Cotidiano > Governo Lula afirma que não recusou oferta do Uruguai e diz que respondeu a 'avalanche de fake news' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Minhas dúvidas. Fake News ou ficou muito mal ter recusado ajuda se não foi Fake news. Não estou afirmando nada nem se foi realmente Fake news ou não. Ter dúvidas não é crime. Se alguém saber responder com fontes confiáveis a minha pertinente dúvida, eu agradeço.
DesprezÃvel o papel da FSP nesse episódio (e em tantos outros). Parece que quer competir com revista oeste e Gazeta do povo.
Por que tiraram este texto da pâgina inicial. A mentira que vocês ajudaram a espalhar ficou o dia todo disponÃvel ontem. A verdade somente umas horinhas. Que cergonha, Folha! Revoktada aqui. Estamos em guerra contra as mentiras e as bárbaries da extrema-direita brasileira e vocês fazendo isso? Espalhando mentiras? Inacreditável
Ao invés de se ajuntar a fim de minimizar os sofrimentos da população do RGS, parte da mÃdia corporativa dá piscadela e pirulito à extrema-direita. Contudo poderiam aproveitar o ensejo para divulgar qual foi a atitude do governo anterior perante a pandemia e as enchentes no estado da BA.
Folha mente e fica Porisso mesmo? Cadê o pedido de desculpas ? Acusar é jogar contra é fácil. Sem moderação na opinião pf
Só tem uma palavra para representar o jornalismo que a falha vem fazendo: DESPREZÃVEL
A vida dos passadores de pano não anda nada fácil! Fora Cachaça!
Não gosta de cachaça? Eu tb não. Mas a questão aqui é bem outra. Trata-se de fake news propagada por um jornal que se diz sério. Pior, é fake que só interessa a turma fascistoide do Dudu Bananinha. A mesma turma que comprovadamente recusou oxigênio pro AM em plena pandemia
A Folha é mentira, má-fé , Fake News, irresponsible, cinismo grosseiro, nunca o Brasil teve um jornal tão sujo
A F s p com seu ideológico bolsonarismo moderado fez uma crÃtica demagógica infundada ao governo federal.. insistiu e disse que o governo mentiu. Os fatos revelam que quem mentiu foi a F s P. Peçam desculpas.
Não é mesmo a primeira vez que mentem. Inclusive mentiu objetivando desestrurar a equipe mi nis te ri al do governo federal. O nome disso é sabotagem.
Malabarismos Folha. Que pulhice de jornalismo.
Que triste ver um jornal como este, divulgar esta MENTIRA. Aqui no Rio Grande estamos sofrendo com um desastre inominável e o Jornal, contribuindo para a DESINFORMAÇÃO, divulgando fake news. Como vocês entendem que ficamos nós aqui? Ilhados, sem água, com escasses de alimentos, lendo e ouvindo uma enchurrada de mentiras? Só o amor pela vida é que faz nós não desistirmos. É chuva, é frio, é faltade água, são as mortes e as fake news que acabam fazendo mal a quem conseguiu sobreviver.
Mais uma vez a Falha de São Paulo em ação! Não perde uma oportunidade para se comportar como o bolsonarismo (produzir Fake News).
Isso Folha! Ataca o governo Lula! O resultado vai ser ótimo: bolsonaristas no poder.
Já não chega a enxurrada de fake news disseminada pela extrema direita com claro intuito de criar tumulto. Será que a Folha também está nesse jogo sujo??
Pronto. Feito. Cancelamento efetuado. Aceito artigo de Opinião falar besteira, afinal é um artigo de opinião. Mas em um artigo factual, a Folha, de forma reiterada mentir, para mim, não dá. Não alimento e jamais patrocinarei, com meu sagrado dinheirinho, a fomentar a máquina de fake news do Carluxo. Infelizmente, o jornal se igualou a Jovem Pan e ao SBT. Triste demais. Sentirei muita falta de rir dos artigos do Flávia Boggio.
