Equilíbrio e Saúde > AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hoje temos vacina melhor. É a ciência evoluindo!
Um em 10 mil não é um efeito tão raro. A vacina foi aplicada em adolescentes e nesse grupo o covid matava menos que um em 200 mil (20 x mais raro). Claro, talvez valha a pena comparado com outras sequelas, mas um jornalismo decente teria coragem de fazer essa análise
A vacina da Astra Zeneca cumpriu o seu papel na ajuda da contenção da pandemia. A tecnologia mais avançada e flexÃvel do m-RNA se mostrou mais eficaz e com menores reações adversas. Viva a ciência, fora o negacionismo dos extremistas bolsonaristas, que antes eram integralistas, fascistas, malufistas e no futuro serão algo pior, só muda o nome.
Essa foi a vacina que Bolsonaro comprou porque era a mais barata. A Pfizer tentou uma parceria com o governo por mais de ano e Bolsonaro não quis.
Se não me engano, o problema não foi o preço mas o fato da Pfizer exigir condições que foram consideradas inaceitáveis pelo governo brasileiro, como a possibilidade de bloquear recursos do Brasil no exterior ara pagamento de eventuais indenizações por efeitos adversos da vacina e eleger Nova York como forum para quaisquer processos envolvendo as vacinas.
Ah que bom! Vacina doÃda da pleura!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid Voltar
Comente este texto