Opinião > Na emergência climática, a inércia é do Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não visualizamos um equilÃbrio entre a PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA e o SETOR PRODUTIVO. A legislação não é tão forte qto deveria ser, porque os indivÃduos querem ganhar dinheiro pra sobreviver. Somente uma evolução intelectual pode contornar os princÃpios democráticos, principalmente os liberais, que priorizam a ingrata 'mais valia' que é de tirar vantagem em tudo, custe o que custar. Levaremos mais de um século para chegarmos a um equilÃbrio de interesses econômicos e sociais!!!
DEFINITIVAMENTE QUASE TODOS POLÃTICOS PRECISAM DA DESGRAÇA DO POVO, como forma de fazer suas campanhas eleitoreiras pra eleição e reeleição, seja no executivo seja no legislativo. Se a legislação ambiental fosse cumprida de acordo com as regras, os eventos resultantes da violência das águas e dos ventos, os impactos seriam reduzidos e as verbas públicas para os reparos seriam minimizadas e dificultaria o jogo das emendas parlamentares... Nota: Todo mundo sabe que é assim mas porém todavia contu
Puxa, que sensatez! Grande parte do que foi escrito aqui eu venho repetindo à exaustão. Basta olhar para o Congresso nos últimos anos para nos assustarmos com o número de atos antiambientais. Sim, a pobreza e suas mazelas são problemas socioambientais. Precisamos de polÃticas ambientais contÃnuas, isso exige muito dinheiro, conscientização e, o mais difÃcil, tornar o Congresso uma instituição série, comprometida com a causa e bem menos negacionista. Que desafio, não?
Na verdade, milhões de brasileiros habitam casas indignas localizadas em áreas de risco. Isso precede a atual acentuação de catástrofes climáticas. Mais do que nunca é necessário planejar o uso do espaço e o local onde as habitações são erguidas. Haverá mesmo necessidade de expropriar e deslocar populações. Confiança no Estado eu não tenho pra essa tarefa colossal. Não são bons em execução, prevenção e planejamento do básico. Só querem saber da próxima eleição. Quem puder que se prepare.
Ôôô, Senhoras, eu morro de medo desse nosso legislabóstico. Sabe Zeus onde é que nós vamos parar. Ou melhor, despencar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Na emergência climática, a inércia é do Congresso Voltar
Comente este texto