Impressionante como a Folha não reconhece que neste caso cometeu um grave erro e transmitiu fake news
Pronto. Cancelamento definitivamente efetuado.Como já ouvi alguém falando: as pessoas tem direito a ter suas próprias opiniões mas não tem direito de ter os próprios fatos.Quando a Folha reitera e divulga um fato, sabidamente, mentiroso é sinal que se igualou a Jovem Pan e a um SBT da vida. Lamentável! Meu sagrado dinheirinho jamais alimentará audiência e apoiará um jornal que era tido como sério a divulgar fake news e alimentar discursos mentirosos da extrema-direita.
A F s P deveria ser mais cuidadosa !!! Pq não adotam a mesma metodologia de averiguação prévia nos textos como fazem com os comentários dos assinantes ???
Perfeito
CrÃticas sem averiguação prévia !!!!
Má fé
Demita o jornalista ou peça desculpas ou os dois.
É muito desespero com o sucesso do governo LULA. E nem penso que este governo é tão bem sucedido assim, mas, perto do anterior, é uma diferença ABISSAL !!! A começar pelo fato de respeitar a democracia e todos os segmentos da sociedade !!!
A Folha agora tendo de arranjar uma saÃda para a besteira de não ter apurado corretamente as informações.
Que coisa ridÃcula e vergonhosa, Folha! A pá de cal foi jogada neste jornal com este araque e mentiras divulgadas. Lamentável demais. Estou precisando economizar um pouquinho e se é para ver nentiras não mais assinar Vocês.
Porém não muda o fato de que esse governo, (assim como o anterior) não são do bem!....logo, toda e qualquer ação é populista, demagoga e midiática como agora, quando o governo apresentou junto com pedido de ajuda ao RGS, a criação de mais 160 cargos no exdrúxulo stf.....critique mas prevejo que no verão de 2060 pessoas estão perdendo a vida em desabamentos e enchentes, afinal, foi o que aconteceu nos últimos 80 anos.
Decepcionante e desrespeitoso o comportamento da folha, para com os leitores, acha que nós somos otarios.
O jornal continua insistindo em manipular seus assinantes .
Vergonha hein folha, que papelão!
Esta Folha já pode concorrer ao Pulitzer da canalhice ......
Que feio hein Folha! O Jornal não segue nem seu próprio Manual da Redação e escrita, engraçado que para cancelar a assinatura, tão mil motivos éticos, blá, blá, blá para não fazer. É bom usar a checagem de fatos com suas próprias redações, assim como fazem com os grupos de ZAP, etc.
O pior do jornalismo é não reconhecer que foi cometido um erro de informação e tentar mantê-la a qualquer custo, como demonstra essa matéria. Isso leva à descredibilidade e põe fim a um jornal. Cuidado, Folha. Está indo num caminho muito perigoso. Há posts do próprio governo do Uruguai que desmontam a narrativa que vocês querem manter nessa reportagem.
Mas para piorar ainda mais, se é que isso é possÃvel, o jornalista faz um malabarismo na matéria para tentar justificar a reportagem anterior, o que demonstra a sua má-fé. Por questões técnicas, falta de pista para pouso, o avião foi recusado pelo Comando do Exército, mas ele quer que o leitor entenda que foi falta de vontade de um governo que mente. Este é o nÃvel do jornalismo da Folha, se é que podemos chamar isso de jornalismo.
O repórter e a Folha insistem em criar polêmica, sem necessidade, sobre questões meramente técnicas, dando combustÃvel para alimentar a rede de fake news e ilações desumanas sobre esse desastre climático. Que desserviço! Que insanidade! Respeitem a dor das vÃtimas. Respeitem a perda de vidas humanas. Que papelão do repórter que assina o texto e que vergonha a Folha publicar fofoquinhas de mesa de bar. Um horror assitir a espetáculo deprimente neste momento. Mais responsabilidade, por favor.
Passou da hora de cancelar a assinatura da folha
O documento exibido pela Folha de São Paulo demonstra que de fato o governo federal recusou a oferta de ajuda do Uruguaio. Assim, quando o governo federal nega que tenha recusado a ajuda, mente. Confrontado com o documento, o governo procura justificar a recusa por razões técnicas. Mas, ainda que por motivos técnicos, houve recusa da ajuda e o governo, portanto, mentiu quando disse tal recusa não existiu. Pelo jeito, Goebbels fez escola no Palácio do Planalto.
