Ambiente > Leite mudou quase 500 normas ambientais em 2019; especialistas criticam gestão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Claro que como bom co varde esse governador ,fã inconteste do antigo governo que passou a boiada vai falar agora que ,não foi bem isso ,que foi "debatido",com a sociedade. Mas que sociedade,talvez os sócios dele que agora correm igual um cão caramelo ,com o ra bo entre as patas . Infelizmente,o Rio grande fez uma escolha estapafurdia com esse governador ,não merece me desculpem o termo ,ser gaúcho,pois na hora da ação se escondeu ,igual um vira lata
Bolsonaro, Salles e Leite têm que ser varridos do mapa polÃtico de Brasil pra sempre. Ecocidas... irão responder pelas mortes das pessoas. Deixem nossas florestas em paz.
Porque esta matéria não saiu como tÃtulo de primeira página? Só agora de forma acanhada? É muito possÃvel que a Folha queira culpar Marina Silva e os ambientalistas e trazê-la para edição extraordinária. O PSDB já foi para o ralo e o Leite quer ser a nova grife do partido que já desapareceu do mapa. Entra agora como anunciador da tragédia anunciada.
Todo mundo sabe que é marca dos tucanos a desregulamentação de tudo que é público e é atribuição do governo. A desregulamentação é um dos primeiros passos para entregarem o orgao, o local ou o serviço para empresario explorar. Onde tucano governa o estado como agente ativo deixa de existir
Não foi apenas adepto da filosofia de passar a boiada, ele fez questão de abrir os portões.
Exatamente, grande executor dos planos da abertura para a boiada passar do governo Bolsonaro. Como sabemos, o Bolsonarismo mata.
Exatamente, grande executor dos panos da abertura para a boiada passar do governo Bolsonaro. Como sabemos, o Bolsonarismo mata.
Os furações constantes nos EUA enchentes I inundações ao redor do planeta aumento nivel do mar também são culpa do governador???
Óbvio que o governardorzinho de um pequeno território do planeta não é o único culpado. Só a estreita mente bozoloide não consegue perceber que esse fenômeno é a soma da atuação de muitos governantes como esse e de outros tantos agentes privados. Ele só deu a sua modesta contribuição, aliás proporcional ao seu ridÃculo ser.
Negacionistas. Efeitos climáticos são como uma corrente. Não é uma atitude simplória é um processo, uma construção onde vários fatores contribuem para o que estamos assistindo.
Por isso são conhecidos como bolsominions. O que são? Onde vivem? Como se vestem? Do que se alimentam?
Se são ou não é outra questão. O fato é que o governador mudou muitaa normas ambientais. Além do mais, ele não aplicou nenhuma verba em prevenção. E quanto aos eventos climáticos que você citou, tambem são culpa de governantes que ignoraram a questão.
Vishi, bolsominion sempre passando vergonha. Aumento do nivel do mar, é o aquecimento da temperatura, degelando o Polo Norte e Polo Sul...mais agua, provocado por uso excessivo da combustão; O Governador tem culpa em partes porque, afrouxou muitas regras ambientais. Assim, como os produtores do cerrado, que desmatam a mata ciliar para plantar soja e, falta agua no pantanal
Que comentário profundo, erudito e inteligente. Como ninguém pensou nisso antes? Era tão óbvio que não enxergamos. Obrigado pela sua contribuição diária para o engrandecimento de nossas inteligências. És um ás no.
Dos que pensam e agem como ele mundo afora
Indiretamente, sim. Quando ele precariza as condições climáticas no RS ajuda a precarizar em todo o mundo, e vice-versa. É um todo interligado.
Culpa dos que pensam e agem como ele.
Não e sim. Não, porque são eventos que vem acontecendo no mundo todo e em um pensamento raso demais, realmente não. Sim, porque o planeta naturalmente esquenta e pessoas como ele, ao invés de contribuÃrem par minimizar essa situação, aceleram, ele tem as leis e a comunicação e faz errado. É assim que funciona a responsabilidade pelo meio ambiente e outras questões sociais, faça sua´parte, mesmo que represente 0,0000001% da solução no planeta ou local.
A culpa dele foi liderar ações que não apenas ignoram tais eventos como também ajudam a degradar ainda mais o cenário.
Em parte, são responsabilidade dos que, como ele, promovem o desmonte da regulação ambiental e pregam o capitalismo selvagem.
Que governador sem noção... o povo pagando o preço
A Folha só levou 5 dias para publicar isso aqui, que a maioria de nós descobriu por outros meios. É uma notinha de subtÃtulo modesta, mas é um começo. Veio sem o destaque de "Governo mente" e "Lula erra", mas de qualquer forma, o importante é que os leitores entendam quem é são os verdadeiros culpados. Vai ver estavam apenas obedecendo o pedido do Eduardo Leite: "Não é hora de procurar culpados".
