Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Braga

    O Brasil é o segundo país com mais faculdades de medicina no mundo. E o pior, grande parte sem as mínimas condições de formar um profissional minimamente adequado. Não existe falta de médicos e sim uma má distribuição nas diferentes regiões. Falta uma política adequada para manter o profissional nas áreas carentes. A formação de milhares de médicos mal formados atende apenas a ganância dos empresários proprietários de escolas em detrimento da população.

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Isso tudo é pura falácia Na necessidade de mais médicos que realmente precisava, a turma da escolas querem abrir cursos como se fossem franquias em qualquer lugar e sem estrutura. Está na hora do governo colocar um freio nisso tudo. Precisamos de buscar mais vagas nas especializações que estão em falta na rede pública. .

    Responda
  3. fausto almeida

    no meu entendimento "critérios de infraestrutura e localidade para atender à falta de profissionais em algumas regiões" devem ser exigências para aberturas de todos e quaisquer cursos de graduação.

    Responda
    1. silvia ramos

      Também concordo com seu ponto de vista, porém não se pode obrigar um médico a trabalhar onde ele não quiser, aliás a nenhum profissional. Os formados querem fazer muito dinheiro, nos vínculos e nos plantöes. Querem as capitais. A medicina é o caminho mais rápido para isso. Infelizmente, para a população nacional.

  4. Camila Hobi

    Abrem faculdade em toda esquina e depois reclamam que os medicos sao ruins. Não é todo lugar que tem condições tanto do ponto de vista de estrutura como de pessoal, de ter um curso que forme médicos de verdade.

    Responda
  5. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Abrem cursos de Medicina e nem Hospital tem . Deveriam proibir esta aberração

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Nem leitos, ambulatórios, bibliotecas, equipamentos etc. Meu pai implantou cursos de medicina e sofreu com isso, já que o planejamento era perfeito mas as aulas universidades só desembolsavam até onde lhes interessavam.