Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Liaz

    Obrigado por mais esse texto Lúcia. É por colunistas como vc que sigo assinando a fsp. Pena que uma boa parte da imprensa (incluindo boa parte dessa folha) sigam alimentando algo tão nefasto como esses fascistoides

    Responda
  2. Paola Gersztein

    Quando jornalistas aprenderão que migrar é um direito humano e falar em "imigração ilegal" criminaliza as pessoas que exercem esse direito? Ninguém é ilegal, ilegais são condutas ou objetos. O correto é utilizar a expressão migrante indocumentado ou em situação migratória irregular.

    Responda
  3. José Cardoso

    A questão é que muitos dos que empregam os imigrantes ilegais para serviços domésticos não votam nos republicanos, principalmente em NY onde eles são uma pequena minoria. Há uma grande massa de pobres (pobre americano entenda-se) que simplesmente não tem empregados.

    Responda
  4. Pablo Braga

    Imigração irregular! Não criminalize a migração, conforme parâmetros da OIM

    Responda
  5. Alexandre Marcos Pereira

    A democracia e os sistemas políticos estáveis sustentam os direitos civis e as liberdades, e qualquer ameaça a eles pode ter efeitos de longo prazo que vão além das fronteiras nacionais. Medidas que enfraquecem as instituições democráticas podem minar a confiança no governo, restringir a liberdade de expressão e prejudicar as eleições justas. Por outro lado, o aumento da imigração ilegal pode gerar preocupações de segurança, pressão sobre os recursos e desafios de integração social e econômica.

    Responda
  6. Luiz Alexandre

    E alguém esperava decência de um Trump que calou uma atriz porno com dinheiro de campanha (o que é ilegal) Trump encontra apoio porque é um picareta eficiente, ou seja aquele que pode impedir que alguém possa interferir na propriedade, e logicamente o alvo são os refugiados.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Ai, ai, dona Lúcia querida, dá um desânimo... Aqui, com desgraças e mais desgraças recaindo sobre o sul do Brasil, a Bozoléia tem o desplante de produzir e divulgar mentiras sobre ações de socorro, só pra tentar evitar que haja um aumento de popularidade do Luloverno. Ainda que isso mine a confiança no Estado por lá, distorça o que o próprio gov do RS está fazendo etc. Esse peçoau é muito perverso.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Acho que tem tudo a ver Luiz, não com o Binden mas com o Trump. Bozo e ele são da mesma corrja e agem de forma articulada para avançar em sua incivilidade radical. E o método de mehntir s dó nem piedade é comum a ambos

    2. Marcos Benassi

      Absolutamente nádegas, Luiz. TrAmp, alt-right e Bozoléia descontrol, por sua vez, têm tudo a ver (e em haver).

    3. Luiz Alexandre

      O que uma coisa tem a ver com a outra, enchentes e Biden se encontram aonde? E cada uma.

  8. Felipe Vasconcelos

    Talvez a sensação de que a economia vai mal, mesmo indo bem, reflita o mal-estar dos americanos de que os EUA já não têm uma liderança global inconteste. Mesmo que haja estagnação do crescimento chinês, é inegável a influência da China nesse novo mundo, agora multipolar.

    Responda
  9. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Isso já era previsto, ou será que tinha alguém esperando decência de Trump nesse jogo eleitoral. É o vale tudo dando as cartas, vamos ver o que vai sair das urnas. Como outrora dizia a canção "...o mundo explode longe e as migalhas caem sobre Copacabana...".

    Responda