Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Borges

    A polícia de São Paulo seguindo a risca a cartilha do Secretário de segurança , o qual quando PM teve 16 processos por Homicídio fora os não contabilizados, o mesmo que diz que policial q nunca matou não deveria estar na corporação .

    Responda
  2. paulo da silva

    Vc aponta a arma , EPA tiro acidental. Mata , EPA disparou. Era seu pai? Não. Há que bom. Cuidado com os disparos , que podem ....

    Responda
  3. Bianca Moreira

    Mais uma morte de inocente para conta de Tarcísio e Derrite. Parabéns SP pr eleger um bolsonarista de extrema-direita para governador. Hoje e ontem foram estes inocentes, amanhã, o inocente morto poderá ser você que o elegeu.

    Responda
  4. Bianca Moreira

    A.PM de Tarcísio e Derrite, mais uma vez, mostrando a que veio. Mortes e mais mortes de inocentes. Parabéns a quem votou em Tarcísio em SP. Este senhor idoso e tantos outros inocentes já mortos. No lugar deles, a qualquer.momento, poderá ser você ou alguém que você ame. Parabéns por votar na extrema-direita e achar linda as ações de morte de Tarcísio e Derrite.

    Responda
  5. Joao Cellos

    A PM tem que acabar!

    Responda
  6. LUIS FERNANDES

    Senhor com 70 anos e morre estupidamente… tragedia pra ele e familia. Sinto muito. Nesse pais nao ha tranquilidade

    Responda
  7. marco martins

    Desde que existe PM existem falhas operacionais, pode ser o Governador de qual partido for. Não pensem vcs "progressistas" que se entrar um governo de esquerda em SP , derepente os erros de policiais vão acabar.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      A polícia de Tarcísio não erra. Ela é instruída por Derrite a atirar sempre q houver a mínima chance de que o alvo talvez seja um criminoso. . Pode ser pessoa desarmada, mas se é pobre, negro e tem cara de que pode ser criminoso, pode atirar. Estão garantidos que jamais serão punidos. Governo de milicianos.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Como não foi um parente seu que foi assassinado, é muito dizer que "falhas operacionais" fazem parte da atividade. Pergunta: qual é a incidência desse tipo de "falha" na Noruega? Na Finlândia? E no Japão?

    3. Jose Souza

      Erra-se com maior tranquilidade no governo atual.

  8. Elias Alves

    Mas esperar o que dessa PM, liderada pelo Zé Carioca, da frase não estou nem ai e pelo derrite que está ganhando mais de 70 mil com conselheiro ambiental e do metrô. Pode saber de tudo menos de segurança pública. Enquanto isso todos os índicadores de criminalidade em SP disparam.

    Responda
  9. neli faria

    Pela inferência da notícia, parece ter sido bala perdida. Contudo ,a policia deveria ser instruída a não atirar em região letal nas abordagens. Solidarizo-me com a família e amigos do falecido.

    Responda
    1. neli faria

      Dagmar,repiso-me, porque não me fiz entender: a bala perdida foi uma figura de linguagem, porque na notícia não se infere que o agente mirou e atirou no idoso.Veja a letalidade dos Agentes Policiais nos outros Estados, Bahia, por exemplo, e compare com São Paulo. Veja a letalidade em 2023. Sabe pesquisar?Pesquise ! Belezinha? Não sou! Sou linda! Mas, também sou celibatária convicta. E Fofura?Não!Sou uma Gisele Bündchen...

    2. Dagmar Zibas

      Que belezinha, que fofura! Bala perdida? É vexame tentar justificar ações desse governo estadual de milicianos.

  10. Julio Shiogi Honjo

    Segundo o governo Tarcísio, uma bala é capaz de atingir um indivíduo, sai do corpo, dá uns rodopios e atinge novamente a mesma pessoa.

    Responda
  11. João Melo

    Como afirmou o ombudsman da PM em entrevista, o policial terá sua carreira praticamente travada, apesar do disparo acidental. É mais um caso que entra para as estatísticas. O governador e seu secretário da área não estão nem aí para o agente e nem para a vítima. O negócio é faturar financeira e politicamente.

    Responda
  12. wilson mazza junior

    Milicia sendo implantada com todo o requinte...primeiro sinal,aumentar as mortes de inocentes por balas perdidas...matar negros e pobres em área de periferia...depois controlos serviços com pagamentos aos policiais..

