Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Medeiros

    Obrigado ao presidente Lula, e a todos os envolvidos, por agir de maneira rápida em ajudar o RS. Espero que agora, o RS e Estados do Sul, reconheçam a importância em eleger alguém comprometido com o país como o Lula, que independente de lado político vê o país como um todo. O Sul e SP tem votado errado, colocando no poder políticos que governam somente para os mais ricos. SP tem sido prejudicado com o governador ligado a Bolsonaro, que só pensa em privatizar em detrimento dos paulistas.

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    Espero que haja alguma grande estratégia na reconstrução do estado pois tudo indicar que o RS ficara muito sujeito a acontecimentos deste tipo .

    Responda
  3. wilson mazza junior

    O agro destruiu o Sul e o governo federal vai salvar...que ironia...

    Responda
  4. paulo cesar cruz

    Precisamos nos livrar da síndrome do passarinho domesticado. Que não tenhamos mais medo da porta da gaiola aberta. E ensinar sobretudo as meninas, que o rosa pertence somente á juventude,que na vida real os príncipes somem com o Pix doado.

    Responda
  5. wilson mazza junior

    Ainda bem que não conseguiram se separar do Bradil...se não a Venezuela iria anexar...

    Responda
  6. wilson mazza junior

    Kd o Jet ski do bozo para ajudar as vítimas, nem isso?!

    Responda
  7. paulo cesar cruz

    A água foi o veículo mas a tragédia é que as pessoas votam num projeto subjetivo, numa expectativa. O retrato do momento envelhece e sobra o álbum, mais complexo,as fotos amareladas,algumas irreconhecíveis, o conjunto difícil de ser mudado porque insistimos no conto de fadas. Um salvador,um messias,um predestinado. Estas coisas nunca existiram na vida real. Precisamos crescer e assumir nossas rugas e cabelos brancos,afinal eles nos custaram muito.

    Responda
  8. paulo cesar cruz

    A raiva é tanta que não dá pra esperar a água baixar. O governador mauriçola que ,como se não bastasse toda sua documentada incompetência,foi trocar sua foto no Instagram. O ex BBB campeão que disponibilizou seu Pix pessoal para ,supostamente, ajudar vítimas. Duvidam que tem trouxa esperando na fila ? O minto que se internou com medo de ter que prestar contas de seu negacionismo assa ssi no. A água não perdoando aqueles que tem caráter de barro.

    Responda
  9. João Marino Delize

    O Brasil não é mais um País Presidencialista. O Congresso cada vez mais põe a espada na garganta do Presidente exigindo grandes fortuna para destinar aos seus redutos eleitorais na compra de Prefeitos e Vereadores para atuarem como seus cabos eleitorais em troca de verbas para fazerem alguma coisa em seus municípios e grande parte dessas verbas são desviadas para os bolsos de quem as recebe, sem contar uma parte que fica para quem as destinam.

    Responda
  10. Eliza Maria Zamagna de Oliveira

    Como a notícia é positiva para o governo federal, omitiram o nome de Lula na capa. Se a notícia fosse negativa, com certeza estaria escrito Governo Lula no título. A FSP gostava mais era de apanhar do Bozo.

    Responda
    1. paulo cesar cruz

      A Folha funkeira : um tapinha não dói.

  11. MARIA F LUPORINI

    Esperando os colunistas da Folha escrevendo que isso é gasto de dinheiro e que vai atrapalhar as contas públicas. Deixa morrer!!

    Responda
  12. A A Iuras

    Se o homem parou de rezar os animais nos dão uma lição: não percamos a fé, mas precisamos agir também. Ajudemos o RS com doações. No RS um animal foi encontrado em altar de igreja no Santuário da Assunção, em Taquari nesta enchente.

    Responda
  13. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha não presta. Os editores e boa parte dos jornalistas agem com má-fé sempre. Beira a fake-news

    Responda
  14. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp vai reclamar desta ajuda....aguardando

    Responda
  15. Luiz Reichmann

    Sera que a Justiça consegui recuperar esse dinheiro dos que subtraíram em algum momento anterior, ou é dinheiro novo?

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Bozolino detectado

    2. MARIA F LUPORINI

      Reclamando da ajuda?

  16. max ribas

    Então ficamos assim: o Brasil é o meu País. (em tempo: nasci no RS).

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Meu país. Nasci em São Paulo e apoio totalmente.

    2. ENOQUE SAMPAIO

      Sim... o Brasil é o NOSSO país (em tempo: nasci na BA e vivo em SP há 56 anos). O Brasil é de todos os que aqui vivem, independente de onde nasceram e de como veem o mundo. Toda solidariedade ao bravo povo gaúcho!

  17. Breno Pizzo Mathias

    É tão bom ler comentários plausíveis e não ofensivos, estou de saco cheio dos comentários que tem no site dá globo, lá está uma situação deplorável, noticias aleatórias vem sempre alguém da direita, muitas vezes, falar mal do Lula, aqui na folha até agora não vi isso, ainda bem, fico feliz

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      A Folha fala muito mal de tudo o que o governo, o Federal, é bom frisar, faz.

