Cotidiano > Cavalos sabem nadar, mas organismo debilitado prejudica a habilidade, diz veterinário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Cresóstomo

    Na verdade, sei a resposta, e ela me assusta, pois estamos, desta forma, a caminho do roteiro de 'Mad Max'. Reflitam muito antes de comentar reportagens ou postar nas redes sociais enquanto convivermos com radicais de lado a lado.

    Responda
    1. Maurício Cresóstomo

      Não, foi publicado tos o texto...

  2. Maurício Cresóstomo

    'O problema não é a lei, e sim os cães de guerra, ou, como em Mad Max, nas madrugadas durante os sonos dos justos.' A democracia é linda na academia e entre intelectuais do mesmo nível. Professores da USP e ex-ministros da educação de Bolsonaro impedem, em regra, a mesma análise que poderia esclarecer as doutrinas e os debates intelectuais acadêmicos; ou seja, na vida real, estes comentários, incluindo o meu, somente alimentam as ideias inúteis de polaridade. (...)

    Responda
  3. Maurício Cresóstomo

    Talvez, como os comentários dos leitores antes de mim, esses políticos sejam, como a doutrina veterinária relatou, levados pelas águas da enchente. Ora, queremos mesmo a democracia, mesmo que estas frases metafóricas possam não ferir a mente de nobres intelectuais, como, por exemplo, Pondé e/ou Clóvis de Barros. Mas estas frases metafóricas são lindas na academia, nas redes sociais, na mídia em geral, e são combustível para radicais, tal como disse certo vice-presidente: (...)

    Responda
  4. Maurício Cresóstomo

    Ah! Todo equino é capaz de nadar por longos períodos. Sim, cara pálida. Num charco, sempre de uma margem a outra, liderado por um homem e sua comitiva ou, na mais pura imaginação primitiva da vida selvagem, liderado, em regra, para advogados como eu, ou engenheiros nas mesmas condições de temperatura e pressão, não em meio a uma enchente de águas lamacentas, cheias de detritos em ambiente nocivo, por mais 'raiz' que seja o histórico do animal. (...)

    Responda
  5. Maurício Cresóstomo

    Ora, todo cavalo comporta um software de todas as modalidades de nada e seria um atleta olímpico, parceiro de Johon Weiner em qual película hollywoodiana? Claro, doutrinária, sim. Apesar da ingênua resposta técnica da reportagem ao relatar os ensaios científicos, o ilustre técnico veterinário nos lembra que estamos diante da vida real no RS. Ninguém sabia como era a vida alimentar deste animal antes das enchentes; Nutella ou Raiz, se seus donos o mimavam ou o expunham a toda sorte. (...)

    Responda
  6. Paulo de Matos

    não conseguiria dormir sabendo desse pobre animal prestes a morrer afogado. Graças ao empenho desses anjos humanos, ele está são e salvo.

    Responda
  7. Luiz Ferretti

    Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Sorocaba por essa ação, outras não mídiaticas e ao Governador Tarcísio pelos recursos disponibilizados.

    Responda
    1. luis rosa

      Se eles os bombeiros seguissem as ordens do Tarcísio este cavalo viraria um Pegasus.

  8. JOSE CAMPOS

    Espero que o ranço bolsonarista seja levado para o esgoto quando as águas baixarem.

    Responda
  9. Simone Rodrigues

    Eu chorei quando vi a situação do cavalo. Toda essa tragédia no RS é muito triste! Muita gente e muitos bichinhos perdendo a vida, pois o poder público e a iniciativa privada não cuidaram de prevenir esse tipo de situação. Espero que Eduardo Leite, esse bozista de sapatênis, exterminador de leis ambientais, seja varrido da vida pública. Além dele, todos os deputados estaduais, federais, senadores e vereadores que estão destruindo a legislação ambiental também!

    Responda
    1. Eliane Morosini

      Que assim seja, Simone.

  10. maria eloisa montero miguez

    Parabéns a todos por terem salvo o cavalo que se equilibrou por dias à espera desses nobres seres humanos salvadores. Gente de verdade!.Obrigada

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Comovente. Aplausos pra a brigada/ bombeiros

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.