    Responda
  13. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    Não existe disparo acidental quando todas as regras de segurança são cumpridas. Impossível, salvo defeito mecânico na arma, o que é muito raro hoje em dia. Logo, se houve disparo, é porque ao menos uma regra de segurança foi violada.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Precisamente.

  14. Renato Vieira

    Tenho medo de PMs.!.

    Responda
  15. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Cumprimento de cota.

    Responda
  16. Carlos Bruno Desenzi

    Enquanto isso o Secretátio recebe um polpudo aumento de salário...

    Responda
  17. Marcelo de Souza

    Não conseguiram culpar a vítima dizendo que atirou contra os policiais...

    Responda
  18. Enrico Incao

    Ainda bem que onde eu moro não sacam as armas, ficaram direto mexendo no smartphone e um fica de vedeta. Um dia avisei que a trinta metros tinha um noia no chão sangrando muito na cabeça, me responderam de chamar o Samu.

    Responda
  19. Celia Moura

    Paciência à população. Levará algum tempo para isso aqui virar RJ.

    Responda
  20. Celia Moura

    "Morte acidental"

    Responda
  21. MARIA CRISTINA SIMI CARLETTI

    "rigorosos protocolos". Rigorosa foi a bala.

    Responda
  22. Pedro Nolasco de Carvalho

    A falta de preparo é evidente nos policiais que, possuindo apenas o ensino médio completo, frequentemente recorrem a apontar suas armas em qualquer situação. Isso é resultado de um treinamento inadequado.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Normal e previsível. Se o Secretário já declarou que "um bom policial tem pelos os 3 mortes nas costas", dizer mais o quê?

  23. Marcelo Seraphim

    Normal. A PM de Tarcísio veio pra isso aí mesmo. Quem mandou votar em miliciano?

    Responda
  24. alex carvalho

    Normalmente eles acertam a testemunha depois da operação cancela cpf mas desta vez foi antes! Quando não só fazem ameaças.

    Responda
  25. Guilherme Menezes

    "A Instituição destaca que segue rigorosos protocolos ... mantém treinamentos constantes ... a corporação não hesita em tomar as medidas cabíveis ... punição dos agentes ... Inquérito Policial Militar foi instaurado”. É a polícia de sempre – despreparada e violenta, encara o combate ao crime como guerra. Não sabe usar inteligência e prevenção. É a velha mentalidade de capitão do mato!

    Responda
  26. Rafael Theodoro Silva

    A polícia está extrapolando, algo deve ser feito de forma urgente estão virando volantes (caçadores de cangaceiros), vide o Chapadão do bugre, eram uma força sem limites na literatura.

    Responda
  27. ISAIAS DA SILVA

    Caramba, agora é assim? Os soldadinhos do derrete fazem treino de tiro na população?

    Responda
  28. PAULO CURY

    não existe tiro acidental, o tiro acontece porque o agente puxou o gatilho e estava com a arma apontada para uma pessoa Tiro acidentais é ficção para acobertar um erros grave, que houve intenção de atirar não há dúvida, se o alvo atingido não era o esperado é outra conversa, mas não pode considerar que o tiro foi acidental

    Responda
  29. roberto foz filho

    A ética e moralidade da SSP derrete; e tem gente que não tá nem aí.

    Responda
  30. Mariano Guimarães Portela

    Coisas básicas para se ter nesse nosso mundo de m er da: - Medo da polícia e dos ladroes (nessa ordem)

    Responda
  31. Sam Duart

    A polícia de Tarcísio é tão impressionante que até tiro acidental acerta o alvo.

    Responda
  32. Alexandre Sartori Barbosa

    Doutor eu não me engano, esse Tarcísio é miliciano!

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Ah, aha, essa foi boa, não tinha pensado nisso.

  33. nelson pereira gomes

    Polícia para quem precisa? Fora Tarcisio SP não precisa de vc, volta para o RJ.

    Responda
  34. Ricardo Candido de Araujo

    Atire primeiro, atire novamente, atire de novo, continue atirando e só depois faça perguntas. É a "política de segurança pública" reimplantada em SP. A surpresa é não fazer mais vítimas.

    Responda
  35. Adriano Dos Santos Bras

    Rajada conforme orientação do professor Derrite .. viva o miliciano Tarcísio

    Responda