Óbvio que o afrouxamento das leis não causou esse estrago todo de agora, mas no futuro sim, e vai ser pior, haja vista qie o agrotroglotida irá fazer o que bem entender.
José Roberto, sim de fato, o estrago é imediato, tens razão!!! Afrouxa a lei, dia seguinte da vigência, começa a destruição!!!
Causou. Circularam imagens de satélite do antes e depois, tente analisá-las com calma. Na primeira foto, o que chama atenção é a quantidade de áreas recém desmatadas, loteadas, com plantações ou novas ocupações. Exatamente igual ao que ocorre na Amazônia em áreas invadidas. Sabe o que não consegui encontrar? A foto do "antes do antes", ou seja, como era aquela área 5 anos atrás, antes da boiada leitosa passar.
Enquanto isso deputados e senador bolsonarista iam fazer viagem de turismo nos EUA e aproveitaram para passar vergonha com suas pautas idiotas no congresso americano. Eu fiquei impressionado ao ver deputados americanos colocarem para correr la de dentro esse bando que nada ajuda e so atrapalha. Alias o dinheiro, nosso é claro, que foi gasto nesse passeio poderia ter sido melhor aproveitado pelo povo gaucho que alias tambem tinha representante deles no meio.
Vale ler o artigo do Xico Sá no Icl notÃcias, Politizar a tragédia climática ou apressar o fim do mundo.
Estão colhendo o que plantaram
A tragédia bolsonarista vai custar muito caro para milhões de pessoas.
Matéria excelente. Agora ficou claro por que o governador do RS, um bolsonarista mascarado, fica sempre na defensiva, fazendo papel de indignado com jornalistas. Ele sabe que é culpado pela destruição do Rio Grande do Sul.
Governador gaúcho de M.
Quando vejo um cientista fazer estas colocações e olho para este "bolsonarista com talher" não me dá vontade de continuar ajudando o RS porque os polÃticos só atendem os interesses de grandes empresários do antropofágico Ogro negócio. E esta população mais atingida não aprende, acha que é vontade de Deus e continua votando nos negacionistas de vacina e principalmente do Clima.
DiscÃpulo da necropolitica! Triste.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ops, maior mina de carvão do Brasil e não do mundo, escapou.
Essa agenda organizada de desmonte da preservação ambiental vai colocar a todos sob catástrofes é um planeta inabitável. O tal do “debate “ que alegam : um lobby fortÃssimo do agro é polÃtico pró desmate. É criminoso o que está acontecendo.
Leite é outra grande farsa, como Aécio, foi criado e cultivado pela grande imprensa, agora vai ser jogado fora e logo criarão outro bonitinho. No caminho está Tabata.
Sem discordâncias. Na minha análise a figura que melhor se enquadra é o Deltan. Evangélico raiz, instruÃdo, frio e sem escrúpulos. Vai vendo!
Já teve herdeiro/diretor/colunista desse jornal lançando o "bolsonarista moderado" para representar seus - escusos e obscuros - interesses.
O que? Estou lendo isso na FSP mesmo? Um "bolsonarista moderado", com sua polÃtica de destruição, está levando a culpa pelo que fez? Que milagre! Talvez ainda haja esperança pra esse tabloide.
Enfim o jornal publicou o que outros meios já divulgaram logo que a tragédia se instalou.
Vai ficar pouco tempo está notÃcia.
Ações e consequências. Depois, não adianta lamentar. O que vc pode fazer, além de mudar seus próprios hábitos, é mandar um polÃtico bolsonarista negacionista para casa. Em outubro teremos eleições.
Levantem os pés q o Senhor Marco Antônio vai passar o pano prós dirigentes, que assim como ele, debocham da ciência e não acreditam q a emergência climática é aqui e agora. O povo que votam nesses também são responsáveis.
Temos agora uma boa oportunidade para defenestrar esses maus polÃticos. Ontem em uma matéria, aqui mesmo do Uol, o José Roberto Toledo e o Tales Faria falou do pacote de destruição ambiental que está tramitando neste momento no Congresso. E, em cada projeto - são 25 - tem nome, sobrenome, partido e bancada que promovem, a toque de caixa esse desmonte!
São integrantes da bancada da tragédia ambiental, que também fizeram parte bancada da lama.
Enquanto as pessoas não entenderem que a natureza é a nossa casa, vamos sofrer muito. É preciso pensar que se tirar uma parede da nossa casa ela será invadida por água, animais. A luta tem que ser em prol do meio ambiente e não contra, como a direita quer.
