Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Matheus Crisostomo

    Essa deputada falando isso tendo direito a um apartamento funcional e podendo usar de subsídios para alugar um apartamento ou hotel é uma piada, não fica nem vermelha para dizer que “sabe a dor de quem perde tudo”.

    Responda
  2. Rives Passos

    Ricardo Salles, 'passou a boiada' de Norte a Sul. No norte foram queimadas que deixou os manauaras em situação de calamidade. Agora, Rio Grande do Sul. Enquanto a ganância e o egoísmo sem medidas prevalecer coisas semelhantes se repetirão. Ah! E o que Eduardo Leite fez com o código ambiental do Estado em dois mil e dezenove. Não vai escrever nada, Folha Pan?

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Quem sabe agora ela sai das redes sociais e vai trabalhar?

    Responda
  4. Sergio Caldas

    O pior de tudo é o que ela escreveu no Instagram. Negacionismo e religiosidade rasteira. " Está segura na casa da praia, graças a Deus".

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Enquanto a população votar em ruralistas reacionários, pastores evangélicos reacionários e policiais reacionários. Esse pessoal faz as piores atrocidades com a legislação ambiental. Se for cada um por si é o lucro sobre o trabalho alheio a coisa vai ficar pior.

    Responda
  6. armando moura

    quem perdeu tudo deveria ir até ela agradecer o que aconteceu por ter sido negacionista das mudanças climáticas e não ter cuidado de politicas publicas antes de acontecer, mesmo sendo avisada por eventos nos ultimos anos. Quem perdeu tudo não deveria elege la novamente, que não ajudou a prevenir para, pelo menos, reduzir as consequencias.

    Responda
  7. Carlos Telles

    Mais uma querendo aproveitar, para na vitimização dizer que entende o drama dos mais pobres. Vota com um partido podre e contra as ações pelo meio ambiente e depois vem dar uma de vitima.

    Responda
    1. Rives Passos

      Sim. Partido do Edir Macedo.

  8. Rosa Alice Ferro Amaro

    É a onipotência burra, que denota uma educação que fracassou nos seus propósitos de melhorar o ser humano. A deputada era mais uma onipotente, espero que aprenda alguma coisa sobre a pequenez humana.

    Responda
  9. João Melo

    Não concorda em direcionar verba de sua cota para a prevenção, o que seria um começo. A deputada deveria lutar para mudar a mentalidade atrasada e negacionista da bancada ruralista à qual pertence. Mesmo sofrendo na própria pela, ela talvez mude de endereço, ao invés de mudar a postura.

    Responda
    1. Rives Passos

      Provavelmente, vai morar em um lugar bem alto. Ela pode! Os pobres, não! E grande chance de tudo isso cair no esquecimento. E os ruralistas, como ela, Zucco, Bibi, e outros, ainda saírem de heróis. O Zucco está tentando. Jet Sky da polícia civil para salvar uma criança preta. Tudo cinematográficamente planejado e executado. Vontade de vomitar!

  10. Victor Bonfim

    Membro da bancada ruralista que não se preocupa com o meio ambiente, com o aquecimento global. Espero que mude o pensamento a partir de agora, esses desastres serão cada vez mais frequentes no mundo todo, é hora de mudar a visão de mundo, e destinar recursos para amenizar os efeitos disso.

    Responda
  11. Gilberto P Santos

    Confirmado: Solange Hernandes sobrevive nesta gazeta.

    Responda
  12. Darci de Oliveira

    Esses negacionistas só começam a entender as mudanças climáticas quando sentem na própria pele o resultado de suas políticas destrutivas ano após ano. Essa deputada da ultra direita liberal é apenas um exemplo .

    Responda
  13. MARIA CRISTINA SIMI CARLETTI

    Agora ela entende um pouquinho a dor do outro. Mais 4 enchentes e ela quem sabe entende tudinho.

