Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Moara Semeghini

    Governo federal e de São Paulo estão fazendo seus máximos pelos nossos irmãos gaúchos?

    Responda
  2. APARECIDO MARIANO

    Pelo menos agora temos um presidente que acredita na ciência e já vem falando sobre aquecimento global etc… um dia desses tinha um outro aí negacionista que falaria em gripezinha , chuvinha … porque não acredita que o planeta está em franco aquecimento ( uma verdadeira muuullla ambulante )

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Um dos problemas reside no governo de Eduardo Leite, que ignorou medidas necessárias para a prevenção, adaptação e resposta e hoje tem a coragem de disponibilizar um pix para doações como se fosse uma entidade de ajuda voluntária em vez de instituição dotada de poder público e orçamento. Intercept

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Em um acontecimento ainda mais bizarro, o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), do bolsonaro, que diferente das deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Maria do Rosário e Reginete Bispo (PT-RS), não destinou suas emendas parlamentares para a área ambiental, optou por pedir doações para os atingidos pelas enchentes no CNPJ do Instituto Harpia. O instituto é ligado ao movimento Invasão Zero, responsável por ações violentas contra indígenas na Bahia. Intercept.

    Responda
  5. valdonir estivalet teixeira

    Me atrevo a dizer que o Rio grande do Sul, jamais será o mesmo. Há cidades que desapareceram. Precisam ser reconstruídaa em outro local. Porto Alegre, onde estou, é cenário de guerra. O sistema de contenção de cheias, praticamente não funcionou. Nem os portões foram fechados de forma adequada, sou engenheiro, não havia gente e nem recursos. A Guerra que só vi pela TV, mas vi o melhor e o pior do ser humano. Ajuda humanitária está a nível altíssimo. O grave é a etapa seguinte, reconstruir!!!

    Responda