Mercado > Dólar salta em 1% após decisão de reduzir ritmo de corte da Selic Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E necessário uma revisão urgente no sistema de eleição do presidente do BC, caso contrario continuará acontecendo o que esá se vendo agora: um maluco qualquer, extremista, negacionista, economista de botequim, trava a economia do paÃs, que sempre foi seu único objetivo.
A Bolsa caiu e o dólar subiu por causa da trava que o Campos Neto colocou novamente na economia, jogando para baixo o varejo, etc. Dezembro está aÃ, felizmente.
Os que reclamam da taxa de juros de curto prazo (a Selic) não parecem entender por que o governo promete pagar na de longo prazo (IPCA+) juros reais de 6% a.a por mais de 20 anos. Reclamam do pagamento de juros e, ao mesmo tempo, apoiam um governo que não consegue manter o equilÃbrio orçamentário. A conta não fecha, simples assim.
O viés polÃtico a gente viu, na camisa usada pelo presidente do BC no dia das eleições. Agora o "mercado" com viés polÃtico causa factoide e uma quedinha pra virar notÃcia e depois ganham de novo. Quando a polÃtica deixar de ser refém de banqueiro, o paÃs tem alguma chance.
Conseguiram o que queriam. Dólar na estratosfera.
Os rentistas utilizam a Bolsa de Valores e o dólar para pressionarem os governos para fazerem o que querem pouco se lixando para o povo. E isso tem apoio da mÃdia!
No mundo todo é assim. Lizz Truss, primeira ministra inglesa por menos de 2 meses foi tirada do poder pelo mercado, que reagiu a polÃticas idiotas derrubando a libra e subindo os juros. No Brasil nunca será diferente do que é no mundo todo. Déficits fiscais elevados fazem os juros subirem, o dólar se valorizar e o valor das empresas , na bolsa ou fora dela, cair.
O Sabo Tador RCN comemora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Dólar salta em 1% após decisão de reduzir ritmo de corte da Selic Voltar
Comente este texto