Bruno Boghossian > A fantasia da gestão privada seria um sonho para poucos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. márcia corrêa

    Ótima coluna e comentários melhores ainda, com exceção de alguns que acham que a "culpa" pela tragédia é SÓ da chuva e dos rios, ora veja, que baixam devagar kkkkkk

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Infelizmente o Partido Novo já nasceu Velho, ideias infantis cabe bem no grupo específico da infância, não nos discursos de políticos adultos! OrasilDeSabáudia!

    Responda
  3. sergio ribeiro

    O anarcocapitalismo é um conto de fadas aplicado em lugar nenhum do mundo. O único país do mundo sem Estado é a Somália, que não serve de exemplo para nada. Mas chegou a este patamar não porque a população quis assim; mas porque a nação chegou a um grau tão grande de desordem e falta de rumo que o governo simplesmente sumiu.

    Responda
  4. José Cardoso

    Mais um colunista fazendo política partidária fulanizada em cima de uma catástrofe climática. Se o nível dos rios baixasse rápido como colunas desse tipo não haveriam problemas no RS.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Porque não te calas, Cardoso?

  5. Alberto Melis Bianconi

    "Outra parte vem carregada por desinformação, propaganda e interesses políticos." Como aquela conversa da Folha de que o governo Lula estaria esnobando a oferta de ajuda do Uruguai?

    Responda
  6. Nilton Silva

    Esse pessoal das extremas não quer ser levado a sério mesmo. Uns querem um Estado paquidérmico, que resolve tudo pra todos. Outros querem a ausência total do Estado, uma anarquia. Idiotas bem intencionados ou simplesmente idiotas?

    Responda
  7. Luiz Antonio Sypriano

    Esse Estado burguês-capitalista tem que ser revolucionária, para dar vez a um Estado republicano, com democracia participativa popular.

    Responda
  8. Fernando José Sanchez de Aquino

    Os estados são ineficientes e mal administrados, mas é impossível um país viver sem eles. A iniciativa privada é egoista por natureza. Jamais resolveria um problema social. E se aproveita do estado pra compensar, também, sua ineficiência e má administração.

    Responda
  9. José Davi

    Leiam o capitalismo no século XXI: o ocaso por meio de eventos catastróficos do professor Eleutério do Prado que fala sobre a diminuição dos lucros do capital no século XX e o desenvolvimento do neoliberalismo nos anos 70 e o capital, que assim como cronos da mitologia grega, está comendo um de seus filhos o Estado. O professor Ghiraldeli trabalha com análise filosófica da semântica e da semiótica que nos dá um norte para compreender todo esse turbilhão de direita e o bolsonarismo.

    Responda
  10. Eurico Xavier da Silva

    Correto agora aparece os aproveitadores é lógico que o estado tem que aprimorar

    Responda
  11. Djan Zanchi da Silva

    É aquela velha história, pimenta nos olhos dos outros, é refresco. Há um caso, só para citar esse, de uma certa deputada do RS com visão tipicamente "liberal", que não direcionou um centavo sequer de suas emendas às causas ambientais. Agora, implora pelo poder público, porque sua casa está debaixo d'água em Canoas. Pessoas assim não tem ca ráter, muito menos coração, são movidos exclusivamente por ga nância. Quando é para eles, é urgência, para os verdadeiramente necessitados, é mi-mi-mi.

    Responda
  12. Felipe Araújo Braga

    O Estado no Brasil é caro sim e funciona mal sim. Isso não quer dizer que ele não seja necessário: mesmo com todos os problemas o SUS salva vidas - só vermos a situação da COVID - mesmo com todos os problemas a maioria das crianças e adolescentes vai para a escola pública. Precisamos melhorar o Estado, fazer com que ele sirva ao povo. A iniciativa privada deve gerir empresas, não saúde, educação e segurança. Nesses setores, precisamos de um Estado com excelência.

    Responda
  13. Carla C Oliveira

    Nã tem nada de novo no partido Novo, só o velho oportunismo.

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      Partido Mofo.

  14. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, Brunão, espanta-me quando vejo alguém com tal discurso parando sobre dois pés, e sem reclamar de imensa dor na coluna. Evidente que não é sempre assim, mundo ideal, mas o trabalhador público tem compromisso com o todo, não somente consigo, seu bolso e seu bem-estar. "Ah, mas tão lá ralando o Ú na ostra". Tá, mas passada a emergência, quem ficará na funça? Quem tem compromisso público como valor fundamental? Sem o Estado e servidores, queria ver onde estaríamos.

    Responda
  15. Simone Rodrigues

    Chrethinos vis, como esse pessoal do novo (minúsculo mesmo), levam uma grupo de ignaros pobres a acreditar que o redução máxima do Estado lhes seria benéfica. Em um país de vasta maioria pobre, as pessoas precisam muito dos serviços públicos disponibilizados pelo Estado com o dinheiro de nossos impostos. Esses biltres, acompanhados por um grupo de ricos que não querem pagar nada de impostos conseguem enganar muitos. Até quando?!

    Responda
  16. adenor Dias

    É diante das tragédias que arrogância caem por terra! Eu acredito, que uma sociedade, só é forte unida! Diante da força da natureza, somos apenas um cisco. Infelizmente esta catástrofe no sul do Brasil, veio para nos alertar sobre nossa fragilidade, no mundo. Assim como dizem que os Dinossauros foram extinto, a humanidade também corre este risco.

    Responda
  17. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Bom é a esquerdalha entupindo o estado com esterco . Vide Lewando …

    Responda
    1. Régis Cava

      Seu querido mito ficou 28 anos na câmara dos deputados e não aprovou um projeto sequer. Vivendo de benesses do Estado ainda hj, via fundo partidário do PL, que lhe paga R$ 40.000,00 todo mês pelo seu magnífico trabalho (SIC). Chega de falar bobagem rapaz.

    2. Nelson de Paula

      Seu intestino foi parar na cabeça, dá para sentir?

    3. Marcos Benassi

      Gentil e lúcido. E fino, muito fino.

  18. JORGE CESAR BRUNO

    Engraçado, pro nobre deputado, se o estado atrapalha, porque ele não desiste de ser deputado? A irresponsábilidade de alguns, está tentando a todo custo, sabotar o governo federal e estadual, em nome de uma polarização idiota e vil! Solidariedade, empatia e união de esforços de todos, em prol do povo gaúcho, deveria ser a prioridade maior!!

    Responda
    1. Régis Cava

      Perfeito! Adiciono que ele poderia abrir mão do seu salário de deputado e demais benefícios também. Se ele tiver empresa, que abra mão de desonerações de impostos. Mas não vai fazer kkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.