    2. Paulo Jr

      Acontece muito por aqui também. Monte de gente colocando argumentos sem pé nem cabeça para defender um ou outro lado da polarização.

  18. Felipe José Fernandes Macedo

    Nada como ter um presidente que trabalha e coloca o aspecto humano no centro de suas decisões. Aos seus críticos, restou apenas mentir, deturpar e torcer contra o país. Nunca foi tão fácil estar do lado certo da história

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Felipe, queria ter escrito o teu comentário. Que sorte a nossa de ter um presidente como Lula, que governa o Brasil para todos. Teve um, num passado recente, que declarou que ia liberar verbas para esses estados "de paraíbas", numa clara retaliação ao valente povo do nordeste por não ter votado nele maciçamente... Mas esse tempo já passou. Graças a Deus!

  19. armando moura

    Toda ajuda ao RS para se recuperarem o mais rápido possível, mas esperamos que quando isto acontecer nos estados do NE, eles não venham com o argumento de que não vão ajudar porque lá é terra de pre tos. A unica coisa que se pode tirar de uma situação dificil como esta é uma lição aprendida.

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Bravo! Infelizmente, nós, seres humanos, às vezes precisamos passar por situações extremas para evoluir. Independente de como nos posicionamos no espectro político, somos todos brasileiros. Uns, têm ascendência europeia; outros, africana, asiática, não importa. Vivemos todos nesse país maravilhoso e temos de olhar juntos para o futuro. Toda solidariedade ao bravo povo gaúcho!

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Certamente uma grande parcela vai aprender e entender que somos um único país. Já a outra nunca vai mudar, pois os preconceitos estão profundamente enraizados em seus corações. Viverão assim até seus últimos dias

  20. Manoel Raimundo Alves

    Só fico imaginando como seria a vida dos gaúcho, que passaram por esse fragelo, para começar tudo de novo, caso o Lula não tivesse sido eleito presidente!?!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      "E daí, não sou bombeiro!"; "É só uma aguazinha. Toma cloroquina que resolve."

  21. JOSE LOURENO MARQUES

    Boa tarde...

    Responda
  22. Daniel Liaz

    Tem um ponto em toda essa história que espero que seja salutar. RS está recebendo ajuda de todo o pais, mostrando que o espírito sectário não está na maioria da população. Que esses gestos diminuam a força da turma fascistoide do "sul é meu país", que é a mesma turma negacionista que banca um Salles da vida na destruição do meio ambiente.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Pois é caro Enoque. Plenamente de acordo sobre a urgência de tomarmos as rédeas. Quanto a lição, talvez para muitos ela não seja necessária. Digo para aqueles que mantiveram o espírito de solidariedade, de cooperação e de busca de união. Os mesmos que não são negacionistas da crise climática. Espero ainda que pessoas que não fazem assim, recebam a lição que vc menciona. Mas compartilho do receio que não: seguirão presos em seus delírios radicias

    2. ENOQUE SAMPAIO

      Daniel e José Roberto: cabe a nós, o povo, tomar as rédeas do destino do país em nossas mãos e banir da vida pública os radicalismos... estamos todos recebendo um grande lição da vida, ao mesmo tempo em que conseguimos exibir valores que pareciam sepultados pelo ódio que avassalou o país de norte a sul e de leste a oeste. Tragédias humanitárias são duras lições, mas ótimas oportunidades de revermos nossos valores.

    3. Daniel Liaz

      Sou do Sul TB José e entendo seu ponto de vista. Ainda assim, tento não perder as esperanças

    4. José Roberto Pereira

      Não vai mudar nada, e falo com propriedade pois sou do Sul. A máquina de mentira e ódio é mais forte que qualquer coisa. Ao ver esse montante de 51 Bi, só me veio uma imagem na cabeça: "o camisa amarela golpista na frente da Fiesp gritando não vou pagar o pato".

  23. Evandro Loes

    Os financiamentos, em alguns casos, deveriam ser com juros zero. Ali tem uma opção de juros mensais de 1,75%, que considero bem alta. A parte do governo poderia ser subsidiar os juros total, pois a restauração do estado vai compensar esta receita mais adiante.

    Responda
  24. Gilmar Maghenzani

    Deveriam emitir mais cinquenta e um bi em moeda nova

    Responda
  25. Luiz Reichmann

    não eram esses os subversivos? kkk Quem manda na Economia manda na Política e vice versa!!!

    Responda
  26. Marcelo Alvarez Ghibu

    Destroem massivamente o meio ambiente, provocando desertos imensos no cerrado e Amazônia brasileira, ganham montanhas de dinheiro, alteram o clima, poluem, secam rios..., mas quando chega a conta, ela é socializada. O lucro é meu, mas o prejuízo é nosso! Estamos destinados a sucessivas calamidades.

    Responda
  27. Monica Rodrigues

    o dinheiro é necessário mas o crédito rural seve ser atrelado à produção sustentável!

    Responda