Mentir mil vezes não converte uma mentira em verdade. O documento oficial do governo admitindo que houve recusa da aeronave, alegando razões técnicas, existe e foi publicado pela edição digital da Folha de São Paulo na matéria intitulada : “Governo mente ao afirmar que não dispensou oferta de ajuda do Uruguai ao RS”, assinada por Ricardo Della Coletta, em oito de maio último, às vinte horas e três minutos. Quem consultar a reportagem verá o documento e assim verificar quem está mentindo.
Ao mesmo tempo, os milit@res afirmaram que aeronave brasileira KC 390, já atuando nos resgates, tinha melhores capacidades de pouso em pistas menores e emergenciais e maior capacidade de carga. E o Brasil também já detinha 243 embarcações das Forç@s Armad@s realizando operações.
Conta aà pra nós onde esse KC130 pousaria?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se o gado está aplaudindo é por que a Folha mentiu mesmo.
Exatamente. Os militantes distorcem até a lÃngua portuguesa. E o pior, este Sr quer prender quem segundo ele divulga fake news. Por exemplo essa, que era verdadeira
Sr. Alexandre. Interessante a sua lógica. Se você estiver se afogando e te oferecerem uma boia e um peso de 20 kg, de academia, você agarrará os dois, pois não se pode ponderar que um objeto é adequado para a ocasião e o outro não, né? Kkk
A matéria inicial da Folha não apresentou documento nenhum! Apenas o seguinte texto: "segundo fontes extra-oficias, o Governo Federal rejeitou a ajuda ..."
Agora o estrago já está feito FSP. Se não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe.
Todo dia os extremistas confirmam que o paÃs fez muito bem em não reeleger o lÃder dessa seita de fanáticos extremistas doentes. Eles podem estar conseguindo manter o gado no cio e engajado, mas cada dia o povo tem mais nojo do bolsonarismo
Reparem como tudo que ganha "repercussão" a extrema direita vai, se apropria, e tenta tirar vantagem polÃtica, mentindo pra atacar e desestabilizar o governo. É parte do método. Foi assim com o Hamas, a dama do tráfico, a cloroquina, a Madonna, agora as enchentes. São seres oportunistas e sem escrúpulos da pior espécie
A Folha de São Paulo está alimentando grupos extremistas, com o objetivo de desestabilizar o Governo. Depois que o estrago estiver feito, não adiante fazer editorial pedindo desculpas ao povo brasileiro por ter fomentado o caos no paÃs. Cancelem suas assinaturas e não financiem quem quer causar confusão no paÃs.
Como os polÃticos tb a imprensa vai perdendo a credibilidade. As manchetes são muitas vezes mentirosas com o intuito de vender notÃcias falsas.
Acredite ou não, mas mentira é coisa do maligno. Ele é o pai de toda mentira. E o exército dele aumenta cada dia!
Para simples comparaçãode grosso modo. É como dizer na manchete que uma pessoa com fome negou ajuda para comer. Só que o detalha que a ajuda era de trigo e aveia, e que a pessoa tinha isso, mas precisava de pão e água fica no meio do texto. O que valeu foi a manchete.
O secretario do governador Eduardo Leite afirmou que prefere ter os recursos a disposição, no caso barcos e drones uruguaios, do que não tê-los. E ele tem toda a razão.
Ficaria melhor se a matéria capciosa tivesse sido retirada do ar antes de atiçar os mi nions de plantão. Mas não, o jornal preferiu replicar com palavra MEN TE, termo nunca utilizado em referência ao (des)governo anterior. Sugiro uma matéria comparativa com as medidas adotadas pelo governo Lula frente à tragédia no RS e o escárnio de seu antecessor em situações similares (jetski x enchente na Bahia).
Calma meninos! Se o avião não era adequado e se era esse avião que traria barcos e drones, então não vem uma coisa e nem outras. Toda ajuda é bem vinda, mas tem que se encaixar nas necessidades.
Ou seja, a Folha divulga fake news.
Para os que insistem na fake news da Folha. O governo Uruguaio já confirmou que cedeu helicópteros que já estão em ação no Rio Grande do Sul. PS. Ajuda internacional em qualquer paÃs só acontece com a permissão do governo local.