Seu comentario em parte e bom mas a ultima parte sobre politica e errada. Nao e da direita ou esquerda. E a economia imediata versus meio ambiente. Por exemplo, Lula se interessa em explorar petroleo na Amazonia por motivos economicos. Como ficara o meio ambiente? Sera dado o necessario cuidado com o mesmo caso o projeto for adiante?
O volume da chuva não é culpa do bolsonarismo. Chover sempre vai. Mas a falta de vegetação para reter a água e a existência de reservatórios de água em áreas de preservação permanente nada ajudam . Ou seja, a culpa não é da chuva, a culpa é da "flexibilização" dos controles da legislação ambiental, que é fortemente defendida pelo Bozo e sua turma. Infelizmente, o povo escolheu seu destino nas urnas. É triste, mas é isso.
Victor, expande um pouco mais teus pensamentos. Acha que estes problemas começaram após o governo Bolsonaro. Começaram quando Cabral aqui desembarcou. Em tempo: não consegui votar nos candidatos a presidente na última eleição.
Enquanto dirigentes do Brasil e do mundo não entenderem que emergência climática é aqui e agora .... Estamos muito f .... Essas tragédias já estão acontecendo anualmente e só é a ponta do Iceberg, consequências vem depois.
O importante como ensinava Ricardo Salles era passar a boiada ! E quem apoiou é o reelegeu está pagando a conta !
Esse agente polÃtico, de ideologia liberal, com fins apenas de atender à s demandas de empresários, é o responsável direto pela tragédia no RS.
Lágrimas de crocodilo! governador Eduardo chora pelo Leite derramado, agora? Depois das alterações na legislação ambiental e do desmonte dos departamentos de gestão e controle, FEPAM, DEP, DMAE, do estado e municipio de Porto Alegre, restam justificativas furadas que mudam à cada dia de acordo com a gravidade da situação. É o vanerão do pilchado doido.
Pois é, a turma dos que pregam o combate ao comunismo e grande parte da população deixa levar por esse engodo. Eleitos se juntam formando as bancadas com seus interesses próprios. A sanha parece ser direcionada ao ambiental. Basta ver as investidas de afrouxamento das leis ambientais. Conforme a famosa senha: " abrir a porteira e deixar a boiada passar". Serão reeleitos inclusive com ajuda dos que hoje sofrem com a degradação ambiental. Alguém dúvida?! Espere e verás.
As pessoas são responsáveis pelo que fazem. O povo brasileiro elege polÃticos com pautas que desconstroem leis que protegem o meio ambiente. Protegem, por outro lado, o agro ogro, que desmata, queima. O povo sofre assim, as consequências dessa irresponsabilidade. O pobre sofre muito mais, mas será que a classe média ainda não entendeu o que é mudança climática? Ignorância e ganância matam e destroem.
O Estado paga por ter aderido ao bolsonarismo.
O volume de chuva foi decorrente da dança da chuva que o Bozo fez né
Governador com pretensão de ser presidente. Deveria esquecer esse projeto e lutar pra reconstruir o Estado. Mas não, quer é fustigar Lula, acenando assim pro atraso.
É impressionante como o que já é muito ruim foi ficando pior, graças à indiferença aos alertas cientÃficos sobre as mudanças climáticas aliada à ganância ilimitada dos que detém a caneta. Os extremos do Sul recentes no estado são amostras inequÃvocas de que o planeta não está para brincadeira. E o que vemos? Parlamentares prontos para autorizar mais destruição ambiental. As consequências virão para todos, mas os mais abonados serão sempre os menos atingidos. É o filme Não olhe para cima da vida
Pois é! Lembrei-me agora do movimento “O Sul é Meu PaÃs" que realizou um plebiscito do qual participaram mais de 600mil pessoas e 95% disseram ser favoráveis à separação dos três estados do Sul do resto do Brasil. Agora gostarÃamos de ouvir esses trogloditas sobre o que acham da benemerência dos demais brasileiros com nossos irmãos gaúchos.
Governador com pretensão de ser presidente. Deveria esquecer esse projeto e lutar pra reconstruir o Estado. Mas não, quer é fustigar Lula, acenando assim pros reaças.
Nesse contexto o governador deveria renunciar, pois é o responsável direto por este desastre ambiental.
Vai ver ele mudou quase 500 normas ambientais em 2019, que se estivessem em vigor, poderiam ter miitigado os efeitos da inundação...
Vai ver ele fez a dança da chuva pra ela vir mais forte do que nunca né
Infelizmente o RS, nas últimas décadas tem sido pródigo na escolha de maus e ineficientes governadores. Eduardo Leite foi o ápice! A imagem do jovem, neo liberal, integrante do grupo de Davos, etc mascarou a sua incompetência.
