Cotidiano > PM de Tarcísio deixa de comunicar homicídio de idoso e abre nova crise com Polícia Civil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Candido de Araujo

    Sou carioca de nascimento e criação, há mais de quatro décadas vivendo em SP, não votei e nunca votaria num candidato ungido pelo inelegível genocida, viesse ele do estado que viesse, menos ainda sendo milico. Com orgulho, digo que votei no Professor.

    Responda
  2. valdir de macedo

    Infelizmente estamos vendo uma polícia militar mais violenta a cada dia. Todo dia uma notícia de truculência mas não vejo a criminalidade diminuir em SP. Tá faltando Inteligência Policial e inteligência humana.

    Responda
  3. Eli Leib STERN

    “Como se trata de um crime culposo”, diz Derrite…transforma o definidor da tipificação, ao mesmo tempo parte e juiz. Se isto não é definição de estado policial, nada mais é.

    Responda
  4. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Paulistas, quando vcs acordarem perceberão como este governador carioca e militar da reserva está destruindo a idoneidade das polícias, algo construído ao longo dos anos no seu Estado natural, o Rio de Janeiro.

    Responda
  5. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    tarcisio cada dia mais moderado!

    Responda
  6. josé maria silva

    Foram 4 anos com o g e no Cida e agora mais 4 anos com o cara de areia mi já dá . Haja coração.

    Responda
  7. Mario Donizete Pelissaro

    Estamos assistindo a mais uma etapa do processo de "Riodejaneirização" de SP. A etapa agora, tem como objetivo instaurar o caos na segurança publica, dividir, acirrar animos e jogar um contra o outro. Tática que os bolsonaristas conhecem bem.

    Responda
  8. Antonio Carlos Mazzeo

    Sem supresas, pois essa tem sido a lógica da PM nas mãos do (des)governador Tarcísio de Freitas! A PM, que por suas origens não possui nenhuma tradição democrática, sob comando de um capitão da reserva (G. Derrite), que por seu histórico de truculência, foi "convidado" a se retirar da ROTA, aumentou sua letalidade, atingindo populações pobres das periferias, em geral negros e pardos. Penso que o Ministério Público deva agir com vigor para coibir esses abusos inaceitáveis da PM/SP.

    Responda
  9. Elias Silva

    Como assim? Mataram um cidadão e vão colocar a investigação para debaixo do tapete? Um precedente muito perigoso! Coloquem-se no lugar desse idoso e da família dele. Não demora e a polícia mesmo mata e enterra, a família bem fica sabendo. Tristes tempos.

    Responda
  10. Alexander Barbierato

    A Assembleia Legislativa de São Paulo é conivente com isso? Só pode porque agora estão tombando idosos e escondendo o BO? Este Desgoverno realmente não entende nada de democracia

    Responda
  11. Domingos Sávio Oliveira

    A milícia tá sem controle! O desgovernador soltou os cachorros raivosos e ninguém consegue mais colocar as coleiras

    Responda
  12. Jane Medeiros

    A Segurança na gestão deste Governador virou uma bagunça! Ninguém se entende e sobra tiro e morte. Politizou a Polícia e o setor de Segurança! Ferrou!

    Responda
  13. Luiz Reichmann

    A PM não age enquanto Milícia, por mais que possa ser similar. Age enquanto "Grupo", tipo "Família" vingativa.

    Responda
    1. Antonio Carlos Mazzeo

      Luiz, isso vem lá das Guardas Nacionais, fundadas em 1840 (na sequência, Força Pública, 1889 e PM, 1964), e que foram criadas para reprimir movimentos de escravizados e depois, trabalhadores quando faziam manifestações e greves. Com esse histórico, esperar o que dessa corporação anacrônica? A sociedade de pensar muito sobre o que fazer com esse" entulho" do autoritarismo brasileiro. Já deu!

  14. Camila Falcão Almeida

    o governador miliciano está colocando seu plano em prática com sucesso aqui em SP, logo teremos guerra entre milícia e PCC, questão de tempo

    Responda
  15. Luiz Reichmann

    Não é dele a PM, pode até dar ordens, mas não é dele a Instituição nem seus participes... Se fosse assim, uma vez que a justiça esta sempre esta atrás do mandante (até hoje estão atrás), pelo menos nesse caso ficaria fácil se fosse Dele a PM.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Soltaram os psicopatas que habitam em qualquer lugar de poder. Soltaram em cima da população. Já matar um mas de seis filhos no litoral que estava sentada em um banco conversando. Tudo de acordo com o figurino Derrite, que também falsificava evidências na rota e foi de lá saído. Como era o pior, foi escolhido pelos Bolsonaro e seu capanga Tarcísio tô-nem-aí. Esses cães ferozes apoiarão os futuros golpes. É disso que se trata.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mãe de seis filhos (correção)

  17. MARIA CATHARINA IRENTE

    O que esse referido governador fala não se escreve, depois de ele prometer em campanha que não colocaria pedágio na Região do Alto Tietê, sendo mais especificamente Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga e rodovias do litoral Sul da Baixada Santista, e simplesmente não respeitar a opinião da população que foram expressamente contra, fazendo diversos e dezenas de protestos contra, nada mais nos abala. Só que ele não se esqueça que nossa região do Alto Tietê somos 1 milhão de eleitores em 2026.

