-
Joao Braga
O Brasil é o segundo país com mais faculdades de medicina no mundo. E o pior, grande parte sem as mínimas condições de formar um profissional minimamente adequado. Não existe falta de médicos e sim uma má distribuição nas diferentes regiões. Falta uma política adequada para manter o profissional nas áreas carentes. A formação de milhares de médicos mal formados atende apenas a ganância dos empresários proprietários de escolas em detrimento da população.
-
TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA
Isso tudo é pura falácia Na necessidade de mais médicos que realmente precisava, a turma da escolas querem abrir cursos como se fossem franquias em qualquer lugar e sem estrutura. Está na hora do governo colocar um freio nisso tudo. Precisamos de buscar mais vagas nas especializações que estão em falta na rede pública. .
-
fausto almeida
no meu entendimento "critérios de infraestrutura e localidade para atender à falta de profissionais em algumas regiões" devem ser exigências para aberturas de todos e quaisquer cursos de graduação.
-
silvia ramos
Também concordo com seu ponto de vista, porém não se pode obrigar um médico a trabalhar onde ele não quiser, aliás a nenhum profissional. Os formados querem fazer muito dinheiro, nos vínculos e nos plantöes. Querem as capitais. A medicina é o caminho mais rápido para isso. Infelizmente, para a população nacional.
-
-
Camila Hobi
Abrem faculdade em toda esquina e depois reclamam que os medicos sao ruins. Não é todo lugar que tem condições tanto do ponto de vista de estrutura como de pessoal, de ter um curso que forme médicos de verdade.
-
Carlos Roberto Viana Milward de Andrade
Abrem cursos de Medicina e nem Hospital tem . Deveriam proibir esta aberração
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Nem leitos, ambulatórios, bibliotecas, equipamentos etc. Meu pai implantou cursos de medicina e sofreu com isso, já que o planejamento era perfeito mas as aulas universidades só desembolsavam até onde lhes interessavam.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.