É o boiadeiro do bolsonarismo
Espero que a dimensão dessa tragédia anunciada clareie a consciência dos eleitores do RS e do Brasil. A maioria esmagadora dos polÃticos mencionados, são de partidos de direita e alinhados ao ex-presidente que tanto trabalhou para destruir décadas de legislação ambiental. Acordem!
Pois é Rogério. Mas tenho dúvidas. Vão arrumar um jeito de, como sempre, culpar o Lula e o PT. São gente cujos neurônios deixaram de fazer sinapses há muito tempo.
A mudança climática está aÃ. Se os negacionistas continuarem pensando somente no lucro imediato, a situação só vai piorar.
Este governador foi um fiel pelego do Ricardo Sales , não puniu e nem acabou com a grilagem , se juntou com o Agro Ogro , só investiu 2 % na prevenção de catástrofes , A conta chegou . O PP e o PL estão cheios de projetos para apropriação de terras na Amazônia , liderados por Lira e Ciro Nogeira , é tomar no peito e depois emitir documento de posse . Os avisos estão aà , depois não diz que Santo Antonio não Avisou .
O estado do RS tem uma grande equipe de profissionais de hidráulica e de recursos hÃdricos que poderiam estar participando ativamente do planejamento sustentável e proteção ambiental. No entanto, o governador negacionista decidiu não seguir as boas práticas , afrouxando a legislação ambiental. A população não poderia estar ocupando zonas de risco de inundação. Os fatos revelam o descaso dos polÃticos e o impacto de grandes proporções.
Leite ouviu o pessoal do Agro.....Agro e tudo...Agro é enchente.
É necessário falar, denunciar e responsabilizar estes polÃticos. Devem ser banidos da gestão pública, assim como os parlamentares que aprovam estas legislações. A imprensa precisa jogar muita luz sobre a barbárie para ajudar o povo a escolher melhor seus representantes. Neste momento, toda atenção ao Congresso Nacional que está tentando aprovar leis que prejudicam o meio ambiente, estão tentando destruir o que resta.
Certamente os “especialista s” são todos petistas adoradores do sol e da lua. Enquanto o debate fica na ideologia, não avançamos. #prontofale #naorespondaporquensoleio #nsopervotpocomasyaopiniao.
O Victor não tem capacidade de compreender e acaba sendo enganado por fake news e lutando contra si, e por bilionários interesses. Vota no Bolsonaro.
É graças a gente como vc que o planeta está caminhando a passos largos para acabar.
Passador de boiada.
O grande equÃvoco que se tem na avaliação dos efeitos da degradação ambiental é considerar apenas as consequências locais. As ações são locais, mas, os efeitos são globais. É obvio que o RS está sofrendo pela mudança global do clima e não aprnas pelo desmonte da regulamentação ambiental ptomovida pelo governador. Mas, as decisões ali tomadas contribuem diretamente para o que ele chama de "mudança global" do clima.
Que triste foi votar no RS p governador. Dois desmatadores, dois bolsonaristas. Um pior que o outro. Cadê as matas ciliares. Cadê a defesa da Amazônia e do Pantanal que funcionam como esponja p reter as águas das chuvas. Tudo descontrolado. E agora?
E esse tipo de gente é mais perigosa que o ineleg..., tem uma carinha bonita, fala boa, agrada bem "us mercadus" , os grandes empresários e a grande mÃdia. Por fora bela violação, por dentro pão bolorento.
É o "bolsonarista moderado", com marketing bom-mocista, mas passando a mesma boiada.
Parabéns Sr. governador e polÃticos gaúchos (e de outros estados) negacionistas (e ig no ran tes) que fecham os olhos para os resultados ou colocam a culpa em Deus, no diabo ou em antenas. Como tudo no universo, há o caos e a busca pelo equilÃbrio e este nem sempre para o lado positivo. Infelizmente, ainda não acabou.
A natureza, dá o troco, pena das pessoas carentes,animais, esses sofrem e como. Um cenário, triste de mais. Esses governantes, que não sabem a onde está o nariz, uma calamidade senhor Leite, aliás não é só o Leite, e sim todos!
Pl do Bolsonaro, União Brasil do Brazão, Republicanos do Mourão e Edir Macedo, Psdb do Leite, Pmdb, Pp, Novo e outros menores, todos votam contra a natureza, por interesses bilionários.
Não se pode generalizar, igualar todos polÃticos, é um grande erro, que só favorece o bilionário poder por trás dos maus polÃticos, é justo o que querem. Precisamos estudar como votam, existem polÃticos que votam por nós, e existem, por exemplo, os dois terços da Câmara, liderados por Lira, que são jagunços de nossa elite do atraso.
A natureza não responde de imediato, ela leva décadas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Leite mudou quase 500 normas ambientais em 2019; especialistas criticam gestão Voltar
Comente este texto