Governo desqua lificado e ine pto dispensando ajuda do governo uruguaio, considerado inimigo. Lamentável.
Henrique é mais um afeito a fake news. Se não, não estaria aqui reforçando ela. Mas claro, deve ser da turma que apoia aqueles que, comprovadamente, recusaram oxigênio em plena pandemia por ter sido ofertado por um governo "inimigo"
O gado adora fake news.
Inepto era o governo do seu "deus" Jair Messias, que para ele, o planeta e o mundo civilizado eram inimigos.
Henrique, exceto a parte do "inimigo", é um fato que o governo recusou ajuda uruguaia, há uma comunicação oficial da aeronautica atestando isso. A justificativa foi que o aviao que traria barcos e drones nao poderia pousar em pistas curtas. E o embaixador uruguario reiterou que a ajuda continua disponivel a qualquer momento. O redbanho aqui pira com a verdade, o antolho não permite enxergar outro tom que não seja vermelho.
kkk
A PolÃcia Federal já está investigando seu grupo, não perca tempo, faça logo sua inscrição, publique muitas fake news.
Olha o efeito de fake news em mentes simples.
Cadê o pedido de desculpa? Onde estava a equipe da FSP de verificação de fake news que não verificou a fake news da própria FSP? IncrÃvel a tentativa da FSP em culpar o governo Federal e ao mesmo tempo não faz uma crÃtica sequer sobre o governo Gaúcho que agiu de forma cri mi nosa quando flexibilizou 480 normas e prevenções ambientais e isso teve o efeito direto na tragédia anunciada.
A Folha opera exatamente como o Carluxo. Parem para se perguntar onde essa notÃcia queria te levar. Agora questionem-se onde as fakes news de Pablo Borçal e companhia querem te levar? É exatamente no mesmo ponto: "o governo" maquiavélico quer impedir a ajuda aos gaúchos alagados. Mas pq o governo iria querer impedir a ajuda? É maldade pura? Sadismo? Vingança? Nenhum governo faria isso por maldade... (continua)
... ah, espere, já houveram governos que negaram oxigênio da Venezuela enquanto centenas de seres humanos morriam literalmente afogados sem ar em Manaus. Já teve governantes que andavam de jetsky enquanto pessoas na Bahia estavam se afogando ou embaixo de escombros. Então deve ser isso, a Folha só quer te reforçar a ideia: "Lula e Bolsonaro são iguais". Sendo assim não tem problema nenhum em votar no candidato reserva do bolsonarismo, talkey?
Só o governo do Uruguai poderá tirar essa dúvida. Lula não tem mais credibilidade do que esse jornal nem mais que o governo do Uruguai. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Acho que quem tem toda credibilidade é nosso amigo Namastê. Numa das raras vezes em que faz um comentário que não seja repetindo as mesmas palavras de sempre, faz para dar crédito a fake news descarada. Triste ver até onde o fanatismo das pessoas podem leva-las
Agora é tarde. O estrago já foi feito. O gado adora uma mentira.
É só você entrar no twitter oficial do Ministério da Defesa do Uruguai, que verá a manifestação deles sobre a ajuda enviada ao Brasil.
Depois que a fake é solta, é quase impossÃvel de tirar da cabeça de mentes simples, fica impregnada nos pobres neurônios.
O governo Uruguaio já confirmou que cedeu helicópteros que já estão em ação. Ajuda internacional em qualquer paÃs só acontece com a permissão do governo local.
" Cavalo dado não se olha os dentes", já diziam nossos avós quando o Brasil era governado por Estadistas e não medÃocres como Bolsonaro e Lula. Namastê!
A folha é fascista, que moral eles têm pra falar mal do governo, usam a mesma estratégia vil, da extrema direita, devem estar com saudades do genocida, o lula devia cortar as verbas de propaganda.
A Folha precisa reavaliar melhor suas fontes.
Infelizmente a Folha bolsonarizou, vive de fake News e apoia a extrema direita. Um desastre para um jornal que já foi tão bom, como na defesa das Diretas Já.
Folha... cada vez mais Jovem Pan
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governo Lula afirma que não recusou oferta do Uruguai e diz que respondeu a 'avalanche de fake news' Voltar
Comente este texto