Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Faltou mencionar que a grande maioria dos cientistas que se forma no Brasil foram embora - Europa, EUA, Canadá, Ásia ! E deve haver motivos para isso . Para trocar o Brasil por um país onde neva de outubro até abril, e o idioma local é incompreensível, deve haver um motivo . minha filha explica - salário e segurança na rua .

    Responda
  2. maria cristina dellatorre

    ninguem precisa de dinheiro para comprar canetas pretas ou vermelhas, ou folhas A4 se isso resulta em burocracia. Comprar equipametnos, materiais , intrumentos va lá, mais dizer que é dificil devido a falta de canetas ou papel A4 é muito. Agora dificil colar uma nota ou recibo numa folha A4 isso é herança portuguesa que trabalho manual é para seres inferiores. Nas areas que conheço a limitação é que os curriculos não abrangem as matérias básicas necessárias face ao avanço em outros paises.

    Responda
  3. Tuiuan Almeida Veloso

    A verdade é que esses empecilhos e burocracias nas verbas são colocados lá com dois objetivos: 1- A pessoa não conseguir usar e a verba sobrar, que é uma excelente maneira de cortar gastos sem falar que cortou gastos. Afinal, a verba está ali, você é que não quis usar. E, mais insidioso, 2- A pessoa usar, cometer algum deslize entre os milhares de passos burocráticos que se pedem e, quando ela desagradar politicamente alguém, ser "pega" por isso.

    Responda
    1. Elvis Pfutzenreuter

      Na verdade é pra criar empregos burocráticos, enxuga-gelo.

  4. José Cardoso

    Mesmo em empresa privada eu sentia essa dificuldade. Era fácil requisitar algo que fosse item de estoque, ou seja que estivesse no almoxarifado. Mas fora disso, comprar qualquer parafuso exigia preencher uma solicitação, que viraria um pedido no setor de compras após contato com diversos fornecedores. Em geral, algumas semanas para chegar.

    Responda