Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dinalva Rosa Maurício

    As manchetes deste jornal estão piorando a cada dia. Por que colocar um título falando da irritação do governo, sobre determinada notícia?! O que importa é o fato. Se realmente aconteceu, dane-se a irritação do governo! Agora, se a notícia é fake, que seja retirada do ar. O que temos visto é um bando de fofoqueiros semeando intrigas, quando pessoas precisam de abrigo, roupas, remédio, água, enfim de cuidados urgentes. Tenham decoro.

    Responda
  2. neli faria

    Afinal, se a reportagem era verídica, tanto que a Agência,suspendeu as multas e flexibilizou as regras, qual é o motivo da irritação com o Jornalismo? É de se cumprimentar o Jornalismo do sbt...! É dever do Jornalista informar. Não basta a Globo ser o Diário Oficial Televisivo ,o governo quer que outras televisões se diarizem oficialmente? Jornalismo vejo da Band, Cultura e de vez em quando Globo, do sbt? Nunca vejo, mas, vi o vídeo pela mídia social.

    Responda
  3. Wilson Luiz Antonio

    Como o diz o velho ditado, é possível dizer uma grande mentiras partindo de verdades. A reportagem do SBT é ideologicamente falsa, posto que a razão da multa inicialmente aplicada e depois cancelada é a possibilidade de um caminhão com carga acima do limite poder causa acidente de proporções trágicas e inutilizar de vez as estradas e inviabilizar a chegada de outros auxílios.

    Responda
  4. Marcos Medeiros

    SBT, l/xo da extrema-direita.

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    SBT, precisa ser muito sem noção para assistir, especializada em sensacionalismo.

    Responda
  6. Marcos Medeiros

    SBT especializada em sensacionalismo, l/xo.

    Responda
  7. Rafael Moraes

    Doações urgentes e necessárias mas precisa os caminhões estarem fora das regras? Seja excesso de peso, falta de nota... quem assune o risco de no caminho o caminhão tombar na estrada ou levar carga estragada ou roubad?

    Responda
  8. Valdomiro Dos Santos

    Quem faz jornalismo sensacionalista, baseado em mentiras tem que ser punido. Uma fake desse tipo pode custar vidas. O fato é que tem que haver fiscalização nas estradas. O caminhão estava com excesso de peso, colocando em risco a vida dos condutores e talvez outras pessoas, foi multado e prosseguiu viagem para entregar as doações.

    Responda
  9. anderson santos

    Parabens SBT desmentiu a globo e o Paulo Pimenta que tentam ser o tribunal da verdade.

    Responda
  10. Tito Bernardi

    A emissora não mentiu. O fato foi confirmado pelo governador de Santa Catarina.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Por quem?

  11. Evando de Abreu

    Ennio, fatos são fatos, teorias só no campo da sua imaginação. Aconteceu sim, já está comprovado em outros veículos e o próprio chefe da agência deu entrevista na Oeste ontem.

    Responda
  12. Evando de Abreu

    Antônio João. O fato existiu! isso não é fake news. O governo, tanto estadual ou federal, já deviam ter tomado medidas, o fato é que só tomaram tais medidas após a reportagem. Então, o jornalismo foi válido, pois alertou tais autoridades desatentas com o seu trabalho e funções. O cataclisma já vai completar um mês ou mais. O governo errou e feio.

    Responda
  13. maria luísa beltrao lemos

    SBt sendo SBT, ladeira a baixo. Lamentável!

    Responda
  14. Cristiano Kock Vitta

    Sistema Bozo de Televisão: a serviço da extrema direita.

    Responda
  15. Frederico de Souza Cruz

    Canalhiice tem nome. A má intecionalidade o uso da desgraça humana é uma marca deste jornalismo facke news. As pessoas inclusive não importam em associar o rosto e o próprio nome a mentiras desde que aumente os likes.

    Responda
  16. PAULA FARIA

    Incrível a falta de empatia com o servidor público. Era pra deixar de multar caminhão trafegando com excesso de peso e sem identificação ostensiva da carga? E outra: a multa nesse caso não impedia a continuidade da viagem. Servidor público tá sempre malvisto neste país.

    Responda
  17. Antônio João

    SBT tem noticiário muito fraco, agora apelou para produzir fakes news, mas muito grave, contra um grande esforço numa tragédia no RS. A reportagem fake era para desmoralizar o governo. Todo fake parte de algo aparentemente real, pois caso contrário não teria aceitação.

    Responda
  18. Evando de Abreu

    A emissora SBT não mentiu. A própria agência admitiu as multas que serão anuladas. Talvez seja por excesso burocrático, ou por ter que cumprir regras que deveriam ter sido mudadas durante o evento. Não foi fake news, mas também não acredito em má fé

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Teu raciocínio está equivocado, a real intenção da emissora era criar celeuma, generalizando fatos isolados e pontuais. E outros tal qual o governador de SC querendo flashes.

    2. Antônio João

      Toda meia verdade é um mentira, a reportagem partiu de um fato isolado, incompleta, por isso mau jornalismo, para lançar dúvidas sobre as ações governamentais. A base de uma fake news é uma meia verdade. Por isso que o sbt produziu fakes news.

  19. Antonio Ivair Arrais

    O SBT e quem está divulgando esses fatos, não estão mentindo. Os caminhões estavam sendo multados mesmo, agora como esse absurdo veio a tona, eles pararam de multar. A imprensa chapa branca, lambe botas do governo, fez de tudo para esconder, más graças a Deus temos o SBT e outros que fazem um trabalho sério, honesto! Obs: tenho familiares e amigos em Porto Alegre, eles me confirmaram o que foi relatado pela reportagem! É o governo do amor agindo!

