Cotidiano > No caminho da água, Rio Grande suspende aulas e se prepara para enchente avassaladora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula e a esquerda não fizeram nada pelo Brasil. Digam algo feito no Brasil, não vale nas ditaduras amigas, q tenha começado e terminado, sem superfaturamento e roubalheira.
Quando havia melhor situação fiscal, o partido do presidente preferiu fazer portos em Cuba e outras obras na América Latina ao invés de melhorar a infraestrutura no Brasil. Agora a população chora vÃtimas.
É. Foi mesmo uma atuação horrÃvel, em vista dos grandes feitos do nosso ex-presidente...
Que comentário esdrúxulo! Será possÃvel que até nesses momentos tenhamos que aguentar esses tios do zap. Vá pesquisar sobre o tema, topografia da região e Porto de Mariel.
O porto em Cuba não foi investimento do estado brasileiro. O porto foi contratado pelo governo cubano. O estado brasileiro apenas garantiu o pagamento à construtora, caso o governo cubano não pagasse. Não saiu um centavo dos cofres públicos. Por outro lado, o capitalismo brasileiro expandiu-se mais um pouco na região, graças ao presidente, que é desse partido aÃ.
Amigo, os últimos 2 presidentes foram temer e Bozo. Dava tempo de ter mexido um pouco nisso, não? O que seu mito fez para prevenir desastres? Andou de jet ski?
Quando havia melhor situação fiscal, o partido do presidente preferiu fazer portos em Cuba e outras obras na América Latina ao invés de melhora a infraestrutura no Brasil. Agora a população choras vÃtimas.
Cara, mas que bobagem. Esse partidarismo está te cegando. Procure um tratamento.
Corrigindo: Rio Grande fica a mais de 280Km de Porto Alegre. Pelotas, que fica mais perto de Porto Alegre, está a 255Km de distância.
Obras são necessárias na região. O relevo já mostrava que alagamentos podem ocorrer com facilidade.
Com todo o dinheiro q a União arrecada do RS, pq não foi feito??? Esse PT esta no comando desde dois mil e três, meu amigo.
Sinceramente, com.todo o respeito e sem a menor pretensão, não está faltando um pouco de engenharia exploratória, no sentido de tentar abrir "bocas" da Lagoa para o mar? Uma unidade ou mais do "Tatuzão", aquela imensa furadeira do subsolo, usada para cavar a passagem para linhas de metrô, não faria isso em poucos dias? Uma simples olhada no mapa da Lagoa permite identificar pontos favoráveis a essa abertura emergencial de saÃdas das águas. Faz sentido? Tatuzão + bombas.
Ora, Brettas, as águas de mar e rio ali já se misturam desde sempre, e desde muitos anos o GuaÃba despeja chorume na Lagoa. Mas tendo esse "delicado" equilÃbrio como coisa a proteger, ainda assim haverá recursos extraordinários pra evitar uma digamos salinização pesada: toda a panóplia holandesa de eclusas, estações de filtragem, etc. Acho que vc sofre da SÃndrome de Garfield. A sÃndrome do gato gordo.
Jaques, a idéia parece boa, mas isso alteraria, brutalmente, o delicado equilÃbrio ambiental da Lagoa... E, ao longo do tempo, o "tiro pode sair pela culatra"...
Não percebi pelas imagens algo relacionado à noticia!! O lago é o que tá dentro do Estádio?
A Folha mandou o Beira Rio para Rio Grande ...
Isso, parceiro.
O problema (poderás ver no mapa) é que o deslocamento da água é "afunilado" quando perto de Rio Grande, o que acarretará um aumento no nÃvel da água... Não tem como não ser grave o caso desta cidade... Pelotas, no caminho da água para Rio Grande, fica em parte, ainda, ampla da lagoa dos Patos, permitindo que a água "se espalhe" mais, diminuindo o nÃvel... Mesmo assim, teremos (moro em Pelotas) problemas sérios por aqui... A previsão é que diversos bairros fiquem alagados.
Lagoa deve ser maior...!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > No caminho da água, Rio Grande suspende aulas e se prepara para enchente avassaladora Voltar
Comente este texto