Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Audrey Constant Bruno

    Levar um idoso doente, com dificuldades de locomoção deveria ser obrigatório aos políticos, assim saberiam da dor do outro. E fazer um idoso surdo atender aos comandos do app de reconhecimento facial também deveria ser. Essa é a regra: dê um jeito ou seu velho fica sem proventos. Cruel.

    Responda
  2. Fernando Afonso

    Uma manchete jornalística idônea, se esse vc objetivo desse colunista seria : Para combater fraudes, o governado Tarcísio irá cortar salários de 22.000 servidores sem prova de vida. Infelizmente esse nunca é o interesse, para esse colunista é melhor colocar a consequência e não a causa na manchete.

    Responda
  3. eliana cicarelli

    Quanto mais Tarcisio faz bobagens, melhor! Quem sabe assim poderá ser banido e voltar para onde de nunca deveria ter saido.

    Responda
  4. neli faria

    Essa prova de vida foi inventada no governo Serra. Falta do que fazer! Hoje ao falecer, o Cartório comunica o Óbito para a Receita Federal que cancela o CPF e a conta bancária é bloqueada. Muita burocracia. Se isso fosse há uns trinta anos até passava. Hoje? Mera burocracia de quem nada tem o que fazer a não ser infernizar a vida alheia.

    Responda
  5. Eduardo Freitas

    Em pleno ano de 2.024, não conseguem elaborar um sistema interligando cartórios e outros órgãos públicos para evitar prova de vida?

    Responda
    1. Audrey Constant Bruno

      O ônus da prova deveria ser de quem acusa, mas é do acusado, que se vire para comparecer e provar que está vivo.

    2. neli faria

      Mas, existe Lei. O Cartório comunica com a Receita Federal que cancela o CPF. Os Oportunistas políticos adoram infernizar a vida alheia.

  6. Samuel Fagundes

    Quanto a isto, está correto. De resto.....

    Responda
  7. Domingos Sávio Oliveira

    Vai cortar dos servidores para transferir para os secretários milicianos.

    Responda
  8. Joao Antonio

    Esee jornalista deve gostar de um seguidor de Bolsonaro moderado pra publicar isso, pois apenas os aspones que o governo indica conseguem ficar em casa recebendo sem entregar nada.

    Responda
    1. neli faria

      É notícia! A finalidade de um Jornal é noticiar . E isso é de utilidade pública para todos,os Servidores Públicos. Essa norma, prova de vida, não serve para aspones. E, aspone, desgraçadamente, existe para a esquerda, direita, centro, oposição, situação. Eles não conseguem passar em Concurso Público e se atrelam em políticos. Pela extinção!