Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Esses políticos vão usarpara o quê, exatamente, esses bilhões, para garantir barragens no RS e evitar novas tragédias como essa? Estavam tão preocupados em derrubar o veto e embolsar pela grana que nem devem ter reparado que há um cataclisma ocorrendo no sul do país, e muitos dos ruralistas são de lá, mas não estarão lá para ajudar seus compatriotas. Mas vão garantir que parte da população vai morrer por agrotóxicos. Que Congresso caridoso, não? Garantir mortes dolorosas. Não as deles, claro.

    Responda
  2. Helio Souza Reis

    Este é o pior Congresso da História.

    Responda
  3. RINALDO SOUZA COELHO

    É nisso que os Srs meretrissimos se ocupam. Depois a culpa do orçamento que não fecha é da previdência, da saúde, da educação, da meteorologia, do ET de Varginha, em fim, do cosmos.

    Responda
  4. valdonir estivalet teixeira

    Isto, é a maior aberração do presidencialismo. De fato, depois do inelegível, o parlamentarismo sem consequências, sem responsabilidades e gastando os parcos recursos de maneira pouco inteligente , dá as cartas na política brasileira. Não acredito que este país suporte por muitos anos....

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Essas emendas sem nenhum controle para onde vão, como e onde estão sendo aplicadas, podem causar, em algum momento, o maior escândalo.

    Responda
  6. Maria Irene de Freitas

    Os presidente da câmara e do senado estão preocupados com o tempo que lhes resta como gente com poder de subjugar o presidente e com isso todas as propostas que possam melhorar a vida dos mais pobres e necessitados dos serviços públicos e justiça social. E com esses vetos se sentem os bam bam bam, mas cada dia é menos um nessa posição de prestígio, não podem mais se candidatarem às presidências. Serão futuramente, menos de dez meses parlamentares comuns e seus amiguinhos de hoje serão reduzidos.

    Responda
  7. Regina Tavares

    O CN vai ter a cara de pau de jogar a culpa do déficit no Executivo Federal depois dessa? E a transparência no uso dessa dinheirama, continuará a não existir? Pior CN de todos os tempos, lamento por Haddad que está sozinho tentando salvar as contas públicas.

    Responda
  8. Roberto Garcia

    Mas escandaloso, uma pouca vergonha mesmo, foi o show da Madonna...

    Responda
  9. Eder Marchi

    Pra esse assalto aqui a FDS bate palmas e até faz editorial apoiando.

    Responda
  10. marcio jose albino

    Por que não nos revoltamos.

    Responda
    1. jose ferreira

      Porque so revoltamos com tentativa de golpe . O resto ta tudo bem .

    2. JONAS DE BARROS PENTEADO

      A revolta seria pelo voto mas a maioria dos políticos são reeleitos há 30 anos!! E os novatos logo aderem porque senão ficarão excluídos de tudo!!!

  11. José Cruz

    O congresso nacional em sua maioria não se preocupa com o povo mais humilde deste Brasil. Tanto é que esta turma só pensa em pegar dinheiro de emendas e cargos no governo. A tal insatisfação com a articulação do governo, o o povo sabe o que significa. Tanto o Lyra como o Pacheco lutam duro para derrubar os vetos do presidente Lula é exatamente para demonstrar poder acima do presidente da República. Agora para desmascar os dois, o povo precisa derrotar os candidatos apoiados por eles em outubro

    Responda
  12. Jorge Ceretta

    Se tivessem um pouco de vergonha na cara repassariam esse pedaço do que já receberam aos sobreviventes do RS. Mas é claro que é pedir denais.

    Responda
  13. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Congressistas nefastos. Lira e Pacheco não são republicanos, postura vergonhosa.

    Responda
  14. José Carlos Soares Costa

    É lamentavel como um congresso eleito e pago, (muito bem pago) com o dinheiro da sociedade, não tem um minimo, de compromisso com o Brasil, sempre estão todos empenhados com a proxima eleição, assim que se elegem, visam o que podem ganhar em poder e cargos, e uma grande parcela vai se locupletar com o dinheiro publico.

    Responda
  15. Flavio Leal Rodrigues

    Redponsabidade do Congresso. Como o dinheiro será gasto? O que dizem o Pacheco e o Lira?

    Responda