    Responda
  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Com certeza ela irá destinar uma emenda parlamentar prá reconstruir uma casa na cidade de Canoas. Por coincidência será no mesmo endereço da própria.

    Responda
  15. Fabricio Oliveira

    E assim a direita vai entendendo que meio ambiente não é coisa da esquerda ou de comunistas e sim de todos nós

    Responda
  16. Jardel Sander

    Deputada, não sei qual sua concepção s/ seu ofício, mas ser uma representante do legislativo da maior nação da AL não se resume a alocar verba de emendas. Trata-se de posicionamento político ideológico, i.e., uma forma de pensar o país no presente e p/ o futuro. Qual o posicionamento do Republicanos em relação à demarcação das terras indígenas, porcentagem de preservação de mata nativa, de construção em áreas ribeirinhas? Ou seja, o posicionamento do seu partido pode fazer muita diferença. Aja!

    Responda
  17. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Dez reais minimizam, mil reais minimizam. Pensar que as emendas não serviriam, ao menos, para amortizar o sofrimento, é auto-engano.

    Responda
  18. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

    Só lembrando, manchete de hoje do Estadão, Novo aciona PGR contra ministros por inquérito que apura fake news. O partido dela é um apêndice da extrema direita e mancomunados com radicais da extrema direita, tentam passar a boiada como disse um ídolo deles no governo passado. Vejam o que o Sassá MuZema está fazendo em Minas, sorte que lá é um estado que só tem montanha.

    Responda
  19. S RGIO DA SILVA

    Vamos ver se ela se convence que é preciso preservar a natureza senão ela se revolta e a Terra ruge e nos elimina. Emendas do bem são o começo. ela precisa convencer seus pares que o Mundo é um só e precisa ser salvo.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Inocente....

  20. Helder Carvalho

    O negacionismo da crise climática é um dos fatores que gerou essa situação catástrofica. Na hora de debater a questão ambiental ela estava votando em quê? Emendas orçamentarias são parte da solução do problema, se direcionadas corretamente, ainda que não sejam a única solução. Faça sua parte na solução e não na amplificação do problema!

    Responda
  21. Ronaldo Oliveira

    Agora deputada vai na tribuna da Câmara e fala em alto e bom som que o sul não tem que sustentar o nordeste, como seus colegas da extrema direita fizeram. Todos devemos ajudar a todos quando necessário, ninguém sabe o dia de amanhã.

    Responda
    1. Pedro Perini-Santos

      Importante comentário. Aqui em MG, Sassá MuZema também manifestou seu preconceito contra o nordeste.

  22. Pedro silva

    Tudo bem. Até entendo que o direcionamento de emendas para prevenção não iria evitar as enchentes mas, com certeza, minimizariam danos. Minimizar as enchentes é algo que precisa de muitas ações e essas, invariavelmente, passa pelo controle do desmatamento, da queima de combustíveis fósseis, do direcionamento de resíduos sintéticos e de ações políticas para viabilizar tudo isso. Espero que s deputada passe a ver essa causa como algo importante e apartidário.

    Responda
  23. Luiz eduardo Mendes

    Vamos ver qual será seu posicionamento con congresso, seria interessante ver quanis foram os votos da parlamentar em questões de meio ambiente.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Do partidinho negacionista que essa ignóbil é, já imaginamos, nem precisa verificar.

  24. JULIANA ALVES

    "Não era área de risco"; agora é. Pra evitar novas tragédias dessas, considerando o relevo plano e baixo de toda a região metropolitana, única solução é não morar mais nos locais que alagaram nesta última enchente.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Arrumar lugar alto pra milhões de pessoas teria um custo incalculável e pouco tempo depois as áreas de onde seriam retirados, estariam cheias de invasores. A melhor solução é adaptar as construções que já existem e as novas serem construídas com altura suficiente, onde a água na pior das enchentes não chegaria.

  25. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

    Nem todos tem todas as beneces que a senhora tem...portanto, essa declaração soa um tanto quanto estranha.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      benesses