    Responda
    1. clariana oliveira

      O SBT está mentindo, se 6 caminhões foram multados por excesso de peso, em um universo de mais de 7 mil, que passaram sem qualquer problema, significa que a matéria queria apenas causar o caos e atrapalhar os trabalhos no RS. Importante destacar que caminhões com sobrepeso representam risco, com perigo de frenagem e de danos na única estrada que está disponível para POA, mas isso pouco importa para quem apenas que causar confusão.

  20. AROLDO DE SOUZA CHAGAS

    Ninguém assiste SBT. Aliás, pode vir alguma coisa séria dessa tv?

    Responda
    1. Antônio João

      o sbt quer ganhar audiência e Fakes news é método fácil, é o jeito bolsonarista de ser, muita mentira sob a aparência de verdade - a alma das fakes news.

    2. clariana oliveira

      A única coisa que prestava era o Chaves.

  21. ZecaPox Pox

    Ainda existe jornalismo verdadeiro e decente no Brasil. A velha imprensa está com seus dias contados. Alguns , para sobreviver no mercado, terão que proceder guinada em sua política, dentre estes a Globo e Folha. Credibilidade é tudo, Pensem nisso.

    Responda
  22. Marcelo FL Cordeiro

    Não é surpresa esse canal bozonarista. E Silvio sempre foi o camelô da tv, com seus produtos pirateados, de pouca qualidade, apresentados ao nível do chão.

    Responda
  23. roni francisco dal bosco

    E o SBT é alguma coisa que preste ? sempre circulou e vicejou no lumpen.

    Responda
  24. Marisa Oliveira

    SBT vincula notícias? O véio Silvio só sabe explorar e fazer piadas sem graça, assim como as filhas que agora comandam o sistema bozo de tv. Um nojo.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Entendi. Se falam bem do Lula a emissora é sensacional. Se mostram noticias que podem complicar a vida do Lula pela PRF ser vinculada a ele, então é fake. Isso sim é ter senso critico. Vocês parecem a turma do Bolsonaro quando as noticias não era boa para ele.

    2. Clair Calandreli

      Concordo!

  25. Ricardo Achilles

    Para essa emissora e esse tabloide televisivos. Ética não existe, o que importa é a audiência. O problema é que ao agir assim o SBT coloca em risco a credibilidade de todo um sistema de noticiários televisivos e colabora para igualar a grande imprensa aos milhares de malucos que expõe "suas verdades" nas redes sociais . Lamentável que Sílvio Santos permita isso. Fosse no passado ele demitiria todo mundo.

    Responda
  26. Helio Cardoso

    Não procede. A fiscalização tributária jamais vai exigir nota fiscal de doações onde prioriza-se a causa humanitária, tal como esta tragédia. Qualquer notícia deve ser transparente e, se comprovada, denunciar às autoridades no rigor da lei!

    Responda
  27. Maria Goretti Bernardes

    Impressionante o título que o jornal coloca. Parece até que o SBT cometeu falha ou fake news. Só lá no fim do texto que o jornal esclarece a verdade. Alguns jornais tinham é que se retratar perante a repórter.

    Responda
  28. Julio Shiogi Honjo

    Não esquecer que quem faz a fiscalização de trânsito de mercadorias no estado é a Receita Estadual. Alguém acredita que o governador faria isso que a emissora quis pressupor?

    Responda
  29. Hamilton Magalhaes

    Quer dizer que a guerra de Gaza chegou aqui e Silvio Santos, o Senor Abravanel, resolveu lançar seus petardos.

    Responda
  30. Pedro Luis S C Rodrigues

    Que ca na lhi ce! Quer dizer que o certo era o SBT ter mentido apra não desgradar a imprensa chapa branca e ao governo? Ainda bem que a PL das fake news foi enterrada

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Imprensa chapa branca do governador Eduardo Leite?

    2. Renato Almeida

      Porque você não volta pro grupo de zap do pastor? Ou pra JP? Acho que lá é seu lugar

  31. Lênin Camargo

    sbesteira mostrando como se faz o pior jirnálismo do país.

    Responda
  32. Marcos Araujo

    Como transformar uma verdade em mentira. A reporter pergunta por que estão parados. A resposta, porque os caminhões estão acima do peso ( compromete a segurança, principalmente com pontes fragilizadas). Ai um desqualificado qualquer fala, dizem até que estão retendo caminhões por falta de NF. A reporter vai conferir? Claro que não. Ja tem a manchete impactante e mentirosa. Ganhou o dia. E a informação correta saiu perdendo

    Responda
  33. Daniel Nunes

    Que título escroto, sô!

    Responda
  34. Marcos de Almeida

    Deixa eu ver se entendi, a repórter foi lá, constatou que os caminhoneiros levaram as multas, acompanhou eles por todo o processo com imagens, depois o órgão responsável disse que a multa deles será anulada e vcs ainda falam que é Fake News? hahahahaha o consórcio tá brabo hein

    Responda
    1. Marcelo de Souza

      É cansativo responder gente que se informa pelo zap. Vamos lá, não leu a matéria, porque em nenhum momento se fala em "anular multa". A fiscalização acontece em Santa Catarina, não houve caminhão barrado, nem carro sendo guinchado, nem multa pra piloto de lancha. A fiscalização é rotineira e normal, mas devido ao volume de caminhões estava demorando mais e, sim, a fiscalização é necessária porque, pasme você, "cidadãos de bem" estão tentando burlar a fiscalização se aproveitando da tragédia

    2. Tito Bernardi

      A Folha também não gostou... E o que dizer de o governo Lule rejeitar a ajuda do governo do Uruguai, que ofereceu lanchas, drones, aviões?! Vaidade, politicagem...

  35. Luiz Paulo Barreto

    Não por acaso os filhos do fracassado inelegível fizeram críticas, e como sempre nunca é verdade.

    Responda