Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    Também acho, o bolso é a parte dolorida do ser humanos. Mas o MP deve ter visto algo para pedir prisão. Nossas leis trabalham pelo crlme, se condenado, ele vai pagar cestas básicas. Uma vergonha.

    Responda
  2. Valdemar Basso

    Concordo. Caça CNH, indenização à altura para a família, e pensão vitalícia.

    Responda
  3. Carlos Augusto Luna Luchetta

    Eu já anotei aqui, mas vou repetir. A prisão não é a solução para todo e qualquer delito; Aquele que praticou um desatino deve responder pelo seu ato e deve, além de tudo, ser "reeducado". Deve, também, reparar o dano causado, na medida de seu bolso e do prejuízo ocorrido. Faço uma pergunta: a prisão vai ensinar ao garoto ser responsável ? A prisão vai reparar financeiramente a família do ofendido ? Claro que não. Temos que construir novos caminhos ...

    Responda
    1. Zé Antônio Sales

      Como diz a reportagem, ele já havia se envolvido em acidentes de trânsito, outras vezes, inclusive tendo a CNH cassada . Pergunto: quantas mortes ele vai causar até ser "reeducado"? Qual o valor financeiro de uma vida?

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Novos caminhos é punir com rigor os crimes no trânsito não é a primeira vez que vemos acidentes deste tipo, a prisão neste caso vai ser educativa não só ao transgressor mas a sociedade.

    3. viviane pol

      Para quem tem (muito) dinheiro, um pena unicamente financeiras não vai reeduca-lo. A única coisa que será ensinada (para ele e outros) é que ele pode usar dinheiro para pagar suas “travessuras”, o que, convenhamos, é mais “cômodo” do que ir pra cadeia. Ele deve sim pagar das duas formas, conforme prevê a lei. Prisão, pelo menos segundo a lei brasileira, não é “vingança”, é educativa, como disse. Nesse caso acho sim que seria extremamente educativa, para o rapaz e para a sociedade.

    4. Alexandre Pontes

      Mas o sofrimento que ele vai passar na prisão e o sofrimento dos pais sabendo que o filho está preso e não sabendo Oque realmente está acontecendo com ele dentro da prisão pode pagar um pouco com o sofrimento da família que perdeu seu entendimento querido Sofrimento "se pagando" com sofrimento simples assim

  4. CARLOS MELLO

    Mamãe vai ter que mexer na “caixinha” para pagar as travessuras do BB.

    Responda
  5. Jane Medeiros

    Parece que a Justiça entende que a compensação financeira pela perda da vida desta pessoa deve ser algo prioritário! O que não significa liberar o infrator de falta gravíssima de responder pelo. dolo que resultou na morte de uma pessoa, morte totalmente evitável!

    Responda
    1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Cana dura para servir de exemplo.

  6. Jane Medeiros

    O bem mais precioso, inafiançável, se foi! Impossível resgatar aquela vida, aquela presença de pai, de marido, de pessoa! Tenta-se aqui compensar o lado prático, resgatando em parte os ganhos financeiros a que faria jus se vivo fosse! Ebuma indenização à altura pela perda inestimável daquela pessoa!

    Responda
  7. Alberto Bianco

    E os supostos profissionais do estado que deveriam ter recolhido o o suposto cometido do acidente?, nadica de nada pra eles?

    Responda
  8. Alberto Bianco

    E o pessoal que liberou o motorista bêbado pra ir embora?, nada pra eles?

    Responda
  9. Gilberto P Santos

    Por mais que a família do mancebo seja tão abastado quanto se supõe, ¨ninguém é rico o suficiente para comprar o próprio passado¨ lembrava Oscar Wilde.

    Responda
    1. Gilberto P Santos

      ...abastada...

  10. José Filho

    Como essa gente não se importa com o sofrimento alheio, eles ofereceram um salário mínimo à família do assassinado. Ou seja, um verdadeiro escárnio. Talvez a multa de cinco milhões seja uma linguagem que eles entendem.

    Responda
  11. João Batista de Junior

    Justo. Quanto custa um porche.

    Responda
  12. Marcos Araujo

    Fazer pesar no bolso é uma boa, mas não pode escapar de uns anos presos, afinal ele provocou a morte de uma pessoa

    Responda
  13. Soh Embalagens

    Não sei se seria possível, MAS iria resolver muita coisa se em todo acidente de vaiculo automotor com VITIMA, fosse obrigatório o uso do Etilômetro e todo acidente onde o etilômetro fosse positivo o enquadramento do crime como DOLO EVENTUAL. Certeza que iríamos resolver muita coisa!

    Responda
  14. Marco Antonio

    Vejo as imagens desse sujeito (em que a midia insiste em chamá-lo de empresario) mas tem uma cara de tão passado..., do tipo de quem ainda não se deu conta da tragédia que cometeu. Parece viver em outro mundo. Só as grades para tentar corrigi-lo, ja que o papi parece do tipo ausente e a mamezinha nao conseguiu educar.

    Responda
  15. Elvis Pfutzenreuter

    Seria legal se o judiciário a partir deste caso deixasse de ser tão sovina^W^W^W errar tanto pelo conservadorismo em decisões que envolvam dano moral. Por medo de uma suposta "indústria de indenizações", concedem sentenças irrisórias, tipo 30 mil em caso de agressão com perda de um olho, ou menos de 10 em caso de violência policial. O valor dessas sentenças tem de ser multiplicado por 50 para ficarem condizentes.

    Responda
  16. Maria José de Carvalho

    O quê se esperar de alguém que dirige a 156km. por hora numa via cujo limite de velocidade permitida é de 50km? embriaguez irresponsabilidade? falta de respeito com o outro? ou "simplesmente" brincadeira de menino rico...?

    Responda
    1. Nicolas Sanchez

      mau-caratismo mesmo!

    2. José Roberto Pereira

      Essa era a velocidade no momento em que bateu, antes de bater ninguém sabe o que o playboy alcoolizado sem consciência fez, pode ter atingido 220 km/h.