Opinião > A Fapesp sob ameaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Murilo Belezia

    A todos que reagem positivamente contra a destruição de valores paulistas, Fapesp, Fundação Padre Anchieta, etc, devemos lembrar de uma tradição política conservadora e elitista no estado de São Paulo que abriu há mais de um século o caminho para o atual bolsonarismo através de políticos populistas, tipo Maluf. A Direita não é boba e sabe se aproveitar das mentes ignorantes que aguardam o Messias. E Jair falou-"Me chamaram?"

    Responda
  2. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Artigo absolutamente fundamental!

    Responda
  3. Rodrigo Flexa

    O fascistão quer acabar com a pesquisa acadêmica em SP, muito coerente com o seu negacionismo.

    Responda
  4. João carlos Gonçalves de souza

    É isso que dá apoiar e votar em negacionistas da extrema direita para governar São Paulo .Só uma pergunta : em quem votaram os autores para governador ?

    Responda
  5. Valter Luiz Peluque

    Tarcísio quer mexer em time que está ganhando, pondo em risco essa preciosidade que é a Fapesp. Ainda bem que temos pessoas importantes preocupadas com isso. Parece que a ideia desse governo é quebrar tudo: Sabesp, Fundação Padre Anchieta, Fapesp, verbas universitárias… Estado mínimo é ausência de Estado. Paulistas conscientes não queremos isso.

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Só reafirmando: a mídia apoia os conservadores, que são contra a ciência.

    Responda
  7. CARLOS ALBERTO CERETTA

    A FAPESP é um dos orgulhos de SP e uma das principais instituições financiadoras e colaboradoras da pujança da economia de SP e avanço da ciência com seus reflexos positivos também na vida das pessoas. MAS, o que esperar de um governador bolsonarista, carioca (não paulista) e militar da reserva? Espero que na próxima eleição seja eleito um governador paulista, que dê orgulho a este Estado.

    Responda
  8. Anderson Aparecido Candido

    "(...) um governo que diz acreditar na ciência e na tecnologia (...)" de onde o jornalista tirou isso? Tarcísio é, como todo bolsonarista, um negacionista, um inimigo da ciência e do conhecimento, um saudosista da Idade Média quando a Igreja Católica proibia e queimava gente que queria pensar. Os eleitores paulistas são responsáveis por mais esse desmonte na área de ciência e tecnologia por elegerem um político me díocre.

    Responda
  9. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Espero que isto seja revertido, mas para todos os pesquisadores do estado de São Paulo que votaram no Tarcício, não pensaram no que estavam fazendo no dia da eleição pelo jeito. Achavam que o era o menor dos males.

    Responda
  10. José Cardoso

    Deveria ser um dos últimos lugares a se retirar dinheiro. A menos que ele esteja sendo destinado a órgãos com finalidade semelhante. Em nenhum momento, pelo que eu saiba, se retirou recursos federais do IME, alma mater do governador.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Mais um fato que ilustra o gravíssimo erro de quem elegeu esse farsante, Tarcísio de Freitas. A Fapesp é uma das coisas boas, essenciais, do Estado e do país. Orçamento de pesquisa e ciência deveria estar sendo aumentado, jamais diminuído. Ele o fará porque bolsonaristas como ele odeiam Ciência, Cultura, Conhecimento. A elite paulistana e paulista - a verdadeira, não os ogros bilionários que ajudaram a eleger esse Coiso - precisa usar sua influência. A exemplo do trio que escreve este artigo.

    Responda
  12. roberto foz filho

    É muito difícil convencer um terra planista sobre a importância da pesquisa científica. Enquanto Haddad mostra suas qualidades como ministro, o outro mostra sua despreparo nos vários setores. São Paulo votou muito mal.

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Vender a Sabesp, retirar verba da Fapesp, matar negros pobres aleatórios, destruir a educação pública tudo previsto no programa bolsonarista. Pelo menos não há evidente estelionato eleitoral, já que a plataforma sempre foi essa. É o candidato atual dos Farialimers. Nenhuma novidade.

    Responda
  14. jose eduardo serrao

    Estou zero surpreso. Ciência e tecnologia nunca foi importante para esse grupo no poder. Basta analisar o MCTI no governo federal passado. Mas os paulistas preferiram isso ao Hadad.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Senhores, Prezadíssimos, o Tarcisioverno acredita piamente na ciência, na inovação, na Cultura e na civilização; apenas mente um pouquinho. E o Tarcizão do Cadáver não pode ser acusado de ignorar a realidade: a realidade, o fato, é que sp elegeu um Bozolóide de Carteirinha, com a desculpa - sustentada até hoje, vejam só - de que é "moderado". Moderado o Baralho, avisa o pessoal da baixada santista, assassinado sob as bençãos do secretário de segurança que Derrete gentes. Mentem só um pouquinho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.