogo polÃtico/economico de quem controla o governo. Lula foi eleito, sem o apoio de grupos que a folha é voz, com a bandeira de um estado que irá ter um olhar melhor para os pobres em detrimento dos ricos ... o que se discute aqui é de fato direcionar o estado para privilegiar somente aos ricos, mas estes caras não se sentem satisfeitos, pois tiveram governos para chamar de seu com o Temer e o Bolsonaro
É piada? Ou encomenda - de quem o patrocinio? Ou era só pra manter o nome da Tebet em evidência tipo essa foto impostora ali? Mas esgotar a ultima gota de suor do pobre não tem graça. Repense essa lamentável intriga que publicou.
repensar? vai não pq se não perde o emprego
Kkkk...a folha é ridicula vendo as coisas melhores, resolve então atacar só o chefe maior, deixando seus subalternos de fora da sua ira, claramente é uma campanha pessoal contra lula.
Desde que leio a folha e já vão uns 50 anos sempre foi assim desde que o Lula apareceu, é só criticar o mercado pronto lá vem matérias tendenciosas e criticas infindáveis
Para a Folha, que sempre está do lado do grande capital, bom é cortar ou reduzir os benefÃcios sociais com sua desvinculação do salário mÃnimo. Bom é os trabalhadores não serem mais empregados, o que fará cair a receita da Previdência (os MEI não pagam), o que levará, em breve, a uma nova campanha por outra reforma da Previdência, para.... cortar ou reduzir benefÃcios sociais, de novo!
Outra reforma da previdência como o editor quer e a folha será acabar com o salário mÃnimo não pagando mais os aposentados, que morram de fome pq aà as despesas diminuem, aumentem o juros e as empresas fecham a fome aumenta e morrem mais pessoas ai diminui despesas, isso é que eles querem?
O que importa é a desoneração da folha, né? Já o povo que vive do salário mÃnimo que se lasque... .
… cortar penduricalhos e valores que ultrapassam o teto do funcionalismo para qualquer CPF resolve essa e outras questões de ricos ficando com o que é dos pobres.
O que é pior pq a desoneração beneficia pouca gente
A Folha, como mÃdia na defesa da polÃtica econômica liberal, defende o Estado mÃnimo para a classe trabalhadora e máximo para o capital.
Folga sente saudades do Guedes, da Damares e do Geno cida. Sente saudades de presidente que passeia de jet ski enquanto o paÃs se afogava em águas, com direito a imitação de alguém se afogando. É mesmo cada vez mais um jornaleco a serviço dos rea cionarios desse paÃs.
O indivÃduo sabe que o planto safra de crédito ao Agro, é de mais de quatrocentos e trinta e oito bilhões de reais a juros de cinco porcento? O indivÃduo sabe que com Selic a 13 porcento herdada do Bolsoguedes, o governo paga os outros oito, para um setor que não contribui com impostos nas exportações? O indivÃduo sabe que essa conta pode chegar a trinta e cinco bilhões de reais por ano?
Peter os dois governos do Lula anterior foram os melhores da história mesmo na inflação
O indivÃduo dentro de sua megalomania também deveria saber o que é inflação e aprendido algo com a nova matriz econômica iniciada no seu segundo mandato.
Vocês da Folha estão tara. dos em acusar o Lula de qualquer coisa. Manchetes que só visam atrair engajamento, seja de quem ataca ou de quem defende o Lula. Essa é a nova métrica da Folha. O jornal anda péssimo ultimamente, virando site de fofoca sensacionalista, de manchetes vazias que nada explicam e despertam ódio ou paixão. Péssimo jornalismo. Muito perto de cancelar essa assinatura.
Ontem, o jornalista Matheus Teixeira publicou uma pérola análoga à essa bizarrice de hoje. Foi literalmente linchado nos comentários, poupado apenas por meia dúzia de saudosos fascistas bolsonaristas. Hoje a catástrofe se repete e espera-se outra enxurrada de comentários muito crÃticos, discordando da posição lobista do mercado exercido pela folha. Esperamos que o ombudsman publique no final de semana alguma reflexão sobre o que a folha vem fazendo sistematicamente e a resposta dos leitores.
Ombudsman?, ele tbm pensa assim não o fará
Transcrevendo o TÃtulo: Hay gobierno Lula soy contra
Esse editorial devia mudar de nome, em vez de "O Que a Folha Pensa" deveria ser "Como Vamos Atacar o Lula Hoje".
E os bolsolóides dizem que o herói deles que ele é atacado todo dia
Folha, quer quer que o Lula pensa uma coisa e Haddad e outros ministros pensam outra coisa? Bateu saudade do Bozo? Espere 2026.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ministros dão mostras de sensatez, Lula não Voltar
Comente este texto