    Responda
  18. Humberto Giovine

    AS PMs estão se tornando um feudo em uma casta militar. Mesmo os militares das forças armadas, quando cometem um crime ou mesmo uma infração, tem que ser submetidos a autoridade policial civil, e a sua consequente justiça. A deformação que ocorre atualmente, pela forte influência da extrema direita no governo paulista, tem que acabar. Faz-se urgente a reformulação dos organismos policiais estaduais.

    Responda
  19. maurilio amarilha

    Que esculhambação , o Derrite e a PM podem tudo.

    Responda
  20. antonio ramos

    A corporação da polícia militar de são Paulo já agem como milícia , não existe comando e matam !!!

    Responda
  21. paulo da silva

    Corra Lola, corra Lola. Tarcísio Meira quer o caos. PM desenrolada

    Responda
  22. Luciano Silva

    É. Essa não dá para defender. O local deveria ser preservado, ser realizado perícia, ocorrencia apresentada a Polícia Civil e seguir o rito normal. A própria PM decidir a tipificação do crime e conduzir a investigação do caso foi um absurdo, além de no minimo uma ilegalidade.

    Responda
  23. Luiz Reichmann

    So acontece isso quando se tem a certeza da impunidade.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      ...e com o procedimento propositalmente errado, temos muitos exemplos de absolvição de criminosos devido a esse fato corriqueiro (errar o caminho legal a gosto).

  24. Djalma de Almeida

    Modo de fugir dos braços da justiça!

    Responda
  25. Celia Moura

    Deixemos o pessimismo para tempos melhores.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Hã? Explique melhor. A

  26. Valério Castro

    Não gosto de não confio na polícia militar.

    Responda
  27. Thiago Ferreira

    PM de SP no caminho certo de se tornar a milícia institucional que é a PM do RJ, parabéns aos envolvidos pela eleição do bolsonarista moderado, que nomeou o atual secretário Derrite que dá aval para as arbitrariedades comédias pela PM paulista.

    Responda
  28. EVANDRO SILVA

    Sou paulista e aqui em São Paulo é super comum se ouvir que os nordestinos não sabem votar. Agora temos um bolsonarista moderado, como se isso fosse possivel, pela influencia e articulação de Kassab. Em época de eleição a unica certeza que tenho é que Kassab estará no poder, impressinante a sua capacidade e faz isso a qqr custo, até entregando o estado a um pistoleiro desse tipo.

    Responda
    1. EVANDRO SILVA

      Mevia, não existe bolsonarismo moderado do mesmo modo que não existe canibal vegano. Isso é uma caracteristica falsa atribuida ao governador.

    2. MEVIA ILDA VIEIRA DIAS

      Bolsonarista moderado??? Estás brincando.

  29. André Pêgo

    POLICIA JUDICIARIA MILITAR? E isso passa assim ao largo? Vamos fechar a Polícia Civil e deixar tudo com a PM agora? Este assunto merece capas múltiplas. Melhor. Desculpa aí. Não nesta mais aqui quem falou seu farda.

    Responda
  30. Carlos Rizzo

    Ridícula a matéria. Quem foi a vítima, o nome, o que fazia lá, o que a família pensa por ter um ente assassinado pela PM? Transformaram uma vítima num objeto sem valor nenhum.

    Responda
    1. Rafael Theodoro Silva

      Na boa, concordo com ele, estão omitindo muita coisa, o idoso tem nome, o policial também, os programas policialescos pouco mencionaram, abafaram o caso como o da policial que se omitiu na Estação Carandiru, no que deu aquilo? A opinião da família não foi abordada, fato importante, a polícia civil foi preterida em sua função, aqui é puro corporativismo, fato normal neste país.

    2. Cristiano Alexandria

      Você quer uma notícia ou a cópia do inquérito?

  31. Pedro Souza

    Gostei agora e a PM que faz tudo? Já estava matando atualmente normal. Parabéns Derreteuu.

    Responda
  32. Ricardo Knudsen

    A PM do Narcìsio Tonenaí é o modêlo bozista. Os PM matam, julgam e absolvem a si mesmos. Se o Judiciário contestar, eles mandam um cabo e um soldado fecharem a corte.

    Responda
  33. Sergio Saraiva

    Apenas mais um caso de bolsonarismo moderado.

    Responda
  34. Ricardo Candido de Araujo

    Pizza à la derrite? Acompanhemos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.