Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Justa Lerda, tem hora que a chatice do jorná dá no saco....

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    O desperdicio de dinheiro das emendas parlamentares só acabará quando houver uma revolução no país, estes congressistas não deveriam terem direito a nenhuma verba para emendas salvo se aprovassem projetos relevantes , quanto a economia que Lula não fez foram devidos a gastos necessários porém sem nenhuma redução em despesas .

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor diz: economistas da folha estão preocupados com a Gastanca devido a tragédia e então bota terror: olha gente assim os juros vão subir! E desde quando liberal precisa de desculpa pra subir juros? O editor diz ainda: lula deve ser cobrado por não se precaver . Oras , mas agora sabemos q foi o querido PSDB da folha que não fez as manutenções nas comportas, que ruíram e inundaram tudo. Esse eh o editor da folha.

    Responda
  4. marcio branco de assis

    Folha, nós, leitores, não somos tão ignorantes! Se o jornal quer se prestar a contorcionismos a fim de atacar o gov Lula, que o faça, pelo menos, com habilidade

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pra que habilidade ? editor fala pro gado ignaro. Ele só quer aproveitar oomento pra catequisar o gado que depois vai votar em liberais, isso q importa pra folha.

  5. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Tá começando a ficar cômico. Uma rodeio danado pra culpar o executivo, como virou a ta ra diária da Folha. Não tem um parágrafo digno de responsabilizar o Congresso, a real fonte do atraso nacional e quem tomou as rédeas do orçamento desde que o Bozo entregou o governo ao Lira. Que preguiça, hein Folha.

    Responda
  6. Carlos Celestino

    Como um veículo se joga no brejo e boliça na lama assim?

    Responda
  7. valdir de macedo

    Tem q por transparência na verba parlamentar pq se gasta muito sem saber onde. Serve apenas como voto de cabresto. Que tal os parlamentares deixarem parte dessa verba pro RS?

    Responda
  8. Julio Louzada

    É uma tarefa digna de Indiana Jones fazer um exercício desses para colocar toda a responsabilidade financeira de ajudar o Sul nas costas do governo federal. O que o Eduardo Leite fez, além de revogar mais de 500 normas ambientais no último ano?

    Responda
  9. Mateus Santana

    Só sabem falar em equilíbrio fiscal. Tem pessoas morrendo, passando fome. Pelamor de Deus.

    Responda
  10. A A Iuras

    Tá parecendo que a FSP estaria desesperada pra manter seu status quo. Explique isso aí direitinho FSP.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O que ela quer eh manter o estátus grosso no quo do povo

  11. Ricardo Lobo

    Após as fake news de ontem, a Folha de São Paulo continua sua campanha política, parece que estão entrando no modo vale tudo para incentivar a extrema direita.

    Responda
  12. MARIA F LUPORINI

    Vai reclamar com o Campos Neto, Folha, que ontem impediu que o governo federal tivesse ainda mais dinheiro para ajudar o sul, para enriquecer banqueiros e rentistas.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha mandou dizer a palavra de ordem dos liberais , inspirada no filhote de estrupicio facista do gov de sp : não estou nem aí.

  13. Sérgio Miake

    era so esse governo corrupto gerenciasse melhor o orcamento ,gasta mais sem resonsabilidade o nooso dinheiro fazendo media e merda para sua claque,e uma vergonha como diz boris casoy.

    Responda
  14. Flavio Leal Rodrigues

    Folha, o Guedes queria mandar todo mundo para casa com salário suspenso. A cheia é no Rio Grande, o Governo Federal ajuda como sempre fez nesse governo e vem com essa? Metade do orçamento é emenda parlamentar. Qual a responsabilidade do prefeito de Porto Alegre? Do hovsrnador do estado?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não seja indiscreto com essa pergunta ao editor. Ele está tentando posar de preocupado com o tesouro nacional, não fica bem vc desmenti-lo , ainda mais no jornal dele.

  15. Jorge Carlos Reiners

    É sempre bom lembrar que o Inelegível cortou em mais de80% verbas para enchentes e emergências, Eduardo Leite foi avisado com 15 dias de antecedência e o que fez? NADS

    Responda
    1. José Rosa

      Mas o governo Lula deveria ter-se preparado muito antes, tem que desconfiar da capacidade dos governadores e prefeitos eleitos, tem que bater escanteio e correr para marcar o gol.... Foi pouco, com o anterior tendo abandonado o posto, ele já articulando medidas para poder governar, afora ter desbaratado tentativa de golpe logo em seguida - outra tragédia de grandes proporções que o país correu o risco de sofrer, só que movida por fúria de homens.

  16. Marcelo de Souza

    E Folha resolveu que agradar ao "mercado" é melhor do que socorrer as vítimas e que a culpa é do Lula. Jornalismo rasteiro. Pode mudar o nome pra SBT.

    Responda
  17. José Roberto Franco Reis

    Ô Folha, um mínimo de compostura! E sobretudo, jornalista da Folha, tá bom que defender o emprego e o patrão é compreensível mas tem limites, é preciso ter vergonha na cara! Sobre o governador gaúcho que desde 2019 vem afrouxando de modo grave o código ambiental nenhuma palavra. Do prefeito de Porto Alegre que não cuidou da manutenção dos sistemas de escoamento do Guaíba nada a falar. Defender a desoneração das empresas que interessa a Folha aí não tem "fiscalismo". Oposição cega tem limites!

    Responda
  18. Ricardo Candido de Araujo

    E a Futriqueira de São Paulo ataca novamente!

    Responda
  19. Marcelo Magalhães

    Quem ficou com uma bolada foram os agiotas que pressionaram o presidente do BC, Campos Neto, a diminuir a velocidade de queda da selic. Outra que leva uma bolada do governo é a folha através da desoneração da folha de pagamento. A folha assumiu de vez a postura de um panfleto lobista dos Farialimers.

    Responda
  20. FREDERICO LUIZ BARBOSA DE MELO

    Este jornal resolveu de vez ser um opositor político ao governo federal. Ela pasou a fazer política de ataque o tempo todo. Daí a semelhança com táticas bolsonaristas.

    Responda
  21. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Soa insensível? realmentente a FSP perdeu totalmente qualquer escrúpulo, querendo surfar na tragédia para criticar o governo. Triste é repugnante atitude.

    Responda
  22. HENRIQUE FERREIRA PACINI

    Folha... Toma Vergonha Na cara

    Responda
  23. Mauricio Borborema de Medeiros

    É para ficar indignado. A atitude da Folha está descambando rapidamente do vergonhoso para o nojento. Vocês realmente estão aproveitando a catástrofe do RS para defender cortes nos gastos com saúde e educação?!

    Responda
  24. Luciano Mina

    "O Executivo federal também deve ser vigilante para evitar caronas indevidas, como propostas que surgem querendo surfar na tragédia gaúcha para conseguir um naco do Orçamento para si....ou para tentar ressuscitar teses que foram derrotadas pelo povo nas urnas, como a tal "ponte para o Futuro"(que chegou cobrando a conta)cuja esta Folha não consegue se livrar, e tentar pressionar o governo com a fajuta bandeira da "austeridade"...

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Pelo superávit fiscal eles deixariam todo mundo morrer.

  25. maria gouvea

    Texto desonesto e mal intencionado. Passa por cima do escândalo das emendas parlamentares, nem toca nas demandas biloonarias de desoneracao pelo agronegocio e, do nada, estabelece uma relacao com investimentos estruturais em saude e educacao. Liberal sem noção e muito menos , carater

    Responda
    1. Eliane Morosini

      Comentário exato! Dá nojo desse jornal

  26. Eder Marchi

    Spoiler: apesar do assalto do legislativo ao orçamento, as manobras do governo não queimaram gordura nenhuma e o RS vai receber uma bolada.

    Responda
  27. Tuiuan Almeida Veloso

    Até na tragédia a Folha insiste na agenda de precarizar o aposentado e tirar recursos da saúde e educação. Eu já desisti e entendi que faz sentido. A Folha não acha que gente que usa SUS e tem filho em escola pública é o seu leitor habitual, nem que o aposentado que recebe um salário mínimo. Sendo assim, tanto faz que essa gente perca, como vem perdendo em 90% do tempo que esse país existe. Que bom que mudaram o slogan, porque a serviço do Brasil esse jornal nunca foi.

    Responda
  28. João Perles

    É compreensível que se cobre responsabilidade fiscal do governo federal, afinal, o zelo com o dinheiro público deve permanecer sempre em pauta, quer seja da imprensa, quer seja da população, mas o próprio texto menciona o descalabro que são os valores destinados às emendas parlamentares e deixa de mencionar as isenções e outros atos predatórios de iniciativa do Congresso. Também o título da matéria de hoje sobre as quase 500 normas ambientais flexibilizadas por Eduardo Leite ficou escondidinha.

    Responda
  29. Fernando Alves

    Por que a desonestidade intelectual de quem escreve aponta para o executivo manobras do legislativo? Vai cobrar do congresso lucidez e parcimônia.

    Responda
    1. maria gouvea

      Dá raiva ver a desonestidade do autor, se aproveitando de uma tragédia, cujas casas remontam justamente a agenda liberal, para vender o peixe podre da retirada do Estado no atendimento aos direitos basicos

    2. ALOISIO PINTO

      Porque querem parecem imparc iais e "limpinhos", igno rando com isso o des caso dos governos ne ga cionis tas na questão climática do RS e de Porto Alegre quanto a medidas que mitigassem os efeitos de chuvas, enchentes, etc. É meio que o mesmo padrão do 8 de janeiro: A culpa é do Go verno Federal.

  30. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Essa grana , o governo já roubou faz tempo .

    Responda
    1. Julio Louzada

      Por muuuuuito menos já tive comentários censurados.

    2. LORENA PARDELHAS

      O sr deve ser responsabilizado por dizer essa barbaridade. Nem entendo como a Folha permite.

    3. Fernando Alves

      Sim, entre primeiro de janeiro de dois mil e dezenove até trinta e um de dezembro de dois mil e vinte e dois. Agora estamos como o Rio Grande do Sul, tentando nos